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terça-feira, 30 de julho de 2013

ATIVIDADE DIA DOS PAIS PARA PINTAR E COLORIR.












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ATIVIDADE DIA DOS PAIS PARA PINTAR E COLORIR.




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Valores da indenização do DPVAT e como funciona o pagamento.

Saiba quais são os valores da indenização do DPVAT e como funciona o pagamento da indenização em caso de acidentes no trânsito

valores da indenização do dpvat e como funciona o pagamento
Apesar de o seguro DPVAT ser obrigatório, muitas pessoas desconhecem os valores de indenização que elas têm por direito em caso de acidente de trânsito com danos físicos a terceiros. Também são poucos os que sabem como funciona o pagamento da indenização do DPVAT. Neste artigo você confere esses valores e conhece os meandros do pagamento da indenização do DPVAT.
Caso tenha dúvidas, escreva nos comentários. A equipe da Muquirana Seguros está sempre disponível para ajudá-lo.
Neste vídeo do site oficial do DPVAT você confere algumas dicas simples. No post abaixo você confere dicas completas sobre as indenizações do DPVAT.

O que o DPVAT cobre e não cobre?

Para saber o que o DPVAT cobre e o que ele não cobre, clique aqui.

Quais os valores da indenização do DPVAT?

O DPVAT tem um limite máximo de indenização para cada um dos três tipos de danos corporais a terceiros cobertos: morte, invalidez permanente e despesas médicas e hospitalares. A Tabela abaixo mostra esses valores.
quanto é a indenização do dpvat para acidentes de transito - morte, invelidez e despesas médicas

Como funciona o pagamento da indenização do DPVAT?

Prazo para solicitação da indenização
O Novo Código Civil garante que acidentes ocorridos após 11 de janeiro de 2003 o prazo para pedir indenização é de até 3 anos.
Quem tem direito à indenização?
  • Qualquer pessoa envolvida em acidente de trânsito tem direito à indenização do DPVAT, tanto motoristas quanto passageiros e seus beneficiários.
  • Mesmo em situações em que o veículo acidentado não está com o DPVAT em dia ou situações em que não é possível identificar o veículo, as vítimas tem direito à indenização.
  • As indenizações são pagas individualmente, não importando quantas pessoas estão envolvidas no acidentes.
Quem são os beneficiários da indenização?
  • No caso de invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares: O beneficiário é a própria vítima.
  • No caso de morte: metade para o conjuge não separado judicialmente e metade para os herdeiros da vítima, obedecendo a ordem de vocação hereditária. Nas falta dessas pessoas, serão beneficiários aquelas pessoas que provarem que dependiam financeirmante da vítima.
As indenizações são cumulativas?
As indenizações por morte ou invalidez permanente não são cumulativasIsso significa que se uma pessoa sofre invalidez permanente, recebe a indenização, mas vem a falecer em decorrência das sequelas do acidente, a indenização por morte será a diferença do que já foi pago até então.
Por exemplo: Suponha que um pessoa sofre invalidez permanente após acidente de trânsito e recebe do DPVAT R$5.000. Se essa pessoa vem a falecer em decorrência desse mesmo acidente, os beneficiários receberão a diferença entre os R$13.500 previstos e o valor já pago de R$5.000. Ou seja: 13.500 – 5.000 = 8.500.
Já o reembolso de despesas médicas e hospitalares não é descontado de indenizações por morte ou invalidez permanente.

 Como proceder em cada caso?
Que documentos levar? Onde levar?

Abaixo separamos alguns vídeos que explicam como proceder em cada caso de indenização pelo DPVAT.
Para reembolso de despesas médicas e hospitalares
Para invalidez permanente
Para morte
Para maiores dúvidas você pode acessar o site oficial do Seguro DPVAT.

Qual a diferença entre “corretora” e “seguradora”?

Saiba qual a diferença entre “corretora” e “seguradora” e por que isso é importante para você que é consumidor


No cotidiano de nosso trabalho aqui na corretora percebemos que há uma grande confusão entre o que o consumidor entende por “seguradora” e “corretora” de seguros. Muitos acham que são a mesma coisa, principalmente por falta de acesso a informação sobre o mercado segurador. Pensando nessa necessidade em se aumentar a transparência para nossos clientes, respondemos a essa dúvida tão simples e frequente: qual a diferença entre “corretora” e “seguradora”?

Se você tem mais dúvidas sobre essa questão, compartilhe conosco nos comentários. Ajudaremos com todo prazer!
“Corretora” e “Seguradora” não é a mesma coisa?

