A framboesa é excelente para quem busca ter uma alimentação saudável, além da perda de peso, pois é rica em fibras solúveis, que prolongam a sensação de saciedade ao retardar o esvaziamento gástrico.
Benefícios da framboesa
Segundo o estudo realizado com 15 mil mulheres e apresentado na Sociedade Americana de Nutrição de San Diego, uma porção dessa fruta por semana é suficiente para prevenir contra problemas como apagão de memória.
Confira outras características benéficas da framboesa:
Fruta vermelha é rica em fibras e pode ajudar no controle da pressão arterial.
Foto: iStock, Getty Images
1. Vitamina C
A fruta, além de proporcionar uma blindagem cerebral contra problemas que vão surgindo ao longo da vida, é rica em vitamina C e outros antioxidantes. A vitamina C além de vitamina aumentar a imunidade do organismo, mantém a elasticidade da pele, agindo dessa forma contra o envelhecimento.
2. Contra a artrite
As antocianinas presentes na fruta inibem a ação da enzima responsável pela inflamação e dor nas articulações do indivíduo que sofre de artrite.
3. Prevenção contra o câncer
Apresenta altos níveis de antocianinas, esse pigmento com característica antioxidante age como neutralizante de radicais livres, que atacam a célula e favorecem o desenvolvimento do câncer.
4. Diminuição da pressão arterial
Segundo o estudo inglês publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition, o consumo de antocianinas, presentes nessa fruta, diminui em 8% o risco de hipertensão.
Essa fruta é rica em complexo B, por isso proporciona uma secreção boa da bile. Essa substância é produzida pelo fígado e ajuda a diluir as gorduras que se acumulam nas artérias ou no abdomen.
5. Rica em fibras
Por ser uma fruta rica em fibras, a framboesa é uma excelente opção para quem quer melhorar o funcionamento do intestino e combater a prisão de ventre.
E o famoso “pneuzinho”, o que será que a fruta pode fazer a respeito? Segundo duas novas pesquisas realizadas por um americano e por um holandês, as fibras evitam o acúmulo de gorduras viscerais que ficam entre intestino e órgãos abdominais. Ou seja, diminuem aqueles quilos indesejados.
E as fibras ainda substituem a gordura na alimentação, proporcionando assim um controle maior do peso.
DOUTÍSSIMA DO TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário