Montoya vence as 500 Milhas de Indianápolis -- Piloto colombiano fatura mais de R$ 7 milhões em prêmios; Castroneves é o brasileiro mais bem colocado, em 7º
O colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, venceu neste domingo as 500 Milhas de Indianápolis em uma disputa emocionante contra o australiano Will Power. Como prêmio, ele receberá mais de R$ 7 milhões.
Esta é a segunda vitória na carreira do veterano piloto de 39 anos em Indianápolis - ele é líder do campeonato. A outra vitória do colombiano foi em 2000.
Além de Montoya e Power, o americano Charlie Kimball, da Chip Ganassi, chegou em terceiro lugar. Veja abaixo o momento da chegada.
Hélio Castroneves (Penske) foi o brasileiro mais bem colocado, chegou em sétimo lugar. Tony Kanaan, da Chip Ganssi, abandou após bater na volta 153 de um total de 200. Ele perdeu a chance de ganhar pela segunda vez.
“Estava na corrida para vencer. Tenho de agradecer a equipe pelo empenho”, afirmou Kanaan. “Estou chateado... pelo menos, todo mundo falava que nosso carro batia e virava. O meu não levantou”.
Mecânicos são destaques
A prova foi marcada por vários acidentes. O mais grave aconteceu com o piloto australiano James Davison, da Dale Coyne Racing, que atropelou dois mecânicos adversários ao sair antecipadamente dos boxes e tocar no carro de Pippa Mann. Segundo as últimas informações, um dos mecânicos está em estado grave.
BAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário