terça-feira, 14 de abril de 2015
O que é halitose? Halitose significa "mau hálito"
O que é halitose?
Halitose significa "mau hálito", um problema que muitas pessoas enfrentam eventualmente. Calcula-se que aproximadamente 40% da população sofre ou sofrerá de halitose crônica em alguma época de sua vida.
Muitas são as causas deste mal, incluindo:
Higiene bucal inadequada (falta de escovação adequada e falta do uso do fio dental);
Gengivite
Ingestão de certos alimentos como, por exemplo, alho ou cebola;
Tabaco e produtos alcoólicos;
Boca seca (causada por certos medicamentos, por distúrbios e por menor produção de saliva durante o sono);
Doenças sistêmicas tais como câncer, diabetes, problemas com o fígado e rins.
Como saber se tenho halitose?
Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Mas, não se esqueça de que muitas pessoas têm este problema quando acordam de manhã, como resultado de uma produção menor de saliva durante a noite, o que permite os ácidos e outras substâncias se deteriorarem no interior da boca. Medidas tais como
escovar bem os dentes e língua, e usar fio dental antes de dormir e ao se levantar sempre ajudam a eliminar o mau hálito matinal.
Como prevenir a halitose?
Evite alimentos que causam mau hálito e observe o seguinte:
Escove bem duas vezes ao dia e use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e as partículas de alimento que se acumulam todos os dias. Escovar a língua também ajuda a diminuir o mau hálito.
Remova a dentadura antes de dormir, limpando-a bem antes de recolocá-la de manhã.
Visite seu dentista periodicamente para fazer uma revisão e uma limpeza de seus dentes.
Se o seu mau hálito persistir mesmo após uma boa escovação e o uso do fio dental, consulte seu dentista, já que isso pode ser a indicação da existência de um problema mais sério. Só o dentista poderá dizer se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são as prováveis causas do mau hálito.
Fonte: Colgate-palmolive
* COMO ELIMINAR O MOFO
Quando é tempo de chuva a umidade acaba por invadir nossas casas, móveis, roupas,... Enfim, a aparição de mofo, bolor nessa época é quase certa e com isso alguns probleminhas de saúde também aparecem com maior facilidade.
Por isso o legal é seguirmos algumas dicas pra que possamos amenizar esse problema, vejam como é simples:
Causas e efeitos do mofo
Além da umidade e chuvas frequentes, o mofo também aparece quando você deixa a casa fechada por muito tempo, ou há pouca ventilação e iluminação em alguma parte da casa. Por isso pessoas que moram sozinhas podem sofrer mais com o mofo, já que passam o dia todo fora de casa e nem sempre é possível deixar as janelas abertas.
Além de manchar paredes, armários e roupas, o mofo pode prejudicar nossa saúde e de nossa família. O sintoma mais frequente são crises alérgicas, como rinite e sinusite, além de dor de cabeça e problemas de pele.
Como eliminar o mofo
O primeiro passo para se livrar deste incômodo é limpar bem as paredes e armários e remover qualquer vestígio de mofo. Depois disso, mantenha sempre abertas as janelas de casa, para que o ar circule e auxilie na evaporação da água que causa a umidade e o mofo.
Evite também que cortinas e tapetes pesados deixem o ambiente mais quente, além de afastar das paredes a maior quantidade possível de móveis.
Caso não seja possível tomar nenhuma dessas medidas, você pode recorrer ao uso de circuladores de ar e lâmpadas incandescentes, que reduzem a umidade e promovem a evaporação no ambiente.
Conservação dos cômodos
Cada peça da casa tem uma particularidade na hora da limpeza e manutenção dos ambientes para que o mofo seja evitado.
- Nos armários, você deve sempre fazer uma limpeza com pano umedecido numa mistura de água e água sanitária, esfregando bem todas as áreas, principalmente nos cantos. Feito isso, mantenha as portas abertas até que o armário esteja seco. Você pode também colocar um saleiro de inox dentro do armário, com bicarbonato de sódio para conter a umidade.
- No banheiro, faça uma mistura de um litro de água e 100 ml de água sanitária e passe nos locais afetados pelo mofo, com o uso de uma esponja. Você pode utilizar também os produtos tira-mofo, encontrados no supermercado, que vêm em uma embalagem já com borrifador.
