Um grave acidente na madrugada desta terça-feira matou seis turistas e deixou outras 29 pessoas feridas na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, quase na divisa com Santa Catarina. O grupo estaria voltando para a cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, após uma viagem de compras a São Paulo, iniciada no domingo.
Segundo as primeiras informações, o ônibus que os transportava, da empresa Kleintur, teria caído da ponte sobre a represa Vossoroca. O motorista teria perdido o controle do veículo, batido em uma mureta de proteção e despencado de uma altura de 10 metros.
O acidente ocorreu por volta de 0h30min. O diretor da Kleintur, Mauro Klein, disse que foi informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o ônibus teria perdido o controle após passar por uma área com óleo sobre a pista, na altura do km 653. A possibilidade foi confirmada pelo chefe da Comunicação Social da PRF do Paraná, inspetor Cristiano Mendonça, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Conforme Mendonça, o trecho que passa pela represa Vossoroca tem muitas curvas e obriga os motoristas a redobrarem a atenção. O trânsito ficou bloqueado na região do acidente por toda a madrugada, o que gerou congestionamento de 14 quilômetros. Por volta das 6h45min, o tráfego foi liberado para os veículos.
Os turistas tinham ido a São Paulo em dois grupos. O veículo que caiu da ponte tinha moradores de Novo Hamburgo e São Leopoldo, segundo Klein. As vítimas foram levadas para hospitais de Santa Catarina e do Paraná. Outro ônibus com moradores de Sapiranga seguia na viagem, mas não se envolveu no acidente.
Quatro funcionários da empresa de turismo seguiram para o Paraná ainda na madrugada para dar suporte à situação.
*Empresa divulga nomes dos seis passageiros mortos
Em meio ao clima de consternação na cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, a empresa Kleintur divulgou a lista dos seis passageiros que morreram no acidente com o ônibus na BR-376, em Tijucas do Sul, no Paraná. O coletivo saiu da pista e caiu de uma ponte de cerca de 10 metros de altura, no km 653 da rodovia.
A relação das vítimas foi afixada no vidro da agência de viagens, que fica na Avenida Mauá. As cidades de origem dos mortos constam de acordo com o cadastro deles na companhia. Porém, o Departamento Médico Legal de Curitiba ainda não confirmou as identidades. As vítimas estão listadas como “desonhecidas”. Confira a relação divulgada pela Kleintur:
João Luiz Borges (motorista), 48 anos, de Sapiranga
Jeferson D. L. Espíndola, 20 anos, de Novo Hamburgo
Eduardo B. do Amaral, 29 anos, de Novo Hamburgo
Cátia S. A. da Cruz, 38 anos, de Novo Hamburgo
Cléberton H. Petry, de Estância Velha
Ivonete R. Menezes, de Ivoti
*Diário Catarinense/Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário