Tremor de terra provocou a morte de pelo menos 876 pessoas e causou o desabamento de prédios e templos.
Pelo menos 10 montanhistas que estavam no monte Everest morreram e outras dezenas estão bloqueados por uma avalanche ocorrida após o terremoto que atingiu neste sábado o Nepal. Dois montanhistas experientes contaram que o pânico tomou conta do campo-base que estava repleto de pessoas e sofreu graves danos. Outra pessoa relatou que o terremoto provocou uma enorme avalanche. Alpinistas se prepararam para escalar o Lhotse, o quarto pico mais alto do mundo.
Dezesseis guias morreram no ano passado em uma avalanche no Everest, que levou as autoridades a fechar o acesso à montanha, uma decisão sem precedentes. Setecentos montanhistas encontram-se no distrito de Solukhumbhu, que inclui o Everest, e acredita-se que 300 estejam no campo base.
Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o Nepal e foi sentido na Índia e em Bangladesh neste sábado. Pelo menos 876 mortes em decorrência do tremor de terra já foram confirmadas, além de danos materiais em casas, prédios, templos e monumentos.
— Foram reportadas mortes em todas as regiões, exceto no Extremo Oeste. Todos os nossos agentes de segurança foram mobilizados para resgatar e ajudar as pessoas em necessidade — informou o porta-voz da polícia, Kamal Singh Bam.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário