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PENSE NISSO:

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sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Corolla é o carro que mais desvaloriza após um ano de uso...

Toyota Corolla é o modelo que mais desvaloriza entre os mais 20 vendidos.
Elencamos os modelos com maior índice de desvalorização entre os 20 carros mais vendidos do Brasil, segundo a Fenabrave. O resultado é fruto de um cálculo feito com base na tabela Fipe ao fim de um ano de uso. Hyundai HB20, Chevrolet Onix e os novos Ford EcoSport e Chevrolet S10 não constam na lista porque ainda não completaram um ano no mercado. 

Confira o ranking:
1º TOYOTA COROLLA. DESVALORIZAÇÃO: 19,7%
2º RENAULT SANDERO: 19,5%
3º FIAT PALIO. DESVALORIZAÇÃO:19,4%
4º VOLKSWAGEN SAVEIRO: 17,8%
5º CHEVROLET COBALT. DESVALORIZAÇÃO: 17,3%
6º FIAT STRADA. DESVALORIZAÇÃO: 17,2%
7º CHEVROLET CELTA. DESVALORIZAÇÃO: 16,8%
8º HONDA CIVIC. DESVALORIZAÇÃO: 15,7%
9º VOLKSWAGEN GOL: 14,7%
10º CHEVROLET MONTANA. DESVALORIZAÇÃO: 14,7%
11º VOLKSWAGEN FOX. DESVALORIZAÇÃO: 14%
12º CHEVROLET CLASSIC. DESVALORIZAÇÃO: 13,6%
13º FIAT UNO. DESVALORIZAÇÃO: 13,3%
14º VOLKSWAGEN VOYAGE. DESVALORIZAÇÃO: 13,1%
15º FIAT SIENA. DESVALORIZAÇÃO: 12,3%
16º FORD FIESTA ROCAM. DESVALORIZAÇÃO: 11,3%

Texto: Autoesporte 
Foto: Divulgação

Calendários Setembro Turma da Mônica com e sem numeração para colorir 2013.


fonte:

Calendários Setembro Patati Patatá com e sem Numeração.


Toyota lança Novo Corolla 2014 no México.

Marca japonesa inicia pré-venda do renovado sedã que terão quatro versões no país. Preço parte pelo equivalente a R$ 43,7 mil.
Apresentado recentemente o novo Corolla está prestes a desembarcar em solo mexicano. Inicialmente, a marca japonesa já efetua a pré-venda de mil unidades do sedã no país. O modelo que chegará ao mercado mexicano tem o design da versão norte-americana com lanternas redesenhadas com luzes de led, novos faróis e rodas com design mais atraente. Ao todo, quatro versões serão disponibilizadas no país: Base – preço equivalente a R$ 43,7mil –, LE – R$ 49 mil –, S – R$ 51 mil – e S+ – R$ 57,5 mil.
A princípio a única motorização disponível será a 1.8 litro de 132 cv de potência. A transmissão terá opção de ser CVT ou manual de seis velocidades. No interior, o espaço ficou maior em comparação a versão atual, já que há mais distância entre os eixos. Alguns equipamentos que virão de série são Bluetooth, chave inteligente e entradas USB/Auxiliar.
 
Os primeiros mil clientes que adquirirem o carro na pré-venda terão a oportunidade de obter um kit chamado Toyota Experience que inclui um Ipad Mini já com plano de internet de 2gb durante um ano e uma conta premium de conectividade de áudio streaming – Spotify. Por aqui, o Corolla deve chegar apenas ano que vem e adotará as linhas europeias.

Texto: Miriam Santillán Bueyes / AutoCosmos.com / Fotos: Divulgação / Fonte: MotorDream

Ford mostra "Novo Focus Sedan 2014" em São Paulo.

Novo motor 2.0 Duratec, fabricado no México, é o primeiro a introduzir tecnologia de injeção direta de combustível num veículo flex.
A Ford está preparando o terreno para a estreia do novo Focus Sedan. A montadora fez na tarde de ontem (28) uma pré-apresentação da terceira geração do sedã no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Batizado de Focus Pop-Up Gallery, o evento ficará aberto ao público entre hoje e 1º de setembro.