Corretoras e seguradoras não são a mesma coisa. Apesar de o trabalho de ambas as entidades estar estreitamente relacionado um com o outro, são diferentes. 

Existe um órgão regulador do mercado de seguros que define todas as regras e leis que gerem esse mercado. Esse órgão é chamadoSUSEP, e é ele quem determina quais as funções das seguradoras e quais as funções das corretoras de seguro.

Segundo a SUSEP, as seguradoras são empresas autorizadas a assumir o risco de seus clientes, por meio de contratos que a comprometem a indenizar o cliente caso o bem segurado sofra determinado dano.

Já as corretoras de seguro, segundo a SUSEP, são empresas autorizadas a comercializar os produtos e serviços criados pela seguradora. Ou seja, a corretora é uma intermediação entre o cliente e a seguradora. A figura lá em cima ilustra essa diferença. Como você pode ver, a corretora está entre o cliente e a seguradora.
E para que serve tudo isso?

Importância da intermediação do corretor

Esse divisão de tarefas entre corretoras e seguradoras é fundamental para garantir a saúde do mercado segurador. O papel de intermediador do corretor de seguros é vital tanto para o cliente quanto para a seguradora.
Para o cliente, podemos elencar os seguintes pontos importantes desse intermediação da corretora de seguros: 
O ramo de seguros é cheio de cláusulas de contrato e detalhes que o cliente desconhece. O corretor tem o conhecimento técnico do assunto, exatamente para garantir os direitos do seu segurado. Antes da contratação, o corretor ajuda o cliente a contratar o seguro de maneira correta, alinhada às suas necessidades reais. Depois da contratação, caso o cliente precise acionar o seguro por conta de algum imprevisto, o corretor ajuda agilizando os processos de indenização e instruindo o cliente.
O cliente tem um canal mais próximo e menos burocrático, tanto na venda quanto no pós-venda. O corretor de seguros, devido a seu porte, é muito mais acessível no cotidiano que as seguradoras, muito maiores e, por isso, mais burocráticas.
A existência das corretoras de seguro garantem um cenário de concorrência, no qual o cliente pode escolher entre uma gama de corretoras que oferecem diferentes qualidades de serviço e diferentes preços.
Para as seguradoras, a intermediação do corretor de seguros também traz diversos pontos positivos:
Com os corretores de seguro a seguradora conta com um canal de vendas muito maior e mais pulverizado do que teria caso internalizasse as vendas. É como se as seguradoras “terceirizassem” suas vendas, e com isso diminuem seus custos. Isso possibilita, por exemplo, que ao invés de as seguradoras investirem num setor de vendas (com pessoal, material, telefone, etc.) elas possam investir em marketing e novas tecnologias.
A intermediação feita pelos corretores de seguro, principalmente na hora de atendimento de sinistros, torna a relação entre a seguradora e o cliente muito mais humanizada. Sem o corretor de seguros (como é o caso de seguros vendidos diretamente por bancos ou agentes de seguro), o cliente tem que “se virar”. Desprovido do conhecimento técnico (e de tempo!) para isso, tudo vira uma bola de neve – ruim para o cliente e para a própria seguradora.

Então quem eu chamo na hora de contratar ou usar o seguro?
Resumindo, é como se a seguradora fosse a “fábrica”. É ela quem faz o produto (que na verdade é um serviço) chamado “seguro”. Já a corretora é que vende o produto, e mais: intermedia o cliente e a seguradora.

Para garantir sua maior tranquilidade e segurança, procure sempre fazer seu seguro com um corretor de seguros qualificado e com boa estrutura para atendê-lo. A Muquirana Seguros Online, por exemplo, vem investindo cada vez mais em soluções administrativas e tecnológicas para atender sempre melhor seus clientes, ressaltando nosso papel fundamental não só na venda do seguro, mas nessa intermediação, que consideramos o mais importante para o cliente.
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Quais as coberturas e planos do seguro viagem?

Conheça as coberturas e planos do seguro viagem e não entre numa roubada nestas férias!

Aproveite suas férias com tranquilidade e proteção nas suas viagens nacionais ou internacionais! 
Com ele, você conta com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Com um simples telefonema e atendimento em português, você terá todo o suporte necessário, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo.

.Coberturas

Com o Seguro Viagem, você passa as férias “tranquilo” em qualquer destino, seja aqui no Brasil ou fora dele, contando com:

· Coberturas de acidentes pessoais;

· Cancelamento de viagem;

· Interrupção de viagem;

· Extravio de bagagem;

· Serviços 24 horas à sua disposição como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar e muitos outros.

Ainda ganha um suporte operacional que são verdadeiros “paparicos” para facilitar sua saída e tranquilidade durante a estadia, tais como:

· Rede referenciada de estabelecimentos PETS parceiros, equipados com câmeras de acompanhamento simultâneo dos serviços e toda a segurança e cuidados que seu pet merece;

· Descontos, parcelamentos e pontuação prêmio sobre a diária tarifa km livre, ao realizar a locação de automóvel em estabelecimentos das redes parceiras;

· Assessoria em viagem à sua disposição 24 horas por dia, através de atendimento personalizado que cuida da reserva de hotéis, restaurantes e veículos, além da possibilidade de compra de ingressos para os mais diversos espetáculos do entretenimento, museus, parques entre outros.
Viagens Internacionais

É um acordo assinado entre os países da Comunidade Europeia – o Tratado Schengen - que trata da livre circulação de pessoas naquele continente sem a necessidade de apresentação do passaporte nas fronteiras; também foi estabelecida a obrigatoriedade de que os turistas circulantes nos países do tratado, comprovem possuir uma Assistência em Viagem com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica por doença ou acidente. Assim, são 25 destinos internacionais onde o Seguro Viagem é “obrigatório”, a saber: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Viagens nacionais

Assim como nas viagens internacionais, você conta com as diversas vantagens do suporte operacional e as coberturas do Plano que escolher, para utilizá-los aqui mesmo, em qualquer destino do Brasil.
Opções de Planos

De acordo com sua necessidade, você escolhe o plano que melhor lhe atenderá aqui no Brasil ou no exterior, em termos de cobertura e valores cobertos, podendo optar por estes:
· Plano Nacional
Cobre assistência médica, odontológica, acidente, enfermidade e auxílio funeral; hospedagem em hotel após alta hospitalar; visita ao usuário hospitalizado; garantia de viagem de regresso; orientação e envio em caso de perda de documentos; acompanhamento de menores; retorno de familiares; transmissão de mensagens; morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente; extravio de bagagem mais outras coberturas de uso limitado como extensão de período de internação pós-vencimento de voucher; remoção inter-hospitalar; traslado ou repatriamento médico; retorno ao domicilio após alta hospitalar e regresso antecipado por falecimento de parente ou cônjuge e traslado com repatriamento de corpo.
• Plano América e Europa
Cobre assistência médica, odontológica, acidente, enfermidade, farmacêutica, fisioterapia e auxílio funeral; hospedagem em hotel após alta hospitalar; visita ao usuário hospitalizado; garantia de viagem de regresso; assistência Jurídica; adiantamento para pagamento de fiança; orientação e envio em caso de perda de documentos; acompanhamento de menores; localização e encaminhamento de bagagem; retorno de familiares; transmissão de mensagens; morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente; extravio de bagagem; cancelamento em viagem; interrupção de viagem mais outras coberturas de uso limitado como extensão de período de internação pós-vencimento de voucher; remoção inter-hospitalar; traslado com repatriamento médico; retorno ao domicílio após alta hospitalar; regresso antecipado por falecimento de parente ou cônjuge e traslado com repatriamento de corpo.
• Plano Mundo
Cobre assistência médica, odontológica, acidente, enfermidade, farmacêutica, fisioterapia e auxílio funeral; hospedagem em hotel após alta hospitalar; visita ao usuário hospitalizado; garantia de viagem de regresso; assistência Jurídica; adiantamento para pagamento de fiança; orientação e envio em caso de perda de documentos; acompanhamento de menores; localização e encaminhamento de bagagem; retorno de familiares; transmissão de mensagens; morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente; extravio de bagagem; cancelamento em viagem; interrupção de viagem mais outras coberturas de uso limitado como extensão de período de internação pós-vencimento de voucher; remoção inter-hospitalar; traslado com repatriamento médico; retorno ao domicílio após alta hospitalar; regresso antecipado por falecimento de parente ou cônjuge e traslado com repatriamento de corpo.
• Plano de Longa Permanência
Cobre assistência médica, odontológica, acidente, enfermidade, farmacêutica, fisioterapia e auxílio funeral; hospedagem em hotel após alta hospitalar; visita ao usuário hospitalizado; garantia de viagem de regresso; assistência Jurídica; adiantamento para pagamento de fiança; orientação e envio em caso de perda de documentos; acompanhamento de menores; localização e encaminhamento de bagagem; retorno de familiares; transmissão de mensagens; morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente; extravio de bagagem; cancelamento em viagem; interrupção de viagem mais outras coberturas de uso limitado como extensão de período de internação pós-vencimento de voucher; remoção inter-hospitalar; traslado com repatriamento médico; retorno ao domicílio após alta hospitalar; regresso antecipado por falecimento de parente ou cônjuge e traslado com repatriamento de corpo.
Então, lembre-se de colocar seu Seguro Viagem na sua bagagem muquirana desta vez!

Contrate-o com toda facilidade de uma corretora online com mais de 22 anos de experiência no segmento de seguros e grande credibilidade!
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Novo Chevrolet Tracker já pode ser encomendado.

Novo Chevrolet Trax
Depois de apresentar o novo Chevrolet Tracker 2014 aqui no Brasil, que inicialmente será importado do México, e com sua chegada prevista para acontecer ainda nesse segundo semestre, algumas concessionárias da marca americana já estão aceitar reservas do lançamento.
A informação foi divulgada pela publicação Carro Online, no qual apurou diretamente com autorizadas Chevrolet que já é possível reservar o novo Tracker 2014, como no caso da concessionária ABA em São Paulo que confirmou através de um vendedor ser possível segurar uma das primeiras unidades do modelo mediante um sinal de R$ 1.000 onde outras, como a Itacolomy, afirmaram que as encomendas poderão ser feitas a partir de agosto.
Quanto a seu preço, eles ainda não foram revelados pelas concessionárias, que ainda aguardam uma definição por parte da fabricante mas estima-se que o SUV chegue custando cerca de R$ 75.000. Utilizando a mesma plataforma do Cobalt, Onix e do novo Prisma o SUV virá equipado com o já conhecido motor Ecotec de 1.8 Litros de 140 cavalos rodando na gasolina e de 144 cv de potência no etanol.

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Aneel aprova e conta de luz ficará mais cara em Santa Catarina. Consumidor residencial terá aumento de 12,9% na conta de luz a partir do dia 7 de agosto.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na manhã de hoje os reajustes para as contas de luz da Celesc. Os consumidores residenciais terão alta de 12,9% a partir de 7 de agosto. Os clientes residenciais, comerciais e industriais que consomem baixa tensão em média, terão alta de 13,47% e os clientes de alta tensão, especialmente indústrias, terão reajuste de 14,07%. A Aneel aprovou reajustes menores para 28 mil clientes de cooperativas do Oeste de SC. A conta de luz teve redução de quase 20% em fevereiro por decisão do governo federal e, agora, em função do alto custo da geração térmica devido à falta de chuvas, mais a elevação da energia de Itaipu com o dólar alto, os valores pagos voltam a ter reajuste expressivo.
Confira os textos da Aneel, abaixo:
Reajuste tarifário da Celesc (SC) irá vigorar a partir de 07/08
30/07/2013
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (30/07) em reunião pública o reajuste tarifário da empresa Celesc Distribuição S/A. As novas tarifas entrarão em vigor a partir do próximo dia 07/08 para 2,5 milhões de unidades consumidoras localizadas em 260 municípios de Santa Catarina e um do Paraná (Rio Negro).
Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores residenciais dessa distribuidora.

Empresa Consumidores residenciais

(Baixa tensão - B1)
Celesc 12,90%
Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.
Confira abaixo as médias dos índices de baixa e alta tensão:

Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média (abaixo de 2,3 kV)
Por ex: residências Alta tensão em média
(de 2,3 a 230 kV)
Por ex: indústrias
Celesc 13,47% 14,07%
Ienergia (SC) tem reajuste tarifário aprovado pela Agência
30/07/2013
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (30/07) em reunião pública o reajuste tarifário da empresa Iguaçu Distribuidora de Energia Elétrica Ltda. (Ienergia). As novas tarifas entrarão em vigor a partir do próximo dia 07/08 para 33 mil unidades consumidoras localizadas nos municípios catarinenses de Xanxerê, Xaxim, Marema, Entre Rios, Bom Jesus e Lageado Grande.
Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores residenciais dessa distribuidora.
Empresa Consumidores residenciais
(Baixa tensão - B1)
Ienergia 5,87%
Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.
Confira abaixo as médias dos índices de baixa e alta tensão:
Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão em média (abaixo de 2,3 kV)
Por ex: residências Alta tensão em média
(de 2,3 a 230 kV)
Por ex: indústrias
Ienergia 6,74% 10,01% 
Fonte: Diário catarinense - acesso em 30.07.2013