Deficiência Física por lesão medular
A lesão medular pode ocorrer em diversas partes da coluna, de diferentes formas e por diferentes causas. Conforme a parte afetada da medula e a gravidade a lesão, haverá mais ou menos comprometimento de movimentos, de sensibilidade, de controle de esfíncteres, de funcionamento dos órgãos, de circulação sanguínea e de controle de temperatura, pois além da lesão na medula, pode ocorrer também uma lesão no sistema nervoso.
A lesão ocorre devido à morte dos neurônios da medula ou à quebra de comunicação entre os axônios oriundos do cérebro e suas conexões com os neurônios da medula. Portanto, há uma interrupção da comunicação entre o cérebro e todas as partes do corpo que ficam abaixo da lesão.
De acordo com a Sociedade de Estudos da Lesão Medular, a cada ano ocorrem nove mil novos casos de lesão da medula espinhal no Brasil devido a traumas, acidentes, vírus, trombose, entre outros. O problema ocorre masi frequentemente na população masculina, numa proporção de 5 homens afetados para cada mulher.
DISPONÍVEL EM: http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F
Nenhum comentário:
Postar um comentário