- Esse produto pode ser aplicado também nos rejuntes dos azulejos, e após alguns minutos de espera você deve passar uma esponja na área, que toda a sujeira será removida. No caso das cortinas do box, mergulhe-as em uma solução de água salgada e depois lave-as da mesma forma de sempre.
- Nas paredes é aconselhável a aplicação de um mistura de sabão em pó diluído em água sanitária e cloro. Molhe um pano nessa solução e aplique nos locais afetados pelo mofo.
- Os tecidos, por fim, devem ser mergulhados em leite fervente, caso sejam coloridos, e lavados em seguida com água morna e vinagre branco. Se forem brancos, coloque-os em um recipiente com água quente e sal e deixe esfriar.
Fonte: blog Dona amélia
* O AMOR NÃO MORRE
O amor não morre.
Ele se cansa muitas vezes.
Ele se refugia em algum recanto da alma
tentando se esconder do tédio
que mata os relacionamentos.
Não é preciso confundir
fadiga com desamor.
O amor ama.
Quem ama, ama sempre.
O que desaparece é a
musicalidade do sentimento.
A causa?
O cotidiano, o fazer as mesmas coisas,
o fato de não haver mais mistérios,
de não haver mais
como surpreender o outro.
São as mesmices: mesmos carinhos,
mesmas palavras, mesmas horas...
o outro já sabe!
Falta magia. Falta o inesperado.
O fato de não se ter mais nada a conquistar
mostra o fim do caminho.
Nada mais a fazer.
Muitas pessoas se acomodam
e tentam se concentrar em outras coisas,
atividades que muitas vezes
não têm nada a ver com relacionamentos.
Outras procuram aventuras.
Elas querem, a todo custo,
se redescobrir vivas;
querem reencontrar o que julgam perdido:
o prazer da paixão,
o susto do coração batendo apressado
diante de alguém,
o sono perdido em sonhos intermináveis
e desejos infindos.
Não é possível uma vida sem amor.
Ou com amor adormecido.
Se você ama alguém,
desperte o amor que dorme!
Vez ou outra, faça algo extraordinário.
Faça loucuras,
compre flores, ofereça um jantar,
ponha um novo perfume...
Não permita que o amor durma
enquanto você está acordado
sem saber o que fazer da vida.
Reconquiste!
Acredite:
reconquistar é uma tarefa
muito mais árdua do que conquistar,
pois vai exigir um esforço muito maior.
Mas... sabe de uma coisa?
Vale a pena! Vale muito a pena!
Letícia Thompson
Fonte: Cantinho de Sonhos
* CURIOSIDADES SOBRE A VIDA DOS ELEFANTES
O peso de um elefante recém-nascido é de 100 Kg.
Os elefantes comem cerca de 230 Kg de comida por dia.
Os elefantes são herbívoros e habitam as savanas de África, onde vivem sempre em grupo até aos 60 anos.
Contrariamente ao que se faz pensar, os elefantes não têm medo dos ratos. Se fores a um Jardim Zoológico, é muito provável que haja ratos a viver nos recintos dos elefantes.
Os elefantes choram a morte dos outros elefantes.
Um elefante africano tem tanta destreza "manual" na tromba que consegue virar até as páginas de um livro.
É comum os elefantes permanecerem de pé depois de morrerem.
Os elefantes não conseguem saltar. Qualquer outro mamífero consegue.
Fonte: Gi Barbosa
AURICULOTERAPIA - ACUPUNTURA NAS ORELHAS.
A auriculoterapia, também designada de auriculopuntura (uso de agulhas) ou terapia auricular, é praticada desde há milénios pelos chineses, sendo inclusivamente uma técnica integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), mas também por outras culturas antigas, em particular pelos egípcios.
Baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo. A sua estimulação vai actuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento.
Por sua vez, a orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informação sensorial importante.
Durante a larga história deste método terapêutico foram sendo associadas características terapêuticas às distintas regiões do pavilhão auricular, mas foi recentemente, na década de 50, que o médico francês Paul Nogier, reorganizando e catalogando os pontos, codificou a mapa de terapia auricular, no qual a orelha representa um feto de cabeça para baixo.
É a terapia que estuda o pavilhão auricular para tratar os diversos distúrbios emocionais, físicos ou mentais.
A origem desse tratamento milenar teve sua origem na China, através da Acupuntura.
A massagem, a cauterização ou puntura de pontos especiais na orelha refletir-se-á no órgão correspondente afetado, proporcionando o equilíbrio energético necessário.
Indicação: Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo:
DIABETES
DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS
LABIRINTITE
TENDINITE
STRESS
OBESIDADE
TPM
* MOLDURAS PARA FOTOS
Olá!Hoje eu trouxe algumas molduras para personalizar suas fotos.
Clique sobre a imagem para ampliar e escolha "Salvar imagem como". E para inserir suas fotos nas molduras, você pode usar um programa de edição de imagens.
( Logo abaixo tem um vídeo explicando como colocar foto em moldura)
EDUCAÇÃO S/A
* ENXAQUECA
Quem tem sabe como é horrível a dor e a sensação que a ENXAQUECAproporciona. Uma em cada 10 pessoas no mundo enfrenta essa crise. Foi constatado que as mulheres são as vítimas preferidas da doença. A enxaqueca acompanha outras enfermidades tais como: ansiedade, estresse, depressão, prejudicando a qualidade de vida de qualquer um.
Sendo um dos tipos mais comuns de dor de cabeça, caracteriza-se por uma dor latejante de um só lado da cabeça, com começo, meio e fim. Em média as crises podem durar de 4 a 72 horas.
Fatores que proporcionam as dores:
- Estresse;
- Ansiedade;
- Alimentar-se poucas vezes ao dia;
- Dormir pouco ou demais;
- Alterações hormonais ( período menstrual);
- Excesso de cafeína (coca-cola e café);
- Excesso Tiramina (enlatados e queijos mais amarelados)
Principais Sintomas:
- Náuseas, vômitos, aversão a luz, sons, cheiros de perfume e produtos de limpeza;
- Alterações visuais: pontos luminosos, flashes em zigue-zague, visão embaçada, falhada ou dupla.
- Formigamento nas mãos, na língua, de um dos lados do corpo e até redução da força dos membros. Alguns casos a pessoa sente dificuldade para falar ou fala enrolado.
Importante: USO DE ANTICONCEPCIONAIS
A utilização da pílula apresenta risco agravando em até 6 vezes, pois o hormônio deixa o sangue viscoso, dificultando ainda mais a sua passagem pelos vasos.
FUMANTES:
O cigarro favorece a formação de placas de gordura nas veias, aumentando assim em 20 vezes esse risco.
Previna-se:
- Dormir 8 horas por noite;
- Dieta saudável;
- Pratique exercícios físicos;
- Alimente-se de 3 em 3 horas;
- Elimine cigarro da sua vida;
Alimentos que deve-se evitar:
- Ácidos: abacaxi, laranja e maracujá.
- Tiramina: enlatados, vinho tinto e queijos amarelos.
- Cafeína: chá preto, coca-cola, chocolate, energéticos e café expresso, por conter maior quantidade de cafeína.
Fonte: ophicinadesaude
* O TEMPO SECO PODE PREJUDICAR A NOSSA SAÚDE
O tempo seco aumenta incidência de doenças respiratórias e resseca a nossa pele.
A baixa umidade do ar provoca uma série de incômodos.
Irritação nos olhos, nariz e garganta são alguns dos sintomas que a baixa umidade e o tempo seco podem trazer para a nossa saúde.
Esses sintomas atingem as pessoas de um modo geral, mas aquelas que já têm uma predisposição às doenças respiratórias como, rinite alérgica e asma brônquica acabam tendo maiores prejuízos.
Devemos ficar atentos com a nossa saúde.
- Tomar muita água.
- Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas.
- Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água.
Imagem: drogapires
* PARA REFLETIR
Imagem: paulojmmartins
“Quando um pássaro está vivo ele come formigas... Mas quando o pássaro morre as formigas comem o pássaro.
As horas e as circunstâncias podem mudar a qualquer momento, por isso não desvalorize ninguém na sua vida.
Pode ser poderoso hoje, mas lembre-se de que o tempo é ainda mais poderoso.
Uma árvore faz um milhão de fósforos, mas apenas um fósforo pode queimar milhões de árvores.”