O utilitário esportivo Mercedes-Benz GLA, baseado no Classe A, passa a ser oferecido no Brasil na versão 250. Externamente, o novo modelo é idêntico ao 200 na versão Vision, mas há também a versão Sport, mais ousada, com rodas aro 19'', câmera de ré e para-choque frontal mais esportivo, similar aos pacotes AMG.
A principal novidade é o motor 2.0 Turbo (e que já equipa A 250 Turbo Sport, C 250 e CLA 250 Sport 4MATIC), que produz 211 cavalos a 5500 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1200 e 400 rpm. De acordo com a Mercedes-Benz, o GLA 250 acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e chega à velocidade máxima de 235 km/h, limitada eletronicamente. O câmbio é o 7G-DCT, automático de dupla embreagem, com alavanca na coluna de direção.
No quesito equipamentos, o GLA 250 conta com Active Parking Assist (sistema que efetua manobras automáticas de estacionamento, bastando dosar freio e acelerador), COMAND Online com GPS, câmera de ré, Internet e memória de 10 GigaBytes para arquivos de áudio, teto solar panorâmico, ajustes elétricos dos bancos frontais com memória na versão Sport, ar-condicionado Thermotronic dual-zone, piloto automático Tempomat, limitador de velocidade Speedtronic, volante revestido em couro com borboletas para trocas sequenciais de marcha, Hill Start Assist (assistente de partida em ladeiras, acionando o freio momentos após o freio de estacionamento ser liberado), função Hold (uma vez acionado, o pedal de freio não precisa ser apertado em paradas), controle eletrônico de estabilidade e, na versão Sport, forração de couro "Ártico".
A versão Sport do GLA 250 custa R$ 189 900, enquanto o modelo Vision sai por R$ 171 900.
http://autorealidade.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário