Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 15 de dezembro de 2013

Duas Pessoas Morrem Após Acidente Em Pouso Redondo. Um veiculo Renault Clio placa MHU 0234 de Blumenau colidiu frontalmete com uma carreta placa MIR 4156 de Timbó.








Mais um acidente tirou a vida de duas pessoas por volta das 13h30min na BR-470 na cidade de Pouso Redondo.





Um veiculo Renault Clio placa MHU 0234 de Blumenau colidiu frontalmete com uma carreta placa MIR 4156 de Timbó.





O condutor do Renoult Clio, Marco Antonio Rodrigues Bastos de 51 anos e a passageira Marli Terezinha Bastos de 64 morreram na hora.

O condutor da Carreta, Ceverino Pereira de 33 anos saiu ileso.

Populares relataram no local do acidente que o condutor do clio fez uma ultrapassagem e não conseguiu completa-la onde resultou na morte instantânea dos dois ocupantes do automóvel. 





O acidente ocorreu nas proximidades da empresa Mondini.


FONTE:

Novo Logan x Prisma x HB20S x Voyage: comparativo de consumo, preço e custo x benefício.

O Novo Renault Logan chegou ao mercado em novembro, totalmente reformulado, estilo atualizado tanto por dentro quanto por fora. O objetivo da Renault é o de melhorar sua participação no segmento que ela mesma inaugurou com o lançamento da primeira geração do Logan, e que, agora, conta com competidores como os Chevrolet Prisma e Cobalt, Fiat Grand Siena, VW Voyage, Hyundai HB20S e Nissan Versa. O objetivo deste artigo é o de avaliar os resultados de desempenho, consumo e preço do novo Logan, perante seus concorrentes, e, assim, concluir qual o melhor sedã compacto com preço na casa dos R$ 45.000 reais.
Novo Logan

Como o Logan é o mais novo no mercado, inicialmente vamos apresentá-lo. O sedã compacto francês está nas concessionárias da marca, nas seguintes versões:

Renault Logan Authentique 4 portas 1.0 16v - R$ 28.990,00
Renault Logan Expression 4 portas 1.0 16v- R$ 33.390,00
Renault Logan Expression 4 portas 1.6 8v - R$ 39.440,00
Renault Logan Dynamique 4 portas 1.6 8v Flex - R$ 42.100
O modelo mostrado nas imagens é o Dynamique 1.6, que já conta com ar-condicionado de série, e tem como único opcional o pacote Techno Pack, que agrega o sistema de navegação Media Nav 1.2, sensores de estacionamento traseiro e ar-condicionado automático, ao custo de R$ 1.100 reais. O preço sobe R$ 3.450 reais. Com a pintura metálica prata, o preço total do carro fica em R$ 44.250 reais.

Itens de série

Nesse preço, o carro conta com os seguintes itens: ar-condicionando automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco traseiro bi-partido, rodas de liga-leve de 15", faróis de neblina, volante revestido em couro com comandos multi-funcionais, sistema de som com CD-Player com leitor MP3, multimídia com GPS em tela touch-screen e sensores de estacionamento traseiro.

Mecânica

O motor é o Renault 1.6 8B Hi-Torque, com 106 cavalos @ 5.250 RPM, e torque máximo de 15,5 Kgfm @ 2.850 RPM. 

Fotos



Comparativo

Dentro do contexto de preço na casa dos R$ 45.000 reais, os modelos que enfrentam o Novo Logan Dynamique no mercado são os seguintes, apresentados abaixo:

Chevrolet Prisma LT - R$ 45.190 

A versão LT do Prisma, quando equipada com o sistema My-Link (multimídia), ar-condicionado (manual) e a pintura metálica chega a R$ 45.190 reais.

O Chevrolet Prisma é atualmente o sedã mais vendido do Brasil (o Siena tem números combinados do Grand Siena e Siena EL), indicando uma boa aceitação do público. Entre os aspectos positivos destacamos a economia de combustível e o porta-malas de 500 litros, e, entre os negativos, o desempenho, resultado do motor 1.4.

Toyota Etios XLS - R$ 44.990

O Toyota Etios XLS 1.5 é a versão topo de linha do sedã da Toyota, com preço de R$ 44.990 reais. Entretanto, o Etios fica devendo para o Renault Logan em termos de equipamentos, já que ele não conta, nem como opcional, com um sistema multimídia e o seu ar-condicionado é do tipo manual.

Entre os aspectos positivos do Etios relacionamos o porta-malas de 562 litros, bom espaço interno (sobretudo para passageiros do banco traseiro), menor custo de manutenção e seguro e economia de combustível (é o mais econômico do mercado). No lado negativo, o Toyota Etios sofre críticas por conta do desenho de suas linhas.

VW Voyage Trend - R$ 40.348

O Voyage 1.6 equipado com o pacote de opcionais I-Trend e os itens que o deixam em condições de competir com o Logan atinge um preço de R$ 40.348 reais. Fica devendo para o modelo da Renault, porém, o sistema multimídia e o seu climatizador é manual. Conta também com sensor de estacionamento traseiro.

O Voyage, apesar de contar com o projeto mais antigo, ainda dispõe de atributos para enfrentar os mais jovens. Destacamos no campo positivo o bom padrão de acabamento, confiabilidade, menor desvalorização e liquidez na revenda.

Fiat Grand Siena - R$ 42.890

O Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V equipado com os itens que o deixam em condições de igualdade com o Novo Logan tem preço especificado de R$ 42.890 reais. Entretanto, ele também fica devendo a opção de uma central multimídia com GPS - não oferecida nem como opcional.

O sedã compacto da Fiat destaca-se pelo bom porta-malas de 520 litros, além de bons materiais adotados na cabine e o silêncio interno (sendo superado apenas pelo HB20S). O motor é moderno, com construção em alumínio e cabeçote de 16 válvulas, mas o peso excessivo acaba anulando essa vantagem.

Hyundai HB20S - Comfort Plus - R$ 43.995

O sedã da HB20 conta com várias versões, sendo que a que se aproxima, em preço, do Logan Dynamique é a Comfort Plus 1.6, com preço sugerido de R$ 43.995 reais. Em termos de itens de série ele é equivalente ao Logan Dynamique, porém este carro também não conta com a central multimídia - oferecida no modelo topo de linha do HB20S, a Premium, e o ar-condicionado é do tipo manual (não há opção de ar-condicionado automático no HB20).


O HB20S tem como destaque o melhor conjunto mecânico entre os avaliados, resultado nos melhores números de performance, sem comprometer o consumo. Além disso, seu acabamento interno apresenta boa qualidade de montagem, apesar dos materiais usados serem simples, e o silêncio interno é exemplar. O aspecto negativo é o porta-malas, de 450 litros.

Dados comparativos

Feitas as apresentações, vamos aos gráficos comparativos de resultados (dados da Revista Quatro Rodas) de desempenho, consumo, frenagem e ruído interno, os quais incluem, também, números de outros modelos, como Nissan Versa 1.6 SV, Jac J3 Turin, Chevrolet Cobalt 1.4 e Ford Fiesta SE 1.6 Plus (Rocam).

O Hyundai HB20S 1.6 conta com o motor mais potente da turma - 1.6 16V com 128 cavalos, então é natural que ele se destaque nas provas de aceleração. O Logan Dynamique 1.6, por sua vez, foi melhor apenas que o Cobalt 1.4, ficando atrás até mesmo de modelos com motores menores, como o Prisma LT 1.4 - carro que não é nenhum exemplo de performance.

Retomada de velocidade


As provas de retomada de velocidade indicam a agilidade do carro, sendo que no caso do tempo para se retomar de 80 a 120 Km/h é um parâmetro de segurança em estrada, já que quanto mais rápido o carro é nessa prova, mais fácil são as ultrapassagens. O destaque, aqui, ficou com o VW Voyage 1.6, seguido do Hyundai HB20S. O Renault Logan ficou à frente apenas do Fiat Grand Siena e Ford Fiesta 1.6 SE, confirmando que performance não é o forte do novo sedã compacto francês.

Frenagem

O grande destaque desse teste foi o JAC J3, já que seu sistema de freios conseguiu imobilizar o carro em 62 metros após se pisar no pedal. O destaque negativo fica com o HB20S, necessitando de 70,7 metros para atingir a imobilidade.

Silêncio interno
Nesta caso, quanto menor o valor, melhor, pois haverá menos ruído interno. Importante destacar que a escala de dBA é logarítmica, de modo que, a cada 3 dBA a mais, temos o dobro de ruído. O vencedor dessa prova é o HB20S, com um número que ratifica a ideia disseminada no mercado que o compacto da Hyundai é muito silencioso. O Fiat Grand Siena também se destaca nesse quesito. Em um segundo lugar, temos o Cobalt e Voyage. O mais ruidoso de todos foi o Renault Logan Dynamique, com excessivos 72,4 dBA em estrada.

Consumo


Um dos aspectos mais importantes em sedãs compactos é o consumo. Nesse caso, o campeão é o Toyota Etios 1.5 XLS, seguido do Chevrolet Prisma 1.4 LT - o modelo da GM mostrando que sua fama de não econômico não tem correspondência com os fatos - e HB20S. O Renault Logan Dynamique 1.6, novamente, decepciona, ficando à frente apenas do Chevrolet Cobalt.

Preço

O preço dos modelos acima são para versões equivalentes em termos de equipamentos. Nota-se, portanto, que o Fiesta SE 1.6 é o que apresenta o menor preço, seguido do Voyage, Prisma e Logan Dynamique. Os mais caros são Hyundai HB20S Comfort Plus e Toyota Etios XLS.

Conclusão

Um comparativo com tantos modelos, e com vencedores distintos em vários aspectos torna a tarefa de apontar um vencedor algo complicada. Entretanto, não é difícil concluir que o Hyundai HB20S é o carro com o melhor conjunto geral, quando se coloca o teto de preço em R$ 45.000 reais.
É o que apresenta o melhor desempenho e mesmo assim seus indicadores de consumo estão entre os melhores. É bastante confortável, sobretudo por ser extremamente silencioso internamente, tem bom acabamento e ainda conta com a opção do câmbio automático (em versões mais caras, porém). Além disso, o teste de longa duração da Revista Quatro Rodas com a versão hatch mostrou o carro impecável com 60.000 Km. E conta com 5 anos de garantia.

Sendo assim, o Hyundai HB20S, mesmo perdendo para o Logan Dynamique em termos de itens de série (ar-condicionado automático e sistema multimídia com navegação), ele se mostra umaopção superior, pois conta com motor mais potente e econômico e melhor acabamento.

fonte:

Carro do ano 2014: C4 Lounge, Focus, 208, Logan e Golf concorrem na principal categoria.

Resultado será divulgado na próxima segunda-feira 16.
Repleto de lançamentos de peso, o ano foi agitado para a indústria automobilística. O cenário promete deixar ainda mais acirradas as disputas do Carro do Ano 2014, que teve todos os seus finalistas divulgados na segunda-feira (9). Os sedãs Citroën C4 Lounge e Renault Logan e os hatches Ford Focus, Peugeot 208 e Volkswagen Golf concorrem na categoria Carro do Ano.
Os modelos foram indicados por um júri formado por jornalistas especializados e profissionais da área automobilística. Os finalistas de todas as categorias passarão por uma nova rodada de votos. Os vencededores serão revelados na próxima segunda-feira, 16. A eleição está sendo acompanhada pela auditoria Ernst & Young.

Confira todos os finalistas:

• CARRO DO ANO
Citroën C4 Lounge
Ford Focus
Peugeot 208
Renault Logan
Volkswagen Golf

• CARRO PREMIUM DO ANO
Audi RS6
Honda Accord
Jaguar F-Type
Mercedes-Benz Classe E
Volvo V40

• UTILITÁRIO DO ANO
Chevrolet Tracker
Kia Sorento
Lifan X60
Mitsubishi Outlander
Toyota RAV4

• UTILITÁRIO PREMIUM DO ANO
Chevrolet Trailblazer
Hyundai Santa Fe
Land Rover Range Rover Vogue
Mercedes-Benz GLK

• PICAPE DO ANO
Chevrolet S10
Fiat Strada
Mahindra Pik Up
Volkswagen Saveiro

• MOTOR DO ANO - ATÉ 2.000cm³
1.0 12V - Volkswagen Fox Bluemotion
1.5 16V - Ford New Fiesta
1.8 TFSI - Audi A3
2.0 16V Turbo - Mercedes-Benz E250
2.0 16V - Ford Focus

• MOTOR DO ANO - ACIMA DE 2.000cm³
2.4 16V - Honda Accord
3.0 diesel turbo - Jeep Grand Cherokee
3.3 V6 - Hyundai Santa Fe
4.0 TFSI - Audi S6, S7 e RS6

Fonte: 

Novo flagra do Volkswagen Up!, que chega no início de 2014.

Compacto será substituto do Gol G4 como carro de entrada da marca. Modelo difere do europeu para reduzir custos de produção.
Há mais de um ano em testes pelo Brasil, o Volkswagen Up! enfim entra nos ajustes finais antes da estreia oficial, marcada para o primeiro bimestre de 2014. O leitor Eduardo Fellipe Leonel flagrou o compacto na quinta-feira (12), no bairro do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP).

Nota da redação: o Volkswagen Up! será o novo modelo de entrada da Volkswagen, caso a empresa mantenha os planos de aposentar o Gol G4 (o governo federal pretende adiar a obrigatoriedade de 100% dos carros nacionais saírem de fábrica com ABS e airbag, itens incompatíveis com o Gol G4).

O modelo foi lançado em 2011 na Europa, e o exemplar nacional – que será fabricado na planta de Taubaté, no interior de São Paulo – repete parcialmente o visual e algumas soluções do Up! europeu: para cortar custos de produção, o carro nacional tem tampa do porta-malas de aço, e não totalmente em vidro, como o original.

O exemplar nacional ainda precisou de uma adaptação na traseira, que ficou pouco maior em relação ao europeu. A explicação está no alvo do Up! brasileiro: destinado a jovens (geralmente solteiros) na Europa, o carro daqui também atenderá famílias que terão nele seu primeiro carro.

Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros - já presente no Fox Bluemotion -, o compacto será lançado nas versões duas e quatro portas.

Fonte: 
Foto: Eduardo Fellipe Leonel

Avaliação: Fiat Fiorino 1.4 2014 - fotos, preço e ficha técnica.

Fiat Fiorino ganha base do Uno para encarar a nova legislação de segurança.
As questões que envolvem um veículo como a Fiat Fiorino costumam ser puramente racionais. E foi exatamente com essa orientação que a nova geração do modelo chega ao mercado. Um exemplo disso é a adoção da estrutura do Uno. Essa mudança é uma consequência natural da decisão da marca italiana, que retirou de linha o velho Mille – que até aqui era o modelo-base. Para manter o velho compacto e a antiga Fiorino em produção seria necessário investir alto para adaptá-los à nova legislação de segurança, que exige airbags e ABS de série já em janeiro. Além de ganhar a cara, o furgão leve herdou a motorização 1.4 Fire no Uno, que substitui a 1.3 do antigo modelo. Com isso, a potência subiu de 70/71 cv para 85/88 cv e o torque pulou de 11,4/11,6 kgfm para 12,4/12,5 kgfm, com gasolina e etanol. Só que agora os pontos máximos ocorrem em giros maiores: 5.750 para a potência e 3.500 para o torque – eram a 5.500 e a 2.500. 

