Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Criança prende cabeça em panela de pressão em Sergipe e tem dia de "menino maluquinho".


O menino Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos de idade, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na tarde desta quarta-feira (24), em Aracaju (Sergipe), e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para a retirada do objeto.
Segundo informações da corporação, os bombeiros atenderam a um chamado da mãe da criança, que estava desesperada por não conseguir remover a panela da cabeça do garoto.
A criança estava bastante agitada no momento, o que teria impossibilitado a retirada do objeto. Por isso os bombeiros precisaram solicitar o apoio de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que conduziu Wanderson para o Hospital de Urgência de Sergipe. Lá, os profissionais utilizaram um desencarcerador, equipamento usado para retirar vítimas presas em ferragens, e conseguiram retirar o objeto. 
FONTE:
Uol

Homem morre ao bater carro contra um muro em Bombinhas. Motorista foi arremessado para fora do automóvel.



Foto

Um motorista morreu ao bater o carro contra um muro, na avenida Vereador Manoel José dos Santos, no centro de Bombinhas, por volta das 22h30 de quinta-feira (26). Fábio Walmor Dummer, 42 anos, guiava um Fiat Elba e foi arremessado para fora do automóvel com a batida. Nazalete dos Santos Campos, 49, que estava no banco do carona, sofreu apenas escoriações leves. O corpo do motorista do levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.

Mulher que estava no banco do carona sofreu ferimentos leves

Kawasaki Versys 1000 ABS 2013.

A Versys 1000 foi avaliada nos mais diversos tipos de situação.
A Kawasaki deu uma cartada de mestre desenvolvendo esta moto que mescla a motorização e os prazeres de uma superesportiva com os benefícios de uma big-trail, proporcionando uma máquina de porte e beleza bastante diferenciados e que oferece extremo conforto e versatilidade, seja para uma ida à padaria da esquina ou para uma longa expedição.
Nos quase 40 dias em que estive avaliando a Versys 1000, tive a oportunidade de colocá-la nos mais diversos tipos de situação, indo desde estradas até off-road, passando por autódromo e principalmente dia-a-dia no trânsito com as ruas esburacadas do Rio de Janeiro. Em sua configuração original o comportamento para uso off-road não é satisfatório, especialmente pelo tamanho das rodas e pelos pneus esportivos, mas em compensação nas estradas e na pista ela dá show, com ciclística fantástica e muita potência que a permitem andar junto com superesportivas. Na rotina de uma cidade grande não tive dificuldades, apesar do seu porte bem avantajado.
Enquadrada no estilo chamado maxi-trail, a Versys 1000 vem com um enorme diferencial frente à concorrência por estar equipada com motor 1.043cc de 4 cilindros paralelos, o mesmo das "irmãs" Z1000 e Ninja 1000, com algumas adaptações para melhor se enquadrar a proposta do modelo, gerando potência máxima de 118cv e 10,4 kgf·m de torque. Sua entrega de potência é controlada em 2 estágios (low, com 75%, e full, com 100% de entrega) que permitem ao piloto deixá-la mais "mansa" para uso diário, por exemplo, ou deixar a fera solta, capaz de superar os 200km/h com assustadora facilidade.
Graças ao seu motor de 4 cilindros esta máquina não tem o incômodo da vibração e ruído, o que acaba sendo mais um benefício agregado no quesito conforto, quesito este onde tanto piloto quanto garupa são muito bem atendidos. A ergonomia é excelente, com ótimo posicionamento de pernas. Somente motociclistas de menor estatura que podem sentir algum desconforto por causa do guidão muito largo.
O design dessa 1000 é um capítulo à parte devido ao seu grande porte e composição, vindo com conjunto ótico bem diferenciado, carenagem com linhas agressivas, e o conjunto de motor, chassi e demais componentes estruturais que acabam atuando como elementos de design, dando ainda mais robustez e imponência à máquina. O parabrisa, além de compor o visual é totalmente funcional, no tamanho ideal e com regulagem prática de altura, que pode ser feita manualmente, sem necessidade de ferramentas.
Outra característica muito importante é a tecnologia embarcada de segurança, pois conta com sistema de controle de tração (KTRC, idêntico ao da ZX-14R) em 3 níveis de ajuste, sistema extremamente eficiente de freios ABS, que em conjunto proporcionam uma pilotagem tranquila mesmo em pista molhada. O conjunto de suspensão conta com múltiplas regulagens, permitindo um refinado ajuste de acordo com as preferencias do motociclista e as necessidades do terreno.
Com tanque de 21 litros e bom consumo, trabalhando na faixa dos 17km/l, dependendo logicamente do ajuste de potência e da forma de pilotagem, a autonomia é muito boa, permitindo trajetos mais longos sem se preocupar com paradas de abastecimento.
Seu belo painel é bastante completo e de fácil leitura, com destaque para o grande conta-giros analógico e todos os demais instrumentos em módulos digitais. Destaque também para o indicador "eco" no painel digital, que informa ao piloto quando está na faixa econômica de giro (RPM), onde o consumo de combustível é menor.
Uma fator que me impressionou muito foi a segurança em curvas. Com ciclística excepcional, que a torna uma moto muito fácil de pilotar, o ângulo de inclinação alcançado é impressionante, quase comparável ao das superesportivas, tudo com total firmeza, mesmo em pistas com irregularidades.
Infelizmente não há opções de cor, limitando apenas à cor branca (Pearl Stardust White), e para levar essa belezinha para a estrada o preço público sugerido (sem frete incluso) é de R$ 49.990,00. Um verdadeiro investimento, tendo em vista todo o conjunto tecnológico oferecido em uma motocicleta que mescla muito conforto, segurança e potência, o que a caracteriza em termos de custo-benefício como uma das melhores de todo o mercado duas rodas brasileiro na atualidade.
Texto e fotos: Eduardo Azeredo / Fonte: Revista Torque