Totalmente remodelado, o carro chegará às lojas no fim de setembro. O modelo será produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, e vem para esquentar ainda mais o segmento de sedãs médios, reforçado recentemente com o lançamento do Citroën C4 Lounge. Ele vai enfrentar ainda os líderes Honda Civic e Toyota Corolla, além do novo Sentra, previsto para desembarcar no Brasil em outubro.
Desempenho e consumo

A marca ainda não fala em preços, mas certamente podemos esperar por valores maiores aos praticados atualmente (a partir de R$ 52.450, de acordo com a tabela da Ford). O Focus está muito mais sofisticado e investe em tecnologia.

Uma das novidades é o motor 2.0 Duractec, fabricado no México, que introduz, pela primeira vez, a injeção direta de etanol e gasolina num veículo flex. Segundo a montadora, é o primeiro modelo no Brasil a trazer essa tecnologia, batizada de direct flex. Outra atualização do propulsor é que, a partir de agora, não há mais necessidade de tanquinho para partida a frio. De acordo com executivos da marca, existe a intenção de levar esse motor para outros modelos.
Na nova configuração 2.0, o Focus Sedan chega com 20% mais potência, alta durabilidade e maior economia. Hoje, ele despeja de 175 a 178 cv a 6500 rpm. Antes, a potência máxima era de 143 a 148 cv. O novo torque é de 22,54 kgfm e, agora, ele tem validade para mais de 240 mil km. Na cidade, o consumo é de 6,6 km/l e 9,6 km/l com etanol e gasolina, respectivamente. Já na estrada, o panorama muda para 8,6 km/l e 12,6 km/l.

“O lançamento desse motor vai ao encontro da visão de mercado que a Ford tem, mas caiu como uma luva em relação ao Inovar-Auto, porque cumpriu com as metas de redução do consumo”, disse Rogério Golfarb, vice-presidente de assuntos coorporativos da marca, referindo-se à possibilidade do motor ter sido desenvolvido com base no Inovar-Auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores).
O sedã contará ainda com o motor Sigma 1.6, o mesmo utilizado pelo New Fiesta, com comandos de válvulas variáveis. O câmbio poderá ser manual ou o automatizado Powershift de dupla embreagem. A site Autoesporte apurou também que os mesmo propulsores estarão presentes no Focus Hatch, previsto para chegar ao Brasil ainda este ano para brigar com o novo Golf.
Acabamento

As opções de acabamento também serão semelhantes ao irmão menor, empregando as nomenclaturas S, SE e Titanium.
O Focus Sedan será equipado ainda com central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas sensível ao toque e comandos de voz para celular, navegação, som e climatização, sistema de estacionamento automático, seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e faróis bi-xenon.
Texto e fotos: Aline Magalhães / Fonte: Autoesporte

Novo Nissan Altima 2014 chegará ao Brasil por R$ 99.800.

Modelo terá motor 2.5 de 182 cavalos de potência.
O Nissan Altima está perto de desembarcar no Brasil, e já temos o preço do modelo, de acordo com uma fonte ligada a uma concessionária da marca: R$ 99.800. Assim como o Novo Sentra já está sendo vendido em um sistema de pré-venda por R$ 71.990, o Altima também está neste sistema e pode ser encomendado na rede de concessionárias. O preço do Altima tem pintura metálica inclusa.

O sedã médio/grande, irmão maior do Sentra, chegará com motor 2.5 de 182 cavalos. O câmbio é automático CVT XTRONIC, com função overdrive e sport. O modelo ainda terá bancos em couro “Zero gravity”, A/C automático digital dual zone, sistema de som Premium Bose, chave inteligente presencial com partida remota, teto solar elétrico, controle de estabilidade e tração e sensor de monitoramento de pressão dos pneus.

O Nissan Altima também contará com a tecnologia Safety Shield, que engloba os itens câmera de ré, aviso de monitoramento de ponto cego, detector de objetos em movimento e monitoramento de mudança de faixa. Um pacote com vários equipamentos de série.

O que você acha do Nissan Altima por esse preço?
Texto: Notícias Automotivas / Foto: Divulgação

Nissan já aceita reservas do "Novo Sentra 2014".

Apenas a versão top de linha SL, com motor 2.0, estará disponível por R$ 71.990; sedã médio chega ao Brasil em outubro.
Na última quarta-feira (28), a Nissan anunciou o início das reservas para a pré-venda do novo Sentra. Os cadastros podem ser feitos no hotsite da marca, onde o consumidor tem a possibilidade de explorar o modelo por galerias de fotos. Por enquanto, apenas a versão SL, a top de linha do sedã médio, será oferecida, por R$ 71.990. Nessa configuração, o modelo é equipado com motor 2.0 16 V flex e câmbio Xtronic CVT e 20 kgfm de torque, capaz de despejar até 143 cv.

Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber o veículo com a essa motorização. A Autoesporte já acelerou a versão americana do SL, com motor 1.8 16V, de 130 cv, 17,6 kgfm de torque e câmbio CVT.

O motor em alumínio, oferecido no Brasil, recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos pistões e nova calibração do sistema de injeção. Passou a contar, também, com sistema de partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora ainda não divulgou detalhes sobre o consumo do carro.
Equipamentos e estrutura

O novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo. Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.

O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m, 1 cm a mais do que na geração anterior. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta, suspensão traseira com reforços e mais um coxim.
Texto: Autoesporte / Fotos: Divulgação

Avaliação: Citroën investe no visual do Novo C4 Lounge.

Sedã ficou menor, mas ganhou requinte e potência extra com motor turbo.
Em um primeiro momento é difícil entender: um dos principais atrativos do Citroën C4 Pallas era seu tamanho avantajado (4,77 m), que permitia ao sedã ter o maior porta-malas da categoria, com 580 litros. E foi justamente isso que a fabricante eliminou na segunda geração do modelo, que mudou de nome e ficou mais curto e com porta-malas menor. Mas basta olhar com calma para o C4 Lounge para compreender o que passou pela cabeça da Citroën ao projetar seu novo sedã.

Repetindo o mesmo visual do C4 hatch europeu (que chega ao Brasil em 2014), o C4 Lounge foi desenvolvido para atender mercados emergentes, em especial a China e América Latina. Para isso ele precisa oferecer o máximo de conforto para seus ocupantes, ainda que a capacidade do porta-malas seja prejudicada: 15 centímetros mais curto, o sedã manteve os bons 2,71 m de entre-eixos, mas perdeu 130 litros de capacidade no compartimento de carga.

Mais fácil de manobrar e com visual mais ousado, faltava contornar um defeito crônico de diversos modelos da Peugeot Citroën: o câmbio. E, com o perdão do trocadilho, a mudança veio com mais opções de trocas — de marcha. Sai a malfadada transmissão de quatro velocidade e entra a de seis marchas, disponível tanto para a versão 2.0 de 151 cv quanto para a 1.6 turbo de 165 cv.
Coração alemão

O propulsor sobrealimentado, aliás, é o mesmo já usado em vários modelos do grupo, como o 308, 408 e na família DS. Desenvolvido em parceria com a BMW, ele equipa as versões mais caras do C4 Lounge e ajuda a equilibrar a disputa do modelo com os asiáticos Honda Civic e Toyota Corolla.

O Citroën não aposta só na força bruta: o modelo também ganhou mais itens de conforto, como o navegador GPS embutido no painel (mas sem tela sensível ao toque, disponível em outros mercados) e detector veículos de ponto cego, item ainda inédito no segmento. Dos itens oferecidos em outros mercados faltou apenas o para-brisas térmico, item ainda raro no País.
Veja a tabela completa de itens de série:

C4 Lounge Origine 2.0 16V Flex Manual: rodas de liga leve 16”, direção eletro-hidráulica, faróis de neblina, DRL (luzes de condução diurna) em LEDs, airbag duplo, ABS, ar-condicionado analógico, trio elétrico, sistema Isofix, controlador e limitador de velocidade e sistema de som com MP3 e conexão bluetooth

C4 Lounge Tendance 2.0 16V Flex (Manual ou Automático): os mesmos itens da Origine, mais rodas de liga leve de 17”, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor central eletrocrômico, sensor crepuscular e de chuva

C4 Lounge Exclusive 2.0 16V Flex Automático: Os mesmos itens da Tendance, mais bancos de couro, abertura e partida do motor sem chave, controle de estabilidade e tração, airbags laterais e de cortina

C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático: Os mesmos itens do 2.0 Exclusive, mais sensor de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré e navegador GPS. Esta versão é a única a ter um pacote de opcionais, chamado de Pack Select, que adiciona faróis de xenônio e teto-solar elétrico

Equipamentos presentes na concorrência também estão no C4 Lounge, dependendo da versão. Há controlador e limitador de velocidade, abertura e partida do carro sem chave e faróis de xenônio direcionais com luzes de condução diurna (DRL) em leds.
Menos é mais

