O Novo Ford Focus está com vendas muito abaixo da expectativa da Ford, tanto na versão sedã quanto hatch. A montadora norte-americana tinha expectativa de voltar à liderança dos hatchs médios, com o hatch, enquanto o sedã deveria buscar a quarta colocação em seu setor.
O carro chegou ao mercado há mais de dois meses e até agora as vendas não decolaram, de nenhum dos dois modelos, e o resultado é o que as concessionárias estão com estoques do carroem níveis recorde.
As imagens que ilustam este post, de uma concessionária da Ford em Brasília, evidenciam que, em muitos casos, não há sequer mais espaço físico para abrigar carros à espera de compradores.
Segundo informações que colhemos junto à vendedores, os clientes chegam às lojas e compararam o carro com o VW Golf, e verificam que o modelo da VW é mais interessante - mesmo sendo mais caro.
Esse aspecto é agravado pelo fato de que as concessionárias normalmente ficam em regiões onde o concorrente está ao lado - o que facilita a vida do consumidor no ato de escolher o seu carro.
É importante considerar que a programação de produção da Ford previa vendas muito maiores do que está se verificando na prática. Ocorre que reduzir a produção de um modelo é um ato que demanda planejamento e algum tempo.
Assim, enquanto a produção menor não encontra seu nível de demanda, o fluxo de vendas e de entregas no atacado segue firme, sem uma correspondência por parte do consumidor.
E o resultado é isso que vemos nas imagens: estoques lotados de carros, sem comprador.
Segundo informações que coletamos, há uma expectativa entre os vendedores de um reposicionamento de preços do modelo, de modo a torna-lo mais competitivo frente a seus concorrentes.
Conclusão
O Ford Focus enfrenta três problemas sérios: VW Golf e GM Cruze, entre os hatchs, e o Nissan Sentra entre os sedãs médios. A solução para a Ford terá que ser uma redução de preço.
FONTE:
Esse conversa de que "os compradores acham o GOLF mais interessante" entregou que a matéria é 100% comprada. RIDÍCULO!!!!
ResponderExcluir