Procedimentos na hora de se transferir um veículo.

eguindo com a série de artigos que tem como objetivo auxilia-los em assuntos automotivos do cotidiano, hoje o Automovelblog traz algumas dicas e esclarecimentos na hora de vender ou comprar um veículo de outra pessoa.
O primeiro procedimento que se deve fazer é a Transferência de Propriedade do Veículo, que tem quer ser realizado pelo comprador do automóvel, com um prazo de até 30 dias após a negociação, sujeito a multas caso ultrapasse esse período. Para adquirir este documento será necessário que o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) passe do antigo para o novo dono do veículo.
Além disso, também será necessário ter em mãos o comprovante de quitação do IPVA até a data atual. As multas e o licenciamento também não podem possuir nenhum tipo de pendência, e por fim deverá ser informado o chassi do veículo. Dependendo do Estado em que você se encontra, é possível que o Detran local não exija algum documento citado acima.
De uma maneira geral, o Detran recomenda que o vendedor faça uma cópia autenticada do documento de transferência e realize uma Comunicação de Venda em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).
Já para o comprador, a dica do Detran é que leve o carro a uma CRVA para uma vistoria prévia, verificando assim se a numeração do motor e do chassi permanecem intactas e não foram alteradas. Na mesma vistoria, ainda pode ser analisado se o modelo contém todos os equipamentos obrigatórios instalados.
FONTE:

Banco Central comunicou, há pouco, que entram em circulação na segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e de R$ 5.

O Banco Central (BC) comunicou, há pouco, que entram em circulação na segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e de R$ 5, da Segunda Família de Cédulas do Real.
De acordo com comunicado do Departamento do Meio Circulante, as notas de R$ 2 mantém o padrão de cor predominante azul, mas terá novas dimensões. A nota de cinco segue com o tom predominante lilás e passa a apresentar um tamanho diferente do atual.
Os principais itens de segurança nas duas cédulas são a marca d`água, o "quebra cabeças", no qual o valor da cédula aparece quando examinada contra a luz, marcas em alto relevo e elementos fluorescentes, visíveis sob a luz ultravioleta. 
Em julho de 2012 entraram em circulação as notas de R$ 10 e R$ 20, que devem ser completamente trocadas até meados de 2014. As primeiras cédulas da nova família a entrar em circulação foram as de R$ 50 e R$ 100. 
Fonte: UOL - acesso em 26.07.2013

Citroen C4 Lounge: site divulga preços, versões e lista de equipamentos de série.

O site AutosSegredos revela todos os detalhes do Novo Citroen C4 Lounge - carro da categoria sedã médio que chega para substituir o Citroen C4 Pallas. Começando pelas versões, devem seguir o padrão do C4, ou seja, Origine (entrada), Tendance (intermediária) e Exclusive (topo de linha), com preços variando entre R$ 63 mil e R$ 79.990, há uma pressão dos revendedores, porém, para que a versão de entrada custe R$ 59.990.
Mecânica
Com relação à mecânica, teremos dois motores: um 2.0 aspirado Flex com 151 cv e torque de 21.7 Kgfm, e o 1.6 Turbo com 165cv @ 6.000 rpm e 24,5 kgfm, podendo ser acoplados a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades, ou automática de seis.
Itens das versões
Citroen C4 Lounge Origine: duplo airbag dianteiro, alarme, descansa braço dianteiro com porta-objetos climatizado, ar-condicionado, saídas de ar traseiras, bancos traseiros bi-partidos, CD player/MP3 com conectividade Bluetooth, computador de bordo, fárois de neblina dianteiros e traseiros, sistema anti-travamento de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sistema de fixação de cadeiras de crianças ISOFIX, piloto automático, sistema de iluminação diurno por LED, painel de instrumentos digital/analógico, porta-luvas climatizado, retrovisores elétricos, rodas de liga leve 16” montadas em pneus 205/55, vidros elétricos nas quatro poras com one-touch, volante ajustável em altura e profundidade.
Citroen C4 Lounge Tendance: todos os itens da Origine e acrescenta A/C digital automático dual-zone, saídas de ar traseiras, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocrômico, rodas de liga leve 17” Arena montadas em 225/45 e sensor de chuva. Opcional: câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas manuais / sequenciais.
Citroen C4 Lounge Exclusive: todos os itens da Tendance e acrescenta, mais quatro airbags (tôrax/cortina), sistema de entrada KeyLess, partida do motor por botão Start/Stop, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital, retrovisores externos rebatíveis, volante revestido em couro e câmbio automático.
Citroen C4 Lounge Exclusive Turbo: acrescenta bancos de couro, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores com alerta de ponto cego, rodas de 17”, sistema multimídia com tela de 7" HD, com GPS. Opcionalmente podem ser incorporados fárois bi-xênon e teto solar elétrico.

Ford Fiesta é eleito o Carro Feminino do Ano 2013.

Um juri formado por um grupo de mulheres jornalistas automotivas escolheu o Ford Fiesta 1.0 EcoBoost como o Carro Feminino do Ano - 2013, superando competidores de peso como Mazda CX-5, Range Rover e Porsche Boxster S.
O Mazda CX-5 e o Range Rover ganharam na categoria SUV e Luxo, respectivamente, enquanto o Porsche Boxster S ficou com o prêmio de melhor carro esporte, superando o Audi RS5 e o Toyota GT86. O Audi Allroad ficou como o carro familiar do ano.
O juri consistiu de 18 mulheres jornalistas do segmento automotivo de diversas partes do mundo, que escolherem o melhor carro em oito categorias, usado os critérios que as mulheres adotam para escolher seus carros. Isso inclui segurança, custo x benefício, estética, capacidade de carga, amigabilidade com crianças, facilidade de dirigir, cores, apelo sexual e respeito ao meio ambiente.
O Fiesta foi elogiado pelo juri por ser um carro bom em várias situações: as julgadoras o consideraram elegante, econômico, divertido de ser dirigido, e tecnologicamente avançado - além de apresentar boa relação custo x benefício - fatores importantes que o ajudaram a vencer a competição.