Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vítima de acidente em GASPAR, Lucas Bellini da Silva, de 16 anos é sepultado na tarde desta segunda-feira.


foto meramente ilustrativa
Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, jovem que morreu após a colisão entre dois veículos na madrugada desse domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia, foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 13, no Cemitério Municipal, no bairro Santa Terezinha. Lucas foi retirado junto às ferragens do Celta no Ribeirão Gaspar Grande. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, trabalha-se com a hipótese de que três pessoas tenham morrido no acidente, já que o corpo encontrado estava no banco de trás do veículo. Ele informou ainda que os trabalhos continuam em busca dos envolvidos, porém a correnteza e a água barrenta dificultam as buscas. As vítimas não encontradas são Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite, 18 anos.
FONTE:
http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/geral/jovem-esta-sendo-velado-no-cemiterio-santa-terezinha-1.1412055#.UtRgfNJDuVM


OUTRAS INFORMAÇÕES:

É de Lucas Bellini da Silva, o corpo encontrado no interior do carro
Foi identificado o corpo que estava preso no interior do Celta que caiu da ponte Colombo Sales sobre o ribeirão do Gaspar Grande, próximo ao viaduto da Avenida das Comunidades, trata-se do jovem Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do Bairro Coloninha, o seu corpo já está sendo velado na capela Mortuária Bom Pastor e seu sepultamento esta marcado para às 17:00 horas. 

Continuam desaparecidos, Cleverson Narciso Fernandes de 19 anos e Tiago Leite de 18 anos, durante toda a tarde de domingo foram feitas buscas para encontrar os corpos mas correnteza e a água turva dificultaram os trabalhos, que serão retomados nesta segunda feira pela manhã.

Texto e atividade - Concordância Verbal GUERRA OU PAZ - Atividades de concordância verbal e nominal

LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES QUE SEGUEM


GUERRA OU PAZ
A criação de um mundo de justiça, progresso e paz, para todos os povos, é dificultada pelo acréscimo e pelo aperfeiçoamento constantes de meios de destruição em massa. As conseqüências desse estado de coisas são duplamente angustiantes. Por um lado, fazem pairar sobre o mundo inteiro a ameaça de uma hecatombe sem precedentes. As radiações atômicas não respeitam fronteiras, não respeitam países. Nenhum povo está a salvo dos efeitos de um conflito nuclear maior.
Por outro lado, os imensos recursos humanos e materiais postos à disposição das indústrias bélicas e da pesquisa e desenvolvimento de armas são desviados da luta mundial contra a pobreza que sacrifica tantos povos. Quinhentos mil engenheiros e cientistas dedicam seu talento e suas energias ao aperfeiçoamento de técnicas de matar, e bilhões de dólares são gastos anualmente para esse fim. Apenas uma parte desses recursos intelectuais, financeiros e tecnológicos aplicada adequadamente bastaria para reverter as tendências atuais e permitiria que se começasse a reduzir a distância que separa grupos privilegiados de grupos desfavorecidos dentro de cada nação. A própria fisionomia de nosso planeta poderia ser transformada com isso.
A alternativa que se abre para nós é, portanto, insofismável. Ou prossegue a corrida armamentista, cercada de todas as injustiças, prolongando todos os egoísmos e multiplicando as causas de conflitos e os perigos de conflagração, ou as nações se unem, pondo o senso do futuro comum acima dos interesses individuais e das ambições de curto prazo. Com isso, o enorme potencial científico e técnico do mundo poderia ser utilizado para fins pacíficos, beneficiando a todos e permitindo o estabelecimento de relações baseadas na justiça e na solidariedade.
Amadou-Mathar. O correio da Unesco. Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, ano 10, nº 5, 1982.p.4


1)PROCURE NO DICIONÁRIO O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DESTACADAS NO TEXTO E REESCREVA AS RESPECTIVAS FRASES FAZENDO AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS:


2) RESPONDA:
a) De acordo com o texto, o que dificulta a criação de um mundo de justiça, progresso e paz para todos os povos? 


b) Quais são as conseqüências desse estado de coisas? 


c) Observe a data de publicação deste texto. Na sua opinião, ele ainda é atual? Justifique sua resposta:


d) O que são “meios de destruição em massa”? Cite exemplos:


e) Quais são os recursos humanos envolvidos na indústria da destruição?


f) Quais são os recursos financeiros envolvidos na indústria da destruição?


g) O que possibilitaria reverter a situação em que se encontra o mundo atual?


h) Na sua opinião, para se iniciar uma era de paz e progresso para todos os povos, qual o único caminho a ser seguido pelas pessoas?


i) Por que um conflito nuclear seria uma hecatombe sem precedentes na história da humanidade?


j) A guerra com bombas é a única forma de violência que marca a nossa época? Justifique sua resposta.


ATIVIDADES GRAMATICAIS.
COMPLETE AS FRASES ABAIXO, FAZENDO A CONCORDÂNCIA DAS PALAVRAS INDICADAS ENTRE PARÊNTESES. CONSULTE AS REGRAS DA CONCORDÂNCIA NOMINAL.
Encontramos textos atuais sobre a violência mundial, em jornais e revistas ______________. (velho)
A porta ____________ aberta deixava ver a destruição que fizeram na casa. (meio)
A indústria de armas e canhões custam ______________. (caro).
É ________________ a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos. (proibido)
A velha senhora, salva da guerrilha, nem ao menos disse “ muito ________________”. (obrigado)
As guerras fazem _________________ vítimas no mundo inteiro. (bastante)
É ___________________ sensibilidade para instaurar a paz no mundo. (preciso)
As fotografias tiradas na guerra estão __________________ à carta. (anexo)
Canhões e armas ________________________ causam destruição. (americano)
Armas e canhões ________________________causam destruição. (americano)

COMPLETE AS FRASES ABAIXO, FAZENDO A CONCORDÂNCIA DAS PALAVRAS INDICADAS ENTRE PARÊNTESES. Consulte as regras da concordância verbal.
Soldados e governo __________________ ações bélicas contra inimigos. (praticar )
_________ em busca de paz: o presidente, o papa e a rainha da Inglaterra. ( ir )
O presidente, o governador e o prefeito _____________________ um grupo a favor da paz mundial. (formar)
Ontem, em virtude da violência urbana, o povo brasileiro ______________ às ruas e ____________. (sair / protestar )
Foi ele quem ______________________ a guerra. (provocar)
O povo ____________________ de pé o acordo de paz entre as nações. (aplaudir)
____ pessoas presas neste local. (haver)
_________ cinco dias que não atacam mais nosso país. (fazer)
As pessoas _____________ campanhas pela paz em todo o país. (fazer)
______ cinco horas de viagem até a capital do país. (ser).

FONTE:

PARA COLORIR: Bordas Turma da Mônica.

FONTE:

Bordas coloridas - Turma da Mônica.

FONTE:

Matemática - 3º e 4º ano.

FONTE:

Sugestão para produção de texto.










FONTE: