A Honda do Brasil divulga os preços oficiais do seu último lançamento no Brasil - o SUV HR-V, que chega ao mercado nacional com preços entre R$ 69.900 e R$ 88.700, nas versões LX (manual e CVT), EX e EXL (CVT).
Os preços públicos sugeridos são:
- Honda HR-V LX MT – R$ 69.900
- Honda HR-V LX CVT – R$ 75.400
- Honda HR-V EX CVT – R$ 80.400
- Honda HR-V EXL CVT – R$ 88.700
* Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada
Interior
Em seu interior, observa-se o design esportivo da cabine, com console central elevado. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, assim como o banco do motorista. Na versão EXL, os bancos possuem revestimento em couro e o ar-condicionado é digital com comandos touch screen. Nessa configuração top de linha, o HR-V traz um sistema multimídia que permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMIno monitor LCD de 7” multi touch screen.
Essa unidade possui software com GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além de Bluetooth com voice tag para a realização de chamadas telefônicas e reprodução de áudio, duas entradas USB e CD player. A reprodução de imagem da câmera de ré possui três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.
Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone), por meio de um comando no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao receber uma chamada.
Em termos de espaço interno, o HR-V permite acomodar até cinco ocupantes, e, no compartimento de carga, 437 litros - que conta com o sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que oferece uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.
Mecânica
O HR-V possui tração dianteira e o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota o sistema FlexOne (dispensa o tanque auxiliar para partida a frio). Esse motor pode estar associado a transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), a versão de entrada conta com a CVT. Esse câmbio também foi adotado nas versões EX e EXL, sendo que a top de linha ainda possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas.
O Honda HR-V é o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB), de série. O modelo também possui o sistema Brake Hold, que garante grande praticidade nas saídas em pisos inclinados. Quando acionado, mantém o carro parado, mesmo em subidas ou descidas, até o motorista pisar no acelerador.
Itens de série: toda a linha HR-V traz o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. O sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem) também é item de série.
Na versão EXL, o SUV ainda traz retrovisores com rebatimento elétrico e a função Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré, facilitando a visualização de obstáculos durante a execução de manobras e balizas. Quando desengata a ré, o espelho volta para a posição anterior. As versões EX e EXL possuemtambém luzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores.
O novo Honda HR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores: Branco Taffetá sólido, Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, além da exclusiva Vermelho Mercúrio perolizado.
Personalização
Os clientes que quiserem deixar o HR-V mais personalizado poderão contar ainda com uma linha de acessórios originais, desenvolvidos pela divisão Honda Access, sendo 19 itens externos e 11 internos. Entre os destaques estão grade dianteira cromada, aplique frontal no para-choque, bagageiro de teto com suporte para bicicleta, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas para as portas e iluminação interna (sob o painel).
http://www.car.blog.br/search/label/Honda
Nenhum comentário:
Postar um comentário