“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão seus ramos” (Jó 14,7)
Queridos irmãos e irmãs, a primavera chegou. Abra seu coração, pois Deus quer lançar uma semente dentro dele.
.jpg)
.jpg)
Aproveite o sol no rosto, o vento nos cabelos, o perfume e a beleza das flores. Curta o clima nas ruas e parques, pise descalço na grama e sinta a natureza ao seu redor.
.jpg)
Quando a Bíblia Sagrada foca esta estação colorida, nos passa grande lição. Diz que a vida, a beleza e o vigor da juventude, são coisas passageiras, e a Palavra de Deus é eterna: “Na verdade o povo é relva. Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” - Isaías 40. 7 b – 8).
Época de flores, muitas flores. Assim é reconhecida a primavera, estação que fica entre o inverno e o verão. Então, esse é o momento de se observar a natureza colorida de flores e aproveitar para passar muitas horas em contato com ela. O que acontece na primavera? As flores desabrocham, enchendo os jardins e florestas.
Que nos “invernos” de nossa vida, quando sentimos que o frio das dificuldades, das amarguras querem nos consumir aproveitemos o reverdecer das plantas e deixemos nosso coração abrasar-se pela Palavra de Deus que nos fortalece e inundemos a nossa vida de radiante esperança: “pois uma arvore tem esperança; mesmo que a cortem tornará a brotar, e não faltarão os seus ramos. Se envelhecer na terra a sua raiz e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro da água rebrotará e produzirá folhagem como planta nova” (Jó 14, 7-8)
Que o Mestre de Nazaré nos inspire, e nas turbulências, preocupações e correria da vida, tenhamos a coragem de parar e admirar a natureza como Ele fazia: ”Olhai os pássaros do céu ...olhai os lírios do campo” (Mt 6, 26.28)
Peça ao Senhor a chuva de primavera, pois, é o Senhor quem faz o trovão, quem manda a chuva e lhes dá as plantas do campo. (Zc 10,1)
Que na graça e benção do Senhor da Vida, haja sempre primavera em seu coração!
Deixe germinar a semente do amor, da paz, da fraternidade...
Diác. Flori
http://www.catequesepiracicaba.net/2014/09/a-primavera-esta-chegando.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário