Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Velório e sepultamento da jovem encontrada morta em Joinville é marcado por comoção em Guaramirim.


Mara Tayana Ribeiro Decker, 19 anos, foi sepultada no cemitério municipal de Guaramirim, às 17h, deste domingo (4). O velório ocorreu na capela mortuária da Paróquia Senhor Bom Jesus. O pai Romildo José Decker, a mãe Luiza Ribeiro, os irmãos Ana Paula, Marco Paulo e inúmeros amigos acompanharam a despedida. Sobre o caixão uma imagem da jovem, um urso de pelúcia, crisântemos, rosas vermelhas e a emoção de todos os presentes. 

O pai disse apenas que guarda ótimas recordações da filha, não assimila o fato de tê-la perdido tão jovem. “Ela era maravilhosa, muito difícil, muito difícil”, disse. Vai buscar apoio nos outros dois filhos para continuar a vida. Abalado, conseguia apenas gesticular com a cabeça o sentimento de tristeza. No velório, a mãe ficou todo o tempo ao lado do caixão; tentava conter lágrimas com um lenço e recebia apoio das pessoas.

A madrinha de crisma de Mara Tayana falou em nome da família durante o velório. “Ela era carismática, simpática, intrigante. Gostava de contar piada, estava sempre rindo e reunia inúmeros amigos”, relatou emocionada Dione Maria Rosa. E complementou: “Queremos justiça, mas são as boas recordações que teremos de guardar dela”.

Dezenas de amigos de Joinville e de Guaramirim participaram da despedida. A estudante Letícia Signorin, 19 anos, fez o ensino fundamental com Mara e diz que ela tinha uma marca pessoal: a alegria. “Sempre divertida, sorridente, não fazia coisas erradas”.

Dezenas de amigos de Joinville, jovens tanto quanto a estudante de recursos humanos, emocionaram-se bastante durante o velório e o sepultamento. “Não existem lembranças ruins dela, a única é a perda”, falou uma das parceiras na faculdade. Mara Tayana morava em Joinville há pelo menos dois anos devido aos estudos e ao trabalho como recepcionista.

Conforme relato das pessoas presentes na cerimônia religiosa, Mara era cercada de pessoas. Gostava de música eletrônica, balada e sertanejo – era fã de Luan Santana. Costumava dar explicações para onde ia e a que horas estaria de volta em casa.

O diácono João Maria Medeiros informou que a missa de sétimo dia será no próximo sábado (19), às 19h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaramirim. “Família Decker é muito conhecida aqui em Guaramirim, que todos deem força para continuar”, pregou o religioso. Outra celebração religiosa será realizada no mesmo dia em Joinville.

O último contato dela com a família foi na quarta (30), quando saiu de casa para ir a Via Gastronômica. Havia combinado de retornar para dormir na residência da família na rua Macuco, no Costa e Silva, porque na manhã seguinte seguiria com a família para um passeio no Santuário Santa Paulina.

Fonte: ND Online

Nenhum comentário: