Condutores de países vizinhos ao Brasil estão cometendo muitas infrações de trânsito e indo embora sem quitá-las. Os “hermanos” praticaram 5.380 infrações de 15 de dezembro de 2012 até hoje em Santa Catarina. Deste total, 97% não foram pagas, mesmo com um novo sistema de cobrança implementado a mais de um ano na região.
Apenas 166 estrangeiros quitaram seus débitos com as autoridades catarinenses. O motivo da grande inadimplência é que os veículos com placas de outros países não foram parados nos postos de fronteira. O Detran-SC quer que haja maior entrosamento com órgãos federais a fim de evitar a evasão fiscal.
A maioria das infrações é por excesso de velocidade, estacionamento proibido e condução sem cinto de segurança. O órgão de trânsito estadual promete realizar mais blitz nesta temporada de verão e cobrará multas atrasadas dos estrangeiros que retornarem ao Brasil com os veículos já autuados. Grande parte das infrações são cometidas por argentinos, que representam 79% dos visitantes estrangeiros em Santa Catarina.
[Fonte: Folha]
Nenhum comentário:
Postar um comentário