No lago de Constança, tem uma diversidade incomparável de flores, árvores e plantas distribuídas por 45 hectares. Além disso, há também um castelo barroco do século XIII, a estufa de palmeiras, "Palmenhaus" e a Casa das Borboletas, a maior da Alemanha.
Localizada no extremo sudoeste da Alemanha, diretamente no lago de Constança, em Baden-Württemberg, a ilha de Mainau é uma das grandes atrações turísticas na fronteira com a Áustria e a Suíça, atraindo milhões de visitantes todos os anos.
Embora com apenas 45 hectares, ela tem uma enorme variedade de flores, árvores e plantas. Suas preciosidades incluem árvores extravagantes e algumas até bastante raras: é o caso da "tília victoria", plantada em 1862 pelo grão-duque em homenagem ao nascimento de sua filha, ou da bizarra acácia-do-japão, que tem também quase 150 anos.
Muitos carvalhos e cedros frondosos dão ao parque uma silhueta elegante. Na típica paisagem de Mainau não podem faltar também a legião de plantas de vasos e a valiosa coleção de árvores cítricas.
O castelo barroco, que já desponta ao longe sobre a copa das árvores, pertenceu durante 500 anos aos cavaleiros da Ordem Teutônica, desde o século XIII, tendo sido restaurado pelo conde Bernadotte.
Outras grandes atrações do público são a estufa de palmeiras, com uma coleção de 1.200 orquídeas, ou a maior Casa de Borboletas da Alemanha, onde se espalham mil borboletas exóticas.
Mas há ainda mais na ilha de Mainau: por exemplo, a igreja do castelo, St. Marien, uma preciosidade do barroco no sul da Alemanha, e o jardim de roseiras italiano, criado em 1871 pelo grão-duque Frederico I. De junho a agosto, cerca de 9.000 roseiras de quase 400 tipos diferentes florescem aqui.
No lago de Constança, além de inúmeras trilhas para passeios de bicicleta ou caminhadas, há muitas outras atrações, como o Museu do Zeppelin, em Friedrichshafen, onde se pode visitar o interior de uma construção que reproduz 33 metros de uma parte do dirigível LZ 129 Hindeburg.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário