O artista conceitual colombiano baseado em Miami Federico Uribe usa objetos da vida cotidiana para construir em tamanho natural figuras escultóricas.
Embora a maioria dos artistas usam lápis como uma ferramenta para desenhar ilustrações, Uribe utiliza lápis coloridos presos juntamente com plástico para criar um pai de família nuclear, mãe, filho, e filha em sua série intitulada de Esculturas Pencilism.
O artista multifacetado também empregou os utensílios de desenho comuns para criar pinturas enormes e elaboradas em sua coleção de Pinturas. As varas multicoloridas são cortadas e firmemente situado umas contra os outros. As "pinturas" são um pouco esculturais em sua construção com pontas e bordas dos lápis da cor.
Há uma textura notável adicionado às imagens por causa dos elementos utilizados e a sua montagem. A capacidade de Uribe para produzir em grande escala com um objeto tão comum, redefinindo a sua utilização, é verdadeiramente surpreendente. A quantidade de tempo necessário para criar cada peça também parece incompreensível para mim.
via mymodernmet
Nenhum comentário:
Postar um comentário