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Apesar de muitas controvérsias, o Agile chegou a ser eleito Carro do Ano 2010 pela revista Autoesporte, Carro Universitário do Ano e obteve êxito em vendas, ao passo que o Corsa perdia mercado. A primeira (e única) derivada, a Montana, chegou em 2010.
A partir daí, a Chevrolet passou a desenvolver novos carros em uma arquitetura mais moderna, a Global Small Vehicle, da qual surgiu o Onix em 2012, o qual tomou bastante espaço de mercado do Agile. Os rumores de que o hatch sairia de linha logo foram por água abaixo: o Auto REALIDADE publicou em novembro daquele ano as primeiras imagens do Agile reestilizado. Quase um ano se passou, e agora podemos conferir o resultado da atualização, que vem seguida de um reposicionamento no mercado: será oferecida apenas a versão LTZ, completa, e a série especial Effect.
Apesar do conflito na tabela de preços, Onix e Agile possuem públicos distintos, o que em tese permite aos dois conviverem nos showrooms das concessionárias. Enquanto o Onix é procurado por jovens atraídos por itens como sistema multimídia MyLink ou câmbio automático, ou pelo preço (nas versões de entrada), o Agile é a escolha de quem busca mais espaço interno, posição elevada de dirigir e, subjetivamente, design mais robusto. Assim, a Chevrolet revitaliza o Agile com nova frente, com faróis e grade mais harmônicos e para-choque redesenhado. A cor azul Aquamarine realça o ar de novidade. As caixas de roda são preenchidas com novas rodas aro 16''. Na traseira, lanternas com apliques prateados na parte superior e novo para-choque com dois refletores verticais e quatro pequenas aberturas abaixo do espaço para a placa. E, se assim como nós, está tentando entender por que colocaram frisos pretos nos para-choques... "Visualmente, nosso intuito foi fortalecer a largura do carro, sem mexer de forma abrupta na carroceria. Os apliques em preto no para-choque trazem a sensação de segurança e robustez ao cliente", diz o designer responsável pelo Agile, Carlos Barba.
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De série, o Agile traz ar-condicionado, airbags frontais, direção hidráulica, cruise-control, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, alertas de luzes acesas, portas abertas e não-uso do cinto de segurança do motorista, computador de bordo, vidros/travas/retrovisores elétricos, entre outros itens.
As dimensões internas não foram modificadas. O porta-malas possui capacidade de 327 litros.
O motor 1.4 8v Econo.Flex não traz as modificações estreadas pelo Onix. Rende 97/102 cavalos a 6000 rpm e 13,2/13,5 kgfm de torque a 3200 rpm (com gasolina/etanol, nesta ordem). O câmbio manual F1X de segunda geração possui respostas mais rápidas e engates mais precisos, de acordo com a Chevrolet. Há opção do câmbio Easytronic, automatizado de cinco marchas com paddle-shifts atrás do volante.
A série especial Effect possui visual mais esportivo, trazendo spoilers, saias laterais, rodas 16'' escurecidas, faixas laterais, logotipo "Effect" no aplique plástico da coluna C, teto e retrovisores externos na cor preta, faróis e lanternas escurecidos. A cor externa pode ser branco Summit ou vermelho Chilli. O interior ganhou detalhes vermelhos: filetes no volante, em volta das saídas de ar, nos bancos e nas portas. Esta versão também pode receber câmbio Easytronic como opcional.
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