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segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Lâmpadas incandescentes devem ser retiradas do mercado até 2016.
Estima-se que a lâmpada incandescente seja responsável por aproximadamente 80% da iluminação residencial no Brasil
As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado paulatinamente até 2016. Portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada foi publicada no Diário Oficial da União. A finalidade é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida é fruto de um longo processo de negociação com setores da sociedade, por meio de consulta pública via internet e de audiência pública.
Técnicos do ministério estimam que a medida, publicada ontem (6), aliada a outra portaria que trata do Programa de Metas das Lâmpadas Fluorescentes Compactas, trará ao país uma economia escalonada até 2030 de cerca de 10 terawatts-hora (TWh/ano). Equivale a mais do que o dobro conseguido com o Selo Procel, utilizado atualmente.
Conforme detalhado na portaria, fazem parte da regulamentação as lâmpadas incandescentes de uso geral, exceto as incandescentes com potência igual ou inferior a 40 Watts (W); incandescentes específicas para estufas – de secagem e de pintura – equipamentos hospitalares e outros; incandescentes refletoras/defletoras ou espelhadas, entre outras.
De 30 de junho de 2012 até 30 de junho de 2016 – a não ser que surja uma nova tecnologia que permita às lâmpadas incandescentes se tornarem mais eficientes – esse tipo de produto será banido do mercado, segundo técnicos do Ministério de Minas e Energia.
No mercado brasileiro existem 147 modelos de lâmpadas incandescentes etiquetadas, de quatro fabricantes diferentes. Estima-se que a lâmpada incandescente seja responsável por aproximadamente 80% da iluminação residencial no Brasil. O mercado brasileiro consome atualmente cerca de 300 milhões de lâmpadas incandescentes e 100 milhões de lâmpadas fluorescentes compactas.
De acordo com o ministério de Minas e Energia, as tecnologias que envolvem os sistemas de iluminação se desenvolveram rapidamente, nos últimos anos, disponibilizando equipamentos com mais eficiência e durabilidade. Paradoxalmente, aumentou também a preocupação com a escassez de energia e a busca de soluções que contemplem a boa iluminação conjugada a equipamentos mais eficientes e formas inteligentes de utilização. Diante disso, a tecnologia utilizada nas lâmpadas incandescentes se tornou obsoleta. Tecnologias já consolidadas, como as lâmpadas fluorescentes compactas, podem fornecer quantidade maior de luz com um custo energético muito inferior à tecnologia incandescente.
FONTE
MUNDO
ESTRANHO
FOTOS
ILUSTRATIVAS
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Prospecção:
Prospecção
Nos dias de hoje se ouve muito a palavra prospecção. Mas será que sabemos ao certo oque é a prospecção? Como ela funciona? Qual o melhor método para ter sucesso em suas vendas? Se você tem alguma dúvida, ou acha que qualquer informação é bem vinda segue abaixo algumas dicas de como prospectar.
Prospecção é a atividade básica do profissional que almeja ter muito sucesso na área de vendas.
Profissional que age em busca de oportunidades para fazer novos negócios. O seu objetivo é obter vendas
em curto prazo ao mesmo tempo em que prepara o campo para ampliar continuamente sua carteira de
clientes.
A prospecção representa visão de negócio, senso de oportunidade e comprometimento com resultados.
Durante o horário comercial, é uma obrigação profissional. Fora do horário tradicional de trabalho,
pode-se levantar nomes de pessoas ou empresas para contatar. Não se trata de fazer a venda, apenas
identificar nomes para agendar uma visita. Ninguém que trabalha com vendas pode se dar ao luxo de
limitar suas ações apenas ao horário comercial. A não ser que esteja em vendas apenas de passagem.
Assuma de vez a profissão e lembre-se de que prospecção é o ponto de partida para uma carreira
bem-sucedida.
Como prospectar
» Clientes inativos – São aqueles que não compram há algum tempo, dependendo do produto vendido.
Assuma essa carteira de clientes abandonados. Muitos vendedores ficam à procura de novas empresas ou
pessoas para visitar, quando existe uma imensidão de clientes inativos.
» Indicações – Além da facilidade em contatar, a prospecção é qualificada com alto potencial para
compra. Todas as pessoas têm conhecidos no mesmo segmento de atuação. Jamais subestime o valor da
indicação. Somente os amadores não fazem uso do pedido de indicações, o que representa alguns milhares
de reais jogados fora, por falta de humildade e de obediência a uma premissa da profissão de vendas.
» Segmento potencial – Todos os produtos e serviços possuem um segmento que tem mais potencial do
que outro. Procure na junta comercial, prefeitura, sindicatos e entidades de classe banco de dados com o
perfil dos seus clientes.
Qual a melhor maneira de prospectar?
» E-mail ou carta – Economia, rapidez e fácil contato são as vantagens. Por outro lado, seu e-mail pode
não impressionar e ser jogado ao lixo antes mesmo da leitura. Por não contar com o poder da influência
pessoal é difícil passar credibilidade e capacidade de soluções de seus produtos e da empresa. Estou
falando de produtos e serviços que o canal de distribuição é por meio de representantes ou vendedores
externos.
» Telefone – Também oferece economia, rapidez e facilidade para chegar ao cliente, além de possibilitar
uma pré-qualificação. Em compensação, não há garantia de que a secretária deixará você falar com a
pessoa responsável. Em virtude do baixo poder de influência pessoal, é recomendável ligar com o objetivo
de marcar uma visita ou apenas confirmar endereço e saber se a pessoa com quem desejamos falar está na
empresa.
» Visita – Aqui toda a atenção do cliente está voltada para o encontro, deixando a situação ideal para
influência pessoal e esclarecimento de dúvidas, sempre passando credibilidade e poder de solução.
Entretanto, existem desvantagens como o custo de deslocamento, o tempo investido e a incerteza do
resultado. Se houvesse garantia de vender em todas as visitas, não seria necessário um profissional de
vendas, bastava mandar a campo apenas pessoas com conhecimento técnico. Mas de todas as formas de
encontro o mais eficiente do ponto de vista de percepção, influência e resultados ainda é e será por muitos
e muitos anos a visita pessoal.
Prospecção é a atividade básica do profissional que almeja ter muito sucesso na área de vendas.
Profissional que age em busca de oportunidades para fazer novos negócios. O seu objetivo é obter vendas
em curto prazo ao mesmo tempo em que prepara o campo para ampliar continuamente sua carteira de
clientes.
A prospecção representa visão de negócio, senso de oportunidade e comprometimento com resultados.
Durante o horário comercial, é uma obrigação profissional. Fora do horário tradicional de trabalho,
pode-se levantar nomes de pessoas ou empresas para contatar. Não se trata de fazer a venda, apenas
identificar nomes para agendar uma visita. Ninguém que trabalha com vendas pode se dar ao luxo de
limitar suas ações apenas ao horário comercial. A não ser que esteja em vendas apenas de passagem.
Assuma de vez a profissão e lembre-se de que prospecção é o ponto de partida para uma carreira
bem-sucedida.
Como prospectar
» Clientes inativos – São aqueles que não compram há algum tempo, dependendo do produto vendido.
Assuma essa carteira de clientes abandonados. Muitos vendedores ficam à procura de novas empresas ou
pessoas para visitar, quando existe uma imensidão de clientes inativos.
» Indicações – Além da facilidade em contatar, a prospecção é qualificada com alto potencial para
compra. Todas as pessoas têm conhecidos no mesmo segmento de atuação. Jamais subestime o valor da
indicação. Somente os amadores não fazem uso do pedido de indicações, o que representa alguns milhares
de reais jogados fora, por falta de humildade e de obediência a uma premissa da profissão de vendas.
» Segmento potencial – Todos os produtos e serviços possuem um segmento que tem mais potencial do
que outro. Procure na junta comercial, prefeitura, sindicatos e entidades de classe banco de dados com o
perfil dos seus clientes.
Qual a melhor maneira de prospectar?
» E-mail ou carta – Economia, rapidez e fácil contato são as vantagens. Por outro lado, seu e-mail pode
não impressionar e ser jogado ao lixo antes mesmo da leitura. Por não contar com o poder da influência
pessoal é difícil passar credibilidade e capacidade de soluções de seus produtos e da empresa. Estou
falando de produtos e serviços que o canal de distribuição é por meio de representantes ou vendedores
externos.
» Telefone – Também oferece economia, rapidez e facilidade para chegar ao cliente, além de possibilitar
uma pré-qualificação. Em compensação, não há garantia de que a secretária deixará você falar com a
pessoa responsável. Em virtude do baixo poder de influência pessoal, é recomendável ligar com o objetivo
de marcar uma visita ou apenas confirmar endereço e saber se a pessoa com quem desejamos falar está na
empresa.
» Visita – Aqui toda a atenção do cliente está voltada para o encontro, deixando a situação ideal para
influência pessoal e esclarecimento de dúvidas, sempre passando credibilidade e poder de solução.
Entretanto, existem desvantagens como o custo de deslocamento, o tempo investido e a incerteza do
resultado. Se houvesse garantia de vender em todas as visitas, não seria necessário um profissional de
vendas, bastava mandar a campo apenas pessoas com conhecimento técnico. Mas de todas as formas de
encontro o mais eficiente do ponto de vista de percepção, influência e resultados ainda é e será por muitos
e muitos anos a visita pessoal.
FONTE
MUNDO
ESTRANHO
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ILUSTRATIVAS
O novo documento do brasileiro, o RIC (Registro de Identidade Civil):
O novo documento do brasileiro, o
RIC (Registro de Identidade Civil), começará a ser expedido no Brasil ainda em 2010.
O RIC será nosso novo documento de identidade, equipado com dois chips, o documento armazenará informações pessoais, e substituirá o atual RG que é emitido por estado, o RIC será um cadastro nacional, evitando assim que uma pessoa possa ter mais de um Registro, como ocorre atualmente, hoje uma pessoa pode tirar até 27 RGs, sendo um em cada estado.
O RIC será feito em policarbonato, mesmo material utilizado na confecção de cartões de créditos, e terá dois chips, onde ficarão armazenadas informações pessoais, além dos números de documentos ditos anteriormente, também será armazenado dados como endereço, altura, cor dos olhos, as digitais, entre outros.
Em suma, o projeto do RIC busca unificar todos os documentos, logo não será mais necessário carregar um monte de documentos, bastará portar apenas o RIC. Outra grande vantagem do RIC é que por ser um cadastro nacional, você poderá retirar uma segunda via com facilidade em qualquer estado da federação.
A expedição do RIC começará pelo Distrito Federa e pelos estados da Bahia e Rio de Janeiro, além destes estados, outros quatro municípios nos estados de Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a escolha dos estados foram feitas baseadas no projeto de cada estado e levando em consideração os sistemas utilizados para identificação, já que cada estado terá liberdade para escolher o seu. As cidades de outros estados foram escolhidas baseada no cadastro feito pela justiça eleitoral, onde já foi realizado um cadastramento biométrico dos moradores desta cidade para as eleições de 2010.
A meta é atingir 100 milhões de RICs ainda este ano.
O novo cartão trará em um dos seus chips uma tecnologia chamada RFID, um tipo de identificação por radiofrequência, ou seja, ao passar por um equipamento que consiga ler esses dados, sua identidade poderá ser lida por este equipamento. Outra tecnologia que estará presente no novo documento é o certificado digital que garantirá ainda mais segurança ao documento.
E então quando será que o RIC chegará a São Paulo? Bom por enquanto ainda não temos uma data, mas o projeto prevê a substituição das atuais identidades pelo RIC em 9 anos, enfim, em breve deveremos estar com nossos Registros Únicos na mão, vamos aguardar!
FONTE
R 7
FOTOS
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