Milhares de manifestantes saíram às ruas de Florianópolis, Balneário Camboriú,Chapecó e Joaçaba nesta terça-feira.
Milhares de manifestantes saíram às ruas de Florianópolis, Balneário Camboriú,Chapecó e Joaçaba nesta terça-feira (18) para protestar contra a corrupção, os valores das passagens do transporte público, entre outros. Na capital, as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, de entrada e saída da Ilha de Santa Catarina, foram ocupadas.
Nas demais cidades, as principais avenidas foram tomadas pela multidão. Todos os protestos, conforme a Polícia Militar, foram pacíficos e nenhuma ocorrência grave foi registrada em nenhuma das cidades.
Em Florianópolis, o protesto começou por volta das 17h, quando os primeiros manifestantes começaram a chegar no Terminal de Integração do Centro (Ticen). Cerca de 10 mil pessoas, conforme a Polícia Militar, saíram em passeata pelas Avenidas Paulo Fontes, Mauro Ramos e Avenida Beira-Mar Norte. Por volta das 20h30, as duas pontes foram fechadas.
Os manifestantes começaram a deixar o local às 21h e seguiram novamente em direção ao Ticen. O trânsito foi liberado às 21h30 do Continente em direção à Ilha. Pouco depois, o trânsito foi liberado no sentido Ilha-Continente. Após sair da ponte, um grupo de manifestantes foi até o Terminal de Integração do Centro (Ticen), pulou as catracas e ocupou o terminal. Nesta quinta-feira (20), outro protesto está marcado para ocorrer em Florianópolis.
Em Chapecó, no Oeste, ocorreu um protesto na noite desta terça-feira (18). Os manifestantes se reuniram na Praça Coronel Bertaso, no Centro da cidade, por volta das 18h. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação. A multidão seguiu pela avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade, com cartazes e faixas. Os manifestantes cobraram, principalmente, o fim da corrupção, além de um destino melhor ao dinheiro público. Conforme a polícia, o protesto foi pacífico.
Em Joaçaba, também no Oeste, os manifestantes começaram a passeata às, 18h, na Praça Adolfo Konder, e passaram pelas ruas Sete de Setembro, Felipe Schmidt, Getúlio Vargas, Barão do Rio Branco, Avenida XV de Novembro e seguiram em direção à Unoesc, no bairro Flor da Serra. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 2,5 mil pessoas participaram do protesto.
Em Balneário Camboriú, os manifestantes saíram às ruas com cartazes e bandeiras do Brasil, manifestantes lotaram as ruas no Centro na noite desta terça-feira (18). O protesto ocorreu por volta das 19h e reuniu dezenas de pessoas no centro da cidade. De acordo como comandante da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcinero, a manifestação foi pacífica, mas houve dificuldade para controlar os manifestantes pela ausência de lideranças.
Fonte: G1 – acesso em 19.06.2013