Esta semana a Record desembolsou 82 000 reais para pagar uma indenização para o jornalista William Waack, ancora do Jornal da Globo. A emissora foi condenada por ter publicado a falsa notícia que ele seria espião da CIA no Brasil. Essa não é a primeira vez que o canal se mete em uma encrenca jurídica relacionadas a personalidades. Relembre cinco casos envolvendo Record e famosos.
Boris Casoy
Em 2006, o jornalista foi desligada da emissora antes do fim do contrato. Ele entrou na Justiça e conseguiu uma indenização de 10 milhões de reais.
Xuxa
A mais nova contratada da Record era um antigo desafeto da emissora. Em 2012, Xuxa entrou com um processo contra o canal porque o Programa do Gugu exibiu uma foto em que ela aparecia nua. Em 2014, ficou determinado que a apresentadora deveria receber 100 000 reais como indenização.
Falcão
200 000 reais foi a quantia que a Justiça determinou que a Record pagasse ao ex-jogador Paulo Roberto Falcão que entrou com uma ação contra o canal alegando danos morais. O ex-craque foi acusado em programas da emissora de seqüestrar seu filho, quando, na verdade, amparado por ordem judicial, recuperou a guarda do menino nos Estados Unidos.
Claudia Alencar
Após não ter o contrato renovado, a atriz processou a Record, que foi condenada a pagar R$ 900 mil referentes a férias, FGTS e horas extras.
Suzane Von Richthofen
Em 2012, a emissora filmou sem autorização Suzane para fazer uma matéria sobre os dez anos do crime que ela cometeu. Suzane moveu uma ação contra a Record e ganhou 30 000 reais.
YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário