Avaliação do leitor: Chevrolet Onix 1.0 LT é posto à prova
Texto e fotos de Carlos Matos Andrade
Chegou a hora de ver o líder de mercado, o Onix, se é bom... ou não? Vamos ver...
DADOS
Locadora: Localiza
Veiculo: Chevrolet Onix 1.0 LT 2016
Quilometragem na retirada: 28.730
Quilometragem na devolução: 29.265 km
Combustível: Etanol
PONTOS POSITIVOS
O visual é bacana tanto da sua frente quanto da traseira, apesar de que ao colocar do lado do Ka e Gol e comparar a traseira, da para ficar perdido quem é quem (risos).
Por dentro o carro tem bom acabamento, não vi nenhum tipo de rebarba ou algo do tipo, como são de categorias populares não há o que exigir muito de qualidade, mas está bem feito e fica um ambiente bom. O console agradou muito, vendo ele cara a cara do que por fotos é bem melhor.
Por fora o carro passa uma sensação de que é um grandalhão, mas por dentro é menor do que isso, mas não deixa a desejar, bom para cinco passageiros, sem muito aperto para os adultos de modo magros ou medianos.
Posição para dirigir é boa, visão tranquila e sem muito que o atrapalhe, bancos muito bons sem incomodar ao dirigir, comandos todos ali perto. Porta trecos bastante úteis e bem projetados, a grande sacada é porta do porta luvas, abrir para o lado de cima é bem melhor que para o lado de baixo, ás vezes aberto você bate a perna ou joelhos e machuca que é uma beleza.
Câmbio bem ajustado, nada de enrosco dando tranquilidade, suspensão boa também em média e baixa velocidade dando boa estabilidade, é meio dura, mas com sensação gostosa ao pilotar.
Chave canivete bem versátil para abrir o carro e também o porta malas.
PONTOS NEGATIVOS
Mais um que se junta ao Mobi e Uno, esperava mais do Onix por ser o líder do seu seguimento, o cambio é acertado, mas o motor não faz jus, deixa a desejar. Mesmo assim andando de pé fundo para poder sair do lugar, se mostrou o mais econômico até agora, fez média de 12,3 entre cidade e estrada com ar ligado, sendo 10% do total percorrido com ele.
O “pegador” para fechar a porta tem uma ergonomia ruim, parabéns para o projetista que fez isso, até porque acho que de Onix ele não anda né? Apesar de que ele não é o único de fazer esses tipos de coisas, tem cada uma por ai...
O painel de instrumentos precisa ter visual melhor, não condiz com o carro e da cara de desleixo e isso não é aceitável, a Chevrolet sempre foi umas das que sempre gostei, mas está dando mancada para quem soube fazer belíssimas máquinas.
Faltou um computador de bordo mais completo, só tinha Trip e nada mais.
VEREDICTO
Não compraria o Onix com motor 1.0, faria um teste com motor 1.4 e versão LTZ ou os outros que tem mais itens e visual bem legal como o Activ ou Effect também.
No geral o ponto que mais desanimou foi esse motor 1.0 onde não consegue fazer frente aos seus rivais como Ka, HB20 e Sandero.
Já testei a segunda geração do Onix, mando nos próximos dias a avaliação.
O Onix é bom sim, mas esse motor é um pecado e a Chevrolet precisa fazer algo a respeito, mas como é líder, aposto que não vai acontecer isso tão cedo.
Na minha lista e fica atrás do Ka e ainda do March que mesmo sendo abaixo da sua categoria, no meu saíram melhor no conjunto da obra. Fica a frente do Gol por ter visual bem melhor e uma colher chá contra o motor 1.6 o que seria uma sacanagem, apesar de ser uma lista pessoal e simples.
Segue abaixo minha lista particular dos carros que mais se destacaram até momento nos testes. Clique para conferir cada uma das avaliações
SUV
1 – Renault Duster Expression 1.6 2017
SEDAN
1 – Renault Logan Dynamique 1.6 2017
HATCH
1 – Ford Ka 1.0 SE 2016
2 – Chevrolet Onix 1.0 LT 2016
3 – Nissan March 1.0 S 2016
4 – Volkswagen Gol Trendline 1.6 2017
5 – Fiat Uno Attractive 1.0 Evo 2016
6 – Fiat Mobi Easy 1.0 2017
Obs: Sempre lembrando os leitores do site Auto Realidade que não pertenço a nenhuma empresa automotiva, revista do ramo ou muito menos recebo alguma coisa do site aqui para fazer esses posts. Sou apenas usuário casual que aluga vários carros através de locadoras para uso pessoal, como sou apaixonado por carros gosto de avaliar e fazer um relatório sobre como eles são na realidade durante o uso cotidiano.
Julgo os pontos fortes e fracos de forma imparcial e assim as pessoas que buscam informações sobre eles podem conhecer um pouco e ajudar na sua decisão de compra. E agora o site Auto Realidade achou interessante publicar essas minhas avaliações por ter os requisitos acima apresentado onde sou livre para fazer críticas sem problemas algum.
A publicação desde material por parte do site Auto Realidade mostra também que eles são focados em sempre publicar a verdade para seus leitores, pois não recusaram o material como outros os fizeram.
Obrigado ao site Auto realidade, toda equipe e especialmente ao editor chefe Júlio Max que aceitou de bate pronto os testes.
Texto e fotos de Carlos Matos Andrade
Chegou a hora de ver o líder de mercado, o Onix, se é bom... ou não? Vamos ver...
DADOS
Locadora: Localiza
Veiculo: Chevrolet Onix 1.0 LT 2016
Quilometragem na retirada: 28.730
Quilometragem na devolução: 29.265 km
Combustível: Etanol
PONTOS POSITIVOS
O visual é bacana tanto da sua frente quanto da traseira, apesar de que ao colocar do lado do Ka e Gol e comparar a traseira, da para ficar perdido quem é quem (risos).
Por dentro o carro tem bom acabamento, não vi nenhum tipo de rebarba ou algo do tipo, como são de categorias populares não há o que exigir muito de qualidade, mas está bem feito e fica um ambiente bom. O console agradou muito, vendo ele cara a cara do que por fotos é bem melhor.
Por fora o carro passa uma sensação de que é um grandalhão, mas por dentro é menor do que isso, mas não deixa a desejar, bom para cinco passageiros, sem muito aperto para os adultos de modo magros ou medianos.
Posição para dirigir é boa, visão tranquila e sem muito que o atrapalhe, bancos muito bons sem incomodar ao dirigir, comandos todos ali perto. Porta trecos bastante úteis e bem projetados, a grande sacada é porta do porta luvas, abrir para o lado de cima é bem melhor que para o lado de baixo, ás vezes aberto você bate a perna ou joelhos e machuca que é uma beleza.
Câmbio bem ajustado, nada de enrosco dando tranquilidade, suspensão boa também em média e baixa velocidade dando boa estabilidade, é meio dura, mas com sensação gostosa ao pilotar.
Chave canivete bem versátil para abrir o carro e também o porta malas.
PONTOS NEGATIVOS
Mais um que se junta ao Mobi e Uno, esperava mais do Onix por ser o líder do seu seguimento, o cambio é acertado, mas o motor não faz jus, deixa a desejar. Mesmo assim andando de pé fundo para poder sair do lugar, se mostrou o mais econômico até agora, fez média de 12,3 entre cidade e estrada com ar ligado, sendo 10% do total percorrido com ele.
O “pegador” para fechar a porta tem uma ergonomia ruim, parabéns para o projetista que fez isso, até porque acho que de Onix ele não anda né? Apesar de que ele não é o único de fazer esses tipos de coisas, tem cada uma por ai...
O painel de instrumentos precisa ter visual melhor, não condiz com o carro e da cara de desleixo e isso não é aceitável, a Chevrolet sempre foi umas das que sempre gostei, mas está dando mancada para quem soube fazer belíssimas máquinas.
Faltou um computador de bordo mais completo, só tinha Trip e nada mais.
VEREDICTO
Não compraria o Onix com motor 1.0, faria um teste com motor 1.4 e versão LTZ ou os outros que tem mais itens e visual bem legal como o Activ ou Effect também.
No geral o ponto que mais desanimou foi esse motor 1.0 onde não consegue fazer frente aos seus rivais como Ka, HB20 e Sandero.
Já testei a segunda geração do Onix, mando nos próximos dias a avaliação.
O Onix é bom sim, mas esse motor é um pecado e a Chevrolet precisa fazer algo a respeito, mas como é líder, aposto que não vai acontecer isso tão cedo.
Na minha lista e fica atrás do Ka e ainda do March que mesmo sendo abaixo da sua categoria, no meu saíram melhor no conjunto da obra. Fica a frente do Gol por ter visual bem melhor e uma colher chá contra o motor 1.6 o que seria uma sacanagem, apesar de ser uma lista pessoal e simples.
Segue abaixo minha lista particular dos carros que mais se destacaram até momento nos testes. Clique para conferir cada uma das avaliações
SUV
1 – Renault Duster Expression 1.6 2017
SEDAN
1 – Renault Logan Dynamique 1.6 2017
HATCH
1 – Ford Ka 1.0 SE 2016
2 – Chevrolet Onix 1.0 LT 2016
3 – Nissan March 1.0 S 2016
4 – Volkswagen Gol Trendline 1.6 2017
5 – Fiat Uno Attractive 1.0 Evo 2016
6 – Fiat Mobi Easy 1.0 2017
Obs: Sempre lembrando os leitores do site Auto Realidade que não pertenço a nenhuma empresa automotiva, revista do ramo ou muito menos recebo alguma coisa do site aqui para fazer esses posts. Sou apenas usuário casual que aluga vários carros através de locadoras para uso pessoal, como sou apaixonado por carros gosto de avaliar e fazer um relatório sobre como eles são na realidade durante o uso cotidiano.
Julgo os pontos fortes e fracos de forma imparcial e assim as pessoas que buscam informações sobre eles podem conhecer um pouco e ajudar na sua decisão de compra. E agora o site Auto Realidade achou interessante publicar essas minhas avaliações por ter os requisitos acima apresentado onde sou livre para fazer críticas sem problemas algum.
A publicação desde material por parte do site Auto Realidade mostra também que eles são focados em sempre publicar a verdade para seus leitores, pois não recusaram o material como outros os fizeram.
Obrigado ao site Auto realidade, toda equipe e especialmente ao editor chefe Júlio Max que aceitou de bate pronto os testes.
http://www.autorealidade.com.br/2017/05/avaliacao-do-leitor-chevrolet-onix-10.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário