Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 30 de março de 2013

PÁSCOA É:











FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS




Idoso é atropelado na BR 470 - RIO MORTO em Rodeio.




Na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h, houve um atropelamento no km 81 da BR 470 - RIO MORTO em Rodeio. 
Renato Pereira, 69 anos, sofreu várias escoriações pelo corpo após ser atingido por um Fiat Uno de Rio do Oeste.

Pereira foi conduzido pelos Bombeiros de Ascurra para o Hospital Oase de Timbó.

BRINCADEIRAS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS.

QUAL O SIGNIFICADO DO OVO DA PÁSCOA

Os símbolos da páscoa na verdade é uma grande mistura de diversas culturas e povos da Terra. O ovo da páscoa é um exemplo disso. Especialistas estudiosos da história identificam que os ovos de chocolate, os ovos pintados e coloridos tem origem nas festividades que ocorriam na primavera e tinham origem em povos germânicos. Quando estes se converteram para o cristianismo continuaram suas tradições traduzindo seus significados para a nova religião.
Mas existem registros de que outros povos também se utilizavam de ovos, principalmente ovos coloridos pintados a mão em festividades que ocorriam na mesma época. É o exemplo dos persas, chineses, romanos, judeus e armênios. Provavelmente isto ocorria porque é justamente na primavera que muitas aves e animais começam seu período reprodutivo. Isso fez muitos povos vincularem a chegada da primavera ao momento do nascimento, renascimento e nada melhor para representar isto do que ovos.
O uso do chocolate só aconteceu muito tempo depois na França e com o surgimento das indústrias de chocolate na Inglaterra e em outros países. Isto foi influenciado pela igreja cristã que proibia o consumo de carne animal durante a quaresma. Assim se tornaria mais apropriado presentear as pessoas com ovos de chocolate e não mais com ovos de galinha pintados.
Então podemos resumir que os ovos sempre representaram a vida mesmo antes da existência de Cristo que por ser de familia judia também comemorava a páscoa com todos os Judeus. Sua morte durante a páscoa criou um forte simbolismo para todos os cristãos.

O QUE SIGNIFICA O COELHO DA PÁSCOA

Muita gente não entende que relação existe entre coelhos e a páscoa e porque ele distribui ovos de chocolate se na verdade os coelhos são mamíferos e desta forma não colocam ovos.
Na verdade o significado dos coelhos da páscoa e dos ovos de páscoa possuem origem diferentes e se misturam em toda simbologia desta festividade.
Povos antigos que viviam na região da Alemanha possuíam festividades que utilizavam a lebre que é um parente do coelho. Esta cultura alemã se espalhou por todo mundo. Por volta de 1700 imigrantes alemães que chegaram na América propagaram a tradição de que coelhos ou lebres entrevam ovos de páscoa a para as crianças. Na verdade os coelhos escondiam os ovos pela casa da criança e a mesma deveria procurar para encontrar. É uma brincadeira muito comum nos EUA e em diversas partes do mundo.
Para os povos antigos o coelho é um simbolo de fertilidade já que se reproduzem com facilidade e geram grande quantidade de filhotes. Não apenas entre os germânicos mas entre povo do Egito o coelho é simbolo de vida e fertilidade. A igreja adotou o simbolo do coelho por simbolizar o poder de Cristo em propagar a palavra de Deus entre os homens.

BRINCADEIRAS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS

A páscoa é uma data especial para as crianças. É no periodo de páscoa que podemos envinar muitas lições através do seu significado utilizando diversos tipos de brincadeiras. Nossa equipe fez uma seleção dos sites onde você poderá encontrar as melhores brincadeiras de páscoa da Internet onde separamos brincadeiras para adultos e brincadeiras para crianças.
A brincadeira mais tradicional da páscoa para as crianças é a procura de ovos de páscoa. Contamos para a criança que durante a noite o coelhinho da páscoa escondeu diversos ovos pela casa e nas proximidades da casa. A criança agora precisa procurar estes ovos escondidos. Para deixar mais divertido é interessante colocar no chão as pegadas do coelho que pode ser feita de papel.
Outra brincadeira seria colocar pequenos ovos dentro de algumas cestas e fazer equipes de crianças. Quem contar os ovos mais rapidamente ganham o prêmio.
Outra brincadeira interessante para crianças maiores é ensina-las a fazer ovos de páscoa na cozinha com a ajuda de um adulto.
Seguindo as tradições mais antigas que pintavam ovos de galinha podemos reunir as crianças para fazer pinturas em ovos de verdade. Os ovos de páscoa de corados podem ser entregues como presente para os pais. É interessante trabalhar com ovos já cozidos. Também é interessante reunir desenhos de coelhos e ovos de páscoa para que seja feita a pintura.
Outra brincadeira muito comum na páscoa é a corrida dos ovo. Basta pega ovos cozidos. Coloque uma colher na boca e tente correr de um lado para o outro equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar cair o ovo é o vencedor.
Vamos conhecer também a brincadeira chamada “Coelhinho sai da Toca” que é destinada a crianças de 3 a 8 anos e o único material que você vai precisar são de bambolês. O objetivo da brincadeira é aumentar a habilidade motora fundamental de locomoção, melhorar o tempo de reação. Veja mais aqui.
Outra ótima brincadeira de páscoa para meninos e meninas é o reverzamento do coelinho. Ele pode ser praticado por crianças de 3 a 8 anos e para isso precisaremos de giz, cones ou qualquer material para marcar. Treina a locomoção saltar, a realizar trabalho em equipe e compreender o jogo competitivo. Veja mais aqui.
Fonte: www.pascoa.info

Páscoa

Páscoa, História, Origem Significado, Símbolos
Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" - significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera.
Para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar à Idade Média e lembrar que os antigos povos pagãos europeus, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Easter, em inglês, derivada de Eostre, deusa anglo-saxã do amanhecer. Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone.
Na mitologia romana, é Ceres. Os antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos. O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados.
Em hebraico, temos a "Pessach", a chamada "Páscoa Judaica", que se originou quando os hebreus, há cerca de 3 mil anos, celebraram o êxodo e libertação do seu povo, após 400 anos de cativeiro no Egito, pela mão de Moisés. Comemoravam assim a passagem da escravidão para a libertação: saíram do solo egípcio, ficaram 40 anos no deserto até chegar à região da Palestina, terra prometida, atualmente chamada de Israel.
festa da Páscoa passou a ser uma festa cristã após a última ceia de Jesus com os apóstolos, na quinta-feira santa. Os fiéis cristãos celebram a ressurreição de Cristo e sua elevação ao céu. As imagens deste momento são a morte de Jesus na cruz e a sua aparição. A celebração sempre começa na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de Páscoa: é a chamada semana santa. A data cristã foi fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo "o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio da primavera boreal".
Fonte: ilove.terra.com.br

sexta-feira, 29 de março de 2013

O que é a Sexta-Feira Santa?





Sexta-feira Santa é a sexta-feira bem antes do domingo de Páscoa. É comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus foi crucificado. Se você está interessado em um estudo do assunto, consulte o nosso artigo que discute as diferentes posições sobre o dia em que Jesus foi crucificado. Supondo que Jesus foi crucificado e morreu em uma sexta-feira, devem os cristãos lembrar-se da morte de Jesus através da celebração da Sexta-Feira Santa?
A Bíblia não instrui os Cristãos a honrar um determinado dia em memória da morte de Cristo. No entanto, a Bíblia nos dá liberdade a fazer decisões sobre esses assuntos. Romanos 14:5 nos diz: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente." Ao invés de lembrar-nos da morte de Cristo em um determinado dia, uma vez por ano, a Bíblia nos ensina a celebrar a morte de Cristo através da Ceia do Senhor. I Coríntios 11:24-26 declara: "... fazei isto em memória de mim ... Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."
Por que a Sexta-Feira Santa é conhecida como "da Paixão"? O que as autoridades judaicas e romanas fizeram com Jesus definitivamente não foi algo bom (veja Mateus capítulos 26-27). No entanto, os resultados da morte de Cristo são muito bons e demonstram a grande Paixão de Deus por nós! Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." I Pedro 3:18 nos diz: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito."
Algumas igrejas Cristãs celebram a Sexta-Feira Santa com alguns eventos especiais, enquanto outras fazem seus cultos mais simples do que o normal através de hinos solenes, orações de agradecimento, mensagens que têm como tema o sofrimento de Cristo por nossa causa e através da observância da Ceia do Senhor. Quer ou não os cristãos escolham "celebrar" a Sexta-Feira Santa, os acontecimentos daquele dia devem estar sempre em nossas mentes porque a morte de Cristo na cruz é o acontecimento fundamental da fé Cristã.
Se você quiser saber mais sobre por que a morte de Jesus na cruz foi "da paixão", leia o seguinte artigo:O que significa aceitar a Jesus como seu Salvador pessoal?







FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
MUNDO ESTRANHO
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
www.superinteressante.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS


quinta-feira, 28 de março de 2013

Acidente grave deixa um adolescente morto e outro gravemente ferido em Rodeio - SC.


A colisão foi entre uma moto Kawasaki Ninja, da cidade de Blumenau e um Corsa de Rodeio. O acidente ocorreu por volta das 22h20min desta quarta-feira (27), na Rua Barão do Rio Branco. O condutor da motocicleta, Deivid Amadeu Pegoretti, de 19 anos, estava gravemente ferido e foi conduzido para o Hospital e Maternidade Oase, de Timbó, pelo SAMU de Ascurra. O carona, Daniel Augusto de Deus Zieguel, de 17 anos, também ficou gravemente ferido e foi conduzido pela equipe dos Bombeiros Voluntários da União para o mesmo Hospital.


Segundo informações do Hospital Oase repassadas pelos Bombeiros Voluntários, Deivid não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 1h da madrugada. Daniel foi transferido Hospital Santa Isabel de Blumenau.


No Corsa estavam duas pessoas, o condutor Leonardo Marcos Moser, de 21 anos, que apresentava ferimentos leves e a carona a Giovana Maria Moser, de 19 anos, que não apresentava ferimentos. Os dois recusaram transporte para o hospital.
Rodeio_280313_04.jpg

Rodeio_280313_03.jpg

Rodeio_280313_02.jpg

Rodeio_280313_01.jpg

jornalismo@detudoumpoucosc.com.br

PÁSCOA.


Qual é o significado da Páscoa?
Os historiadores contam que a celebração da Páscoa era feita desde a antiguidade, principalmente pelos povos europeus, mas com o objetivo de comemorar a entrada da primavera, que representava e ainda representa uma estação que traz vida e a possibilidade de plantio e colheita de alimento.
Com o passar dos anos passou a ter significações religiosas, com interpretações diferentes dependendo da religião.
Para os cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
Para os judeus, a Páscoa, também chamada de Pessach, ou Passover recorda a travessia dos judeus do Egito até a Terra Prometida - marcada pela conhecida travessia do Mar Vermelho - comemorando o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade.
Como vimos, tanto a Páscoa cristã como a Páscoa judaica são rituais de passagem:
- Páscoa Cristã - lembra a jornada de Jesus da morte à vida.
- Páscoa Judaica - travessia pelo Mar Vermelho, da escravidão à liberdade.

Além de toda a significação religiosa a Páscoa e uma comemoração alegre para as crianças, pois é repleta de símbolos, ovos coloridos e muitas brincadeiras divertidas.
Entre os símbolos que marcam a comemoração da Páscoa, temos:
O coelho da Páscoa representa a abundância de vida, pelo fato da prole deste animal ter um grande número de filhotes. Isto se relaciona com o cristianismo pela perspectiva da Vida Nova anunciada por Jesus em sua ressurreição, além de lembrar a fecundidade da palavra de Deus entre os povos. Este símbolo foi trazido para as Américas pelos imigrantes alemães em meados do século XVIII. Era tradição em vários países contar às crianças que o coelho visitava as casas e escondiam os ovinhos para que elas os procurassem, tradição esta que ocorre até os nossos dias e é bem divertida!
O ovo de Páscoa simboliza o começo da vida, por isso eram oferecidos aos familiares e amigos nesta época. Antigamente não existiam ovos de chocolate, então usava-se ovos cozidos e depois decorados. Essa tradição continua em muitos países até hoje, mas... Depois de 1830, quando surgiram as primeiras fábricas de chocolate na Inglaterra, essa tradição ganhou outro sabor e os ovos passaram a ser de chocolate. Sem dúvida é uma delícia!!!
A colomba pascal tem o formato da "pomba da paz" que significa a vinda do Espírito Santo. Conta a lenda que este símbolo surgiu na vila de Pavia, na Itália, onde um confeiteiro teria evitado a invasão da vila oferecendo este agrado ao rei, mantendo assim a paz no local.
O mais antigo símbolo da Páscoa é o cordeiro. De acordo com o Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação da libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo. Já no Novo Testamento, Cristo é o Cordeiro de Deus sacrificado uma vez por todas em prol da salvação de toda a humanidade.
Círio pascal é uma vela acesa que significa o renascimento e a luz que ilumina nossos caminhos. Em muitos locais é comum o círio pascal ser transportado de um local à outro nas procissões.
Já o girassol é a forma de mostrar que a humanidade deve seguir a luz de Deus, assim como essa flor acompanha a luz do sol onde quer que o sol esteja.
O símbolo da despedida de Jesus entre os apóstolos antes de ser crucificado é o pão e o vinho. Eles marcam também o anuncio de uma nova vida que começaria em breve.
Na mesa o almoço de Páscoa, nada mais adequado que colocar trigo e uva, que representam o pão e o vinho da Santa Missa.
Os sinos da Páscoa cantam a alegria da ressurreição e soando junto com os cânticos de aleluia para anunciar novos tempos e alma nova para o povo.

Já as brincadeiras de Páscoa são muito divertidas...
Além da tradicional brincadeira de procurar os ovos escondidos pelo coelhinho, é bem divertido também colocar vários ovinhos bem pequenos em cestas e organizar as crianças em equipes Quem contar mais rapidamente é o vencedor e leva o prêmio.
Já brincou de corrida do ovo? É bem divertida: no pátio da escola ou no quintal de casa, as crianças deverão levar ovos cozidos em uma colher de um lado a outro sem deixar que eles caiam. Parece fácil, mas não é não! Como prêmio, quem chegar primeiro sem derruba o ovo poderá ganhar um ovo de Páscoa.
Outra brincadeira bem divertida é coelhinho sai da toca: as crianças são divididas em grupos de três e formam um grande círculo. De cada três, dois ficam um na frente do outro, dão as mãos e erguem os braços. O terceiro fica no meio, embaixo dos braços unidos dos amigos, fazendo o papel de um coelho dentro da toca. No centro do círculo ficará uma única criança, que será um coelho solitário. Uma pessoa do grupo é escolhida para gritar: “Coelhinho, sai da toca!". Nessa hora, todos os coelhinhos saem de suas tocas e aquele que estava no círculo também. E todos procuram uma nova toca. Quem ficar sem toca vai para o centro e a brincadeira continua.
Para brincar de corrida de coelhos é preciso ter muito fôlego, veja só: dividir as crianças em duas ou mais equipes. Marcar com o giz a linha de saída/chegada e com os cones o ponto de retorno. As equipes deverão permanecer em colunas atrás da linha. Ao sinal, a primeira criança de cada equipe, deverá sair saltando como um coelhinho até o cone, contorná-lo e retornar até a linha, onde a próxima criança iniciará o processo, até a última. Vence a equipe que terminar primeiro.
Para brincar de rabo do coelho você vai precisar de uma cartolina com o desenho de um coelho, de costas, com um pompom feito de lã ou outro material, fita crepe e venda para os olhos. O coelho deve ser fixado na parede e os participantes, com olhos vendados deverão encaixar o rabo do coelho no lugar certo.
Curiosidades:
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. A data recebeu este nome em referência ao trecho bíblico que narra a visita de Jesus Cristo à Jerusalém poucos dias antes de sua crucificação. Ao saber que Cristo estava próximo da cidade, a população cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para recebê-lo. Ele entrou no lugar no dia seguinte, montado em um jumento, e foi recebido com o abanar de folhagens.













(fonte: Guia dos Curiosos)