Parte desse ganho vai para compensar o aumento de peso do veículo. Ele agora tem 1.118 kg, ou 118 kg a mais que o antigo. Em compensação, a nova estrutura tem uma rigidez torcional 27% maior, que se traduz em melhor dirigibilidade. Por conta da nova suspensão, houve uma elevação na capacidade de carga de 620 para 650 kg. Por outro lado, o novo design acabou por retirar um pouco da capacidade volumétrica do compartimento de carga, que caiu de 3.200 para 3.100 litros. Os números da antiga Fiorino eram extamente iguais aos da Fiat Doblò furgão. Agora, a nova Fiorino aguenta mais peso e oferece um volume ligeiramente menor – o que pode ajudar a vocacionar os modelos para funções um pouco diferentes. Mesmo com chassi e motorização novos, a marca garante que o ganho em aerodinâmica com o desenho no estilo Round Square, do Uno, redunda em uma economia combustível de 4% em média.
As mudanças no pequeno furgão prometem impactar bastante o mercado de comerciais leves. E não só no Brasil, já que historicamente 40% da produção da Fiorino é exportada. Por aqui, o modelo abocanha quase 50% do segmento – outros 20% são do Doblò furgão. Só que a Fiat deposita grandes esperanças de crescimento do segmento em geral e do seu modelo especificamente – o fim da produção da Volkswagen Kombi ajuda nessa espectativa. A empresa espera emplacar em 2014 nada menos que 24 mil unidades – quase a totalidade do nicho de furgões leve deste ano e 70% mais que as 14 mil unidades na Fiorino em 2013. Para facilitar esta função, a marca italiana tratou de manter basicamente os mesmos preços da geração anterior – o aumento médio foi de R$ 500. A Fiorino começa em R$ 38.540 e com todos os equipamentos de conforto disponíveis – como ar, direção, vidros, etc – chega a R$ 44.684.
Primeiras impressões

Casa nas costas

São Paulo/SP – A vida não costuma ser muito gentil com quem dirige um furgão. O sujeito que fica ao volante de um veículo desses não está lá por opção, mas por necessidade e é, em 99% das vezes, alguém da base da “cadeia alimentar social”. A Fiat, no entanto, foi democrática nessa nova geração da Fiorino. Acabamento, bancos e nível de conforto são idênticos ao do carro-base, o Uno. Obviamente, não se configura um tratamento de luxo, pois o próprio Uno é bastante despojado, mas oferece condições de trabalho em um nível bem razoável. Apenas o conforto acústico fica um pouco comprometido. Mas isso é quase inevitável com uma caixa de reverberação de 3.100 litros nas costas.
O que também foi mantido em relação ao Uno é a boa ergonomia. Os comandos ficam todos em locais lógicos e alcançáveis com certa facilidade. O espaço interno é também o possível em um veículo com essa proposta – embora a antiga Fiorino fosse um pouquinho mais generosa nesse aspecto. Mas em todos os demais quesitos houve incrementos importantes. O equilíbrio dinâmico está mais apurado. Houve um bom trabalho na suspensão traseira e a motorização se mostrou bastante suficiente – embora no test-drive estivesse sem carga. O visual não tem a pretensão de impressionar quem quer que seja. Mas, com certeza, ganhou muito em simpatia. 
Ficha técnica

Fiat Fiorino 1.4

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol a 5.750 mil rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 12,4 s com gasolina e 11,9 s com etanol.
Velocidade máxima: 157 km/h com gasolina e 158 km/h com etanol.
Torque máximo: 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol a 3.500 rpm.
Diâmetro e curso: 72,0 mm X 84,0 mm. Taxa de compressão: 12,3:1.
Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora Traseira com eixo rígido tipo Ômega.
Freios: Discos na frente e tambor atrás. ABS de série.
Carroceria: Furgão em monobloco com duas portas e dois lugares. Com 4,38 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,90 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. Oferece airbag duplo de série.
Peso: 1.118 kg.
Pneus: 175/70 R14.
Capacidade do baú: 3.100 litros.
Capacidade de carga: 650 kg
Tanque de combustível: 58 litros.
Produção: Betim, Minas Gerais.
Itens de série: Airbags frontais, freios ABS, ganchos de fixação de carga, porta-objetos no teto, portas traseiras assimétricas, iluminação e cobertura do assolho do compartimento de carga.
Opcionais: Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, calotas, faróis de neblina, conta-giros, banco do motorista com regulagem de altura, portas traseiras com vidros, retrovisores externos com comando interno, sensores de estacionamento, rádio USB/MP3, parachoques na cor do carro, volante com regulagem de altura e pintura metálica.
Preço básico: R$ 38.540.
Preço completo: R$ 44.684.
Texto e fotos: Eduardo Rocha / Auto Press / Carta Z Notícias /
fonte: MotorDream