A Citroen do Brasil se prepara para lançar o Citroen C4 Lounge - carro que vem suceder o C4 Pallas no segmento de sedãs médios, um mercado dominado por Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta. Dessa forma, a estratégia da montadora francesa é oferecer uma boa relação custo x benefício, posicionando o seu sedã em uma faixa de preço abaixo da concorrência.
O C4 Lounge topo de linha terá preço na casa dos R$ 77.000 reais, e oferecerá um motor 1.6 Turbo com 165 cv - o que representa um desconto de R$ 5.000 reais frente às versões top de Civic e Corolla, na faixa de R$ 82 mil.
Já o modelo de entrada será equipado com o motor 2.0 Flex - o mesmo que está atualmente no Pallas -, e será precificado na casa dos R$ 57.000 reais, ou seja, os mesmos R$ 5.000 reais de vantagem frente às versões de entrada de Civic e Corolla, na casa dos R$ 62.000 reais.
Outra novidade que chega com o C4 Lounge é o novo câmbio automático de seis marchas, que conta com programa esportivo "S" e ainda uma opção de ajuste para pisos com baixa aderência.
Em termos dimensionais, o novo sedã francês também impressiona. Começando pela distância entre-eixos de 2,71 metros (10 cm maior que a do Corolla) - o que favorece o espaço interno, especialmente no banco traseiro. Aliás, os passageiros do banco de trás contarão com saídas exclusivas de ar-condicionado. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 440 litros.
Conclusão
O Citroen C4 Lounge chega no segundo semestre com bom espaço interno, preço inferior à concorrência, um conjunto mecânico honesto e que corrige antigas deficiências (como o câmbio automático de quatro marchas, substituído pelo de seis). Se isso vai ser suficiente para fazer o consumidor brasileiro superar os preconceitos que nutre em relação aos sedãs franceses só o tempo dirá.
As fracas vendas do Renault Fluence, que também oferece boa relação custo x benefício e mecânica atualizada, indicam, porém, que apenas isso não tem sido suficiente.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário