Competição será disputada no inverno para evitar as altas temperaturas do país
Blatter anunciou a Copa do Mundo feminina na França e que a Copa do Catar será em dezembro
Foto: Fabrice Coffrini / AFP
A Fifa fez uma reunião do seu comitê executivo nesta quinta-feira e definiu a França como sede da Copa do Mundo feminina, mas outra notícia chamou atenção. A entidade definiu que o Mundial de 2022, que será no Catar, vai mesmo ser no inverno do país. O anúncio oficial já foi feito.
Desta forma, ao invés de o torneio acontecer entre junho e julho, como é a tradição, vai começar em 21 de novembro, e a final vai ser no dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. O torneio terá 28 dias de duração, um pouco menos que o costume. A Fifa vai ainda fazer reuniões com um grupo que será nomeado para elaborar o calendário do ciclo entre 2019 e 2022.
A informação foi confirmada primeiro por Walter De Gregorio, porta-voz da Fifa. Depois da reunião, ele disse que a decisão seria, de fato, no domingo dia 18 de novembro, e que teria quatro dias a menos que o normal de duração, começando assim no dia 21 de novembro, uma segunda-feira. A ideia inicial seria fazer o anúncio na sexta-feira. Mas como a imprensa mundial adiantou, o Twitter da entidade acabou oficializando depois.
A medida precisou ser tomada por causa das altas temperaturas do Catar durante o seu verão. Durante os meses tradicionais da Copa do Mundo, o país registra 50º com frequência.
A ideia inicial, aliás, era que fosse alguns dias depois e que a final fosse no dia 23 de dezembro. Mas o próprio Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que iria lutar para que a decisão não fosse tão perto do Natal.
C do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário