Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por que faz espuma quando colocamos gelo no refrigerante?


Pergunta da leitora - Ingrid Oliveira,
São Paulo, SP
Por causa de um processo chamado nucleação. As bebidas gasosas são embaladas sob alta pressão para que as moléculas de CO2 não escapem. Quando aberto, o refrigerante perde grande parte da sua pressão interna e o CO2, que era líquido, vira gás de novo. Isso abre espaço para a nucleação, que ocorre quando uma substância muda de estado físico ao redor de um ponto de apoio. No caso do refri, esse ponto geralmente são substâncias suspensas no líquido, como o açúcar. Um cubo de gelo, porém, fornece muito mais pontos de apoio. Por isso, ao colocá-lo no copo, as bolhas de CO2 se formam principalmente ao redor dele.
Pelo mesmo motivo, as bolhas de CO2 também se formam na superficie interna do copo

Fonte Livro Futilidades - Mistérios do Dia a Dia Explicados, de Andrei Winograd

AMOR DE PAI...



O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:
- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!
O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:
- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquela camisa branca que está pendurada no varal, como se ela fosse o Lucas.
O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.
Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte da camisa, como se fosse o coleguinha.
O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:
- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco da camisa, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.
Não vale a pena alimentar o ódio, ele penetra como uma doença no coração do homem. Corrói, destrói e o deixa em ruínas.

Fonte: Riquezas da Natureza

Atividades de Matemática do 6° ano.

Atividades de matemática do 6° ano! A origem do pensamento matemático jaz nos conceitos de número, magnitude e forma. Estudos modernos da cognição animal mostraram que tais conceitos não são unicamente humanos. Eles teriam sido parte da vida cotidiana de sociedades de indivíduos caçadores-coletores. Ademais, que o conceito de número tenha se desenvolvido paulatinamente ao longo do tempo, isto fica evidente com o fato de que algumas línguas atuais preservam a distinção entre "um", "dois" e "muitos", mas não em relação a números maiores do que dois.

















fonte:

Os carros mais poluidores do Brasil.

Lista do Inmetro revela os modelos que mais emitem CO2 à venda no País.

Após divulgar o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular com a lista dos carros mais eficientes à venda no País, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) revela agora o lado mais sujo da história: os carros mais poluidores do Brasil.

A principal novidade da pesquisa - realizada pelo instituto normativo em parceria com a Petrobrás - é a inclusão de dados sobre a emissão de gases poluentes (hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxido de nitrogênio), além dos tradicionais índices de liberação CO2 (gases do efeito estufa) na atmosfera.

Na lista dos 10 mais sujões há cinco superesportivos, dois sedãs de luxo, dois SUVs e um utilitário chinês. O líder do ranking, o Bentley Continental Flying Spur, com motor 6.0 W12 de 625 cv, polui 292 g/km de CO2, umíndice quase três vezes maior que o do Gol BlueMotion (102g/km).

Confira a lista completa dos 10 maiores poluidores

1º - Bentley Continental Flying Spur - Motor 6.0 W12 - 292 g/km de CO²
2º - Lamborghini Aventador - 6.5 V12 - 274 g/km
3º - Ferrari F12 Berlinetta - 6.3 V12 - 259 g/km
4º - Ferrari California - 4.3 V8 - 246 g/km
5º - Maserati GranTurismo - 4.7 V8 - 231 g/km
6º - Rolls Royce Ghost - 6.5 V12 - 229 g/km
7º - Jinbei Topic Furgão - 2.0 16V 225 g/km
8º - Jeep Wrangler Sport - 3.6 V6 - 223 g/km
9º - Porsche Panamera Turbo - 4.8 V8 - 223 g/km
10º - Volvo XC90 - 3.2 24V - 222 g/km

Texto: Marcelo Moura / 
Foto: Divulgação /
 Fonte: Car And Driver

Carreta Sai Da Pista E Bate Em Residência Em Braço Do Trombudo - SC.

Uma carreta carregada de calcário acabou colidindo em uma residência na tarde desta segunda-feira (21), no KM 15 em Braço do Trombudo, próximo a uma escola..

Segundo informações, o condutor acabou perdendo o controle do veículo saindo da pista e em seguida colidindo na residência. Na casa estava à moradora Marli N. que não ficou ferida.

A Polícia Militar esteve no local até a chegada da PRMR.

Um laudo deve apontar se o acidente abalou a estrutura da residência.




fonte:
*DIÁRIO ALTO VALE

HISTÓRIA E BASE PARA FAZER ORIGAMI ( DOBRADURAS ).

Origami (do japonês: 折り紙, de oru, “dobrar”, e kami, “papel”) é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
 O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1868), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (retangular, circular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origami (Tsuru, “grou”) teria um pedido realizado – crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.
História
Conforme se foram desenvolvendo métodos mais simples de criar papel, o papel foi tornando-se menos caro, e o Origami, cada vez mais uma arte popular. Ainda assim as pessoas menos abastadas se esforçavam em não desperdiçar; guardavam sempre todas as pequenas réstias de papel, e usavam-nas nos seus modelos de origami.
Durante séculos não existiram instruções para criar os modelos origami, pois eram transmitidas verbalmente de geração em geração. Esta forma de arte viria a tornar-se parte da herança cultural dos japoneses. Em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado da Índia. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819 intitulada “Um mágico transforma folhas em pássaros“, que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.
Em 1845 foi publicado outro livro (Kan no mado) que incluía uma coleção de aproximadamente 150 modelos Origami. Este livro introduzia o modelo do sapo, muito conhecido hoje em dia. Com esta publicação, o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão.
Não seriam apenas os Japoneses a dobrar o papel, mas também os Mouros, no Norte de África, que trouxeram a dobragem do papel para Espanha na sequência da invasão árabe no século VIII. Os mouros usavam a dobragem de papel para criar figuras geométricas, uma vez que a religião proibia-os de criar formas animais. Da Espanha espalhar-se-ia para a América do Sul. Com as rotas comerciais terrestres, o Origami entra na Europa e, mais tarde, nos Estados Unidos.
Origami na Alemanha

Friedrich Froebel

Friedrich Froebel (1782-1852) foi o fundador do Movimento Kindergarten que iria introduzir as dobragens de papel nas atividades pré-escolares. O Movimento Kindergarten foi levado para o Japão por uma senhora alemã, obtendo considerável aceitação. As dobragens de papel eram ensinadas às crianças e fundiram-se com o tradicional Origami.

A divisão do Origami

Akira Yoshizawa

 
A grande divisão entre a antiga dobragem do papel e a nova surgiu cerca de 1950 quando o trabalho de Akira Yoshizawa se tornou conhecido. Foi Yoshizawa quem criou a ideia da dobragem criativa (Sasaku Origami) e inventou todo um conjunto de métodos que nada deviam ao origami do passado, permitindo dobrar uma série de animais e pássaros. Porém, ainda precisava de duas partes de papel para conseguir animais de quatro patas, o que só viria a ser ultrapassado com a invenção das Bases Blintzed em meados da década de 1950 por outros entusiastas, particularmente o norte-americano George Rhoades. Até lá, apenas era possível dobrar animais muito primitivos, incluindo o tradicional porco.
Si­mbolos do origami
 
Para descrever um diagrama de um origami usamos o símbolos que se entende por todo mundo. É indispensável dominar os símbolos mais atuais para entender um diagrama. Nesta página apresentamos-lhe esta figurativa que será tão útil para você atingir o seu origami.

O completo seta meios para “dobrar por diante.”

As linhas pontilhadas meios para fazer uma “vezes vale” (ou fold “na oca”).

A seta vazia meios para “dobre por trás.”

O ponto-e-traço linha meios para fazer uma “montanha vezes”

O seta envolto meios para “retornar a folha.”

O seta dupla (vazias e cheias) meios “vezes e em seguida, desdobre”.

O seta que saltou meios para “vezes e dobre”.

O seta em Z meios para “dobrar sanfonado”.

O seta em S meios para fazer uma dobra interior reversa.

O seta dupla arredondada
meios para “fazer uma dobra invertida exterior”.

O seta dupla Z externo meios para “fazer uma dobra dupla invertida externo”.

O seta na estagiários duplas Z meios para “fazer uma dobra invertida dupla interior”.

O completa seta pique meios “para pressionar” (para fazer uma dobra interior reversa).

O seta curta vazio meios para “abra o papel” (para fazer uma dobra invertida externa).

O seta cortar meios para “fazer de novo no local indicado” lado direito para cima.

O seta vazia sem pena meios “visão alargada.”
FONTE:
http://www.pedagogiaaopedaletra.com.br/posts/base-fazerq-origami/

Termina a 30ª Oktoberfest de Blumenau. Foram 451.523 oktoberfesteiros. Houve uma redução de 23% no público se comparado com o ano de 2012.

Termina a 30ª Oktoberfest de Blumenau.
Foram 451.523 oktoberfesteiros. Houve uma redução de 23% no público se comparado com o ano de 2012.

Foto de Jaime Batista da Silva
30ª edição da Oktoberfest chega ao fim.
À meia noite deste domingo, dia 20 de outubro, chega ao fim a 30ª edição da Oktoberfest Blumenau. Este ano, 451.523 oktoberfesteiros marcaram presença na maior festa alemã brasileira. Um número 23% menor do que o público registrado na edição de 2012, apesar disso, o número de ingressos vendidos foi de 275.062, um aumento de 18% em relação à edição anterior. Essa elevação no índice de compra aconteceu mesmo havendo dois dias a mais de gratuidade na edição de 2013, além dos já tradicionais 1º e último dia, que têm catraca livre.
Segundo Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo de Blumenau, grande parte desse aumento na venda de ingressos se dá pela diminuição significativa do número de cortesias distribuídas este ano. Ricardo ainda lembra que a 30ª Oktoberfest teve um dia a menos que a edição passada e que ela começou numa data em que muitos dos trabalhadores ainda não haviam recebido seu salário. "Levando todos esses fatores em consideração, os resultados dessa edição da festa foram muito bons", complementa o secretário. A 30ª edição da Oktoberfest teve o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, e o patrocínio do Bradesco, Sky, Tim e Hering.

Fonte: Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

A nova Rainha da 31ª Oktoberfest de Blumenau é Sheila Ewald. 1ª Princesa é Tayene Amabile da Silva e 2ª Princesa é Deisi Emanuele Kraemer Troian. Veja as fotos do concurso que aconteceu neste domingo:

A nova Rainha da 31ª Oktoberfest de Blumenau para 2014 é Sheila Ewald.
A 1ª Princesa é Tayene Amabile da Silva e a 2ª Princesa é Deisi Emanuele Kraemer Troian.
Elas foram eleitas hoje domingo dia 20/10/2013 nesta última noite de Oktoberfest.
Foram 11 candidatas. Veja as fotos:

Foto de Jaime Batista da Silva

RESULTADO FINAL DO CONCURSO
RAINHA DA 31ª OKTOBERFEST DE BLUMENAU 2014.
*
1º Lugar: Sheila Ewald - 161 pontos (RAINHA OKTOBERFEST 2014)
2º Lugar: Tayene Ambile da Silva - 158 pontos (1ª PRINCESA)
3º Lugar: Deisi Emanuele Kraemer Troain - 151 pontos (2ª PRINCESA)
4º Lugar: Flávia Regina Sedrez - 146 pontos
5º Lugar: Débora Christina Mathioni - 142 pontos
6º Lugar: Vanessa Fernanda Gonçalves - 141 pontos
7º Lugar: Kátia Schvabe - 140 pontos
8º Lugar: Ana Paula Bohmann - 139 pontos
9º Lugar: Sesan Elizabeteh Tiefensee - 139 pontos
10º Lugar - Natália Martini - 138 pontos
11º LUgar: RIcaelle Alissa Obenaus - 132 pontos

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva
 
Terminou a Oktoberfest. Veja a cobertura com as fotos do Concurso Rainha da Oktoberfest que aconteceu neste domingo. Veja as 11 candidatas. Veja a despedida emocionada das Realezas de 2013 e a cerimônia com os monges que entregam o caneco de chope para o Secretário de Turismo guardar na casa de vidro até ano que vem.
Terminou a Oktoberfest.
Veja a cobertura com as fotos do Concurso Rainha da Oktoberfest que aconteceu neste domingo. Veja as 11 candidatas.
Veja a despedida emocionada das Realezas de 2013 e a cerimônia com os monges que entregam o caneco de chope para o Secretário de Turismo guardar na casa de vidro até ano que vem.

Foto de Jaime Batista da Silva

Rainha da 31ª Oktoberfest de Blumenau para 2014 é Sheila Ewald.
1ª Princesa é Tayene Amabile da Silva.
2ª Princesa é Deisi Emanuele Kraemer Troian.
Elas foram eleitas hoje domingo dia 20/10/2013 nesta última noite de Oktoberfest.


Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva
 
 A Rainha da Oktoberfest 2013 Shirlene Reichert se despede com um gole de chope e passa o caneco para a nova Rainha Eleita para a 31ª Oktoberfest de 2014, Sheila Ewald.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

A nova Rainha Eleita para a 31ª Oktoberfest de 2014, Sheila Ewald entrega o Caneco para o monge que leva em marcha até a praça do caneco onde será entregue para o Secretário de Turismo de Blumenau Ricardo Stoedieck que irá guardar o caneco até 2014 na casa de vidro.

Foto de Jaime Batista da Silva

Oktoberfest encerra com escolha da realeza e cerimônia simbólica.
Após 18 dias de setores lotados, muita música, chope, gastronomia típica e desfiles oficiais, a 30ª Oktoberfest encerra à meia noite deste neste domingo, dia 20, com a escolha da realeza da 31ª edição da festa. Sheila Ewald, de 22, anos, natural de Blumenau/SC, foi eleita a rainha da festa mais alemã do Brasil. Seguida de Tayene Amábile da Silva, de 21 anos, como primeira princesa, e Deisi Emanuele Kraemer Troian, de 22 anos, segunda princesa. A final do concurso teve início às 20h e ocorreu no setor 2 do Parque Vila Germânica e contou com a presença especial das torcidas animadas das candidatas.
Onze finalistas concorreram ao título e entre os quesitos avaliados pelos nove jurados estavam postura, desenvoltura na passarela, beleza, simpatia e capacidade de comunicação. Desde que foram escolhidas, no dia 22 de agosto, as finalistas se prepararam para a final do concurso. Receberam apostilas com informações da cidade, participaram de cursos de oratória e maquiagem, bem com visitaram pontos turísticos de Blumenau. No início da disputa deste domingo, as candidatas fizeram uma apresentação folclórica e em seguida desfilaram individualmente e deixaram sua mensagem ao público. Após disso, aconteceu um desfile em grupo.

Foto de Jaime Batista da Silva
Antes de repassar a faixa, a rainha desta 30ª edição da festa, Shirlene Reichert, de 21 anos, em seu discurso de despedida ficou emocionada e agradeceu a todos que ajudaram e apoiaram a realeza durante todo período de divulgação desta Oktoberfest e mandou um recado: "Não vou me despedir de vocês. Ano que vem estarei aqui nos pavilhões junto com todos vocês me divertindo", afirmou.

No momento de coroar as princesas e a rainha da 31ª Oktoberfest, a realeza da 30ª edição, Shirlene Reichert, rainha; Cintia Daniela Galz, primeira princesa; e Bruna Daniela Eyroff, segunda princesa, estiveram presentes juntamente com o prefeito Napoleão Bernardes.
*
PRÊMIO:
A rainha da 31ª Oktoberfest ganhou como prêmio R$ 10 mil e um ingresso para o Camarote da Brahma no Carnaval 2014, no Rio de Janeiro. A 1ª Princesa ganhou R$ 6 mil e a 2ª Princesa, R$ 3 mil. Todas receberam uma coroa de prata, banhada em ouro e com strass, bem como ganharam um ano de academia, um book e um kit de maquiagem, além de um cachê mensal de R$ 1,1 mil.

Foto de Jaime Batista da Silva

Cerimônia de encerramento
Depois da escolha da realeza da 31ª Oktoberfest, aconteceu no Biergarten a cerimônia simbólica de encerramento da 30ª edição da festa. Ao som da banda Velhos Camaradas, a atual e a futura rainha da Oktoberfest deram o último gole de chope no caneco oficial da festa. Logo após, os monges levaram o caneco para a Praça do Caneco (Bierkrugplatz) e entregaram ao secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, que em seguida colocou na casa de vidro. O caneco ficará guardado no local até o início da próxima Oktoberfest, que ocorrerá de 9 a 26 de outubro de 2014. A 30ª edição da Oktoberfest teve o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, e o patrocínio do Bradesco, Sky, Tim e Hering.

Fonte: Ricardo Stodieck, secretário de turismos e presidente do Parque Vila Germânica
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva


Foto de Jaime Batista da Silva

A DESPEDIDA:
Trio de Realeza da 30ª Oktoberfest 2013 representado pela Rainha Shirlene Reichert, 1ª Princesa Cíntia Daniela Galz e a 2ª Princesa Bruna Eyroff, se despediram com muita emoção e choradeira no palco. Momento foi de agradecimentos.


Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

FONTE:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-10-21T08:40:00-02:00&max-results=40