Logo de cara o C4 Lounge chama mais a atenção que seu antecessor. As linhas mais fluidas e elegantes lembram os "primos ricos" da família DS, ainda que os cromados na dianteira podem incomodar os interessados em discrição. O acabamento, que não era ruim, também ficou melhor, com material emborrachado no painel e nas portas. O painel tem visual menos futurista, com destaque para a aposentadoria do volante de cubo fixo, substituído por um convencional, mais leve e simples. O cluster com os mostradores possui três indicadores principais, sendo que o indicador do nível de combustível e o conta-giros são digitais. A iluminação pode variar entre o branco e o azul nas versões mais caras.

Ainda que o interior tenha ganhado simplicidade, o espaço para quatro adultos continua o mesmo — uma das maiores virtudes do C4 Pallas, que era o conforto para quem viaja atrás, permanece. O sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas de crianças é de série em todas as versões.

Veja a tabela completa de preços:

C4 Origine 2.0 Manual: R$ 59.990
C4 Tendance 2.0 Manual: R$ 62.490
C4 Tendance 2.0 Automático: R$ 66.690
C4 Exclusive 2.0 Automático: R$ 72.490
C4 Exclusive 1.6 Automático: R$ 77.990 (Pack Select: + R$ 4.300)

Bom e ótimo
Para avaliar o desempenho do C4 Lounge site R7 Carros levou as versões 2.0 Tendance Automática e 1.6 THP Exclusive para um test-drive com trechos urbanos e rodoviários na região de Mendoza, na Argentina — país onde o sedã é fabricado. Em comum entre as variantes está o bom câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais e a suspensão "alemã".

Não que o sistema, independente no eixo dianteiro e dependente no traseiro, tenha sido projetado em outro país. É que a Citroën optou por uma calibração mais firme, típica de modelos alemães, em detrimento da maciez oferecida pelo C4 Pallas. O conforto em pisos esburacados foi um pouco prejudicado, mas os ganhos em estabilidade compensam.

A versão equipada com o motor 2.0 de até 151 cv (o mesmo do 308 e 408) tem desempenho mais do que satisfatório, com fôlego de sobra no trânsito urbano e rodoviário, realizando ultrapassagens com segurança mesmo com o carro carregado. Em velocidades de cruzeiro, de até 120 km/h, o ruído do motor não invade a cabine, favorecido pelas duas marchas extras do câmbio.

Quando equipado com o motor 1.6 THP o C4 Lounge vai além, tendo fôlego para empolgar até os pais de família mais conservadores. Com controle de estabilidade de série, a versão dá margem para pilotagens mais ousadas, mas o sedã requer atenção em curvas mais fechadas, pois mesmo a suspensão mais firme não impede a tendência do C4 Lounge de sair de frente.

Disputa doméstica

A Citroën espera vender cerca de 1.500 C4 Lounge por mês, sendo 5% da versão Origine, 55% da Tendance e 40% da Exclusive. O volume, que é mais do triplo da média atual do sedã, deixaria o modelo na quarta posição do segmento, superando os conterrâneos Renault Fluence e Peugeot 408. Ainda que tenha potencial de sobra para atingir a meta, o C4 Lounge precisará passar pelo crivo do público, geralmente receoso sobre modelos de origem francesa. Quando ele fizer isso as montadoras asiáticas finalmente terão mais um motivo para se preocupar.
Ficha técnica:

Citroën C4 Lounge 2.0 Flex

Motor: 2.0 16V, flex
Potência: 151 cv / 143 cv (E/G) a 5.250 rpm
Torque: 21,7 kgm / 20,2 kgfm (E/G) a 4.000 rpm
Câmbio: Manual de cinco marchas ou automático de seis marchas
Direção: hidráulica
Suspensão: Independente na dianteira, tipo McPherson, dependente na traseira, com eixo de torção
Dimensões: 4,62 m (comprimento), 1,79 m (largura), 1,50 m (altura), 2,710 m (entre-eixos)
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Rodas: 16” de liga-leve, pneus 205/55 R16
Peso: 1.439 kg a 1.512 kg (ordem de marcha)
Porta-malas: 450 litros
Tanque de combustível: 60 litros

Citroën C4 Lounge 1.6 THP

Motor: 1.6 16V, turbo, gasolina
Potência: 165 cv (EG) a 6.000 rpm
Torque: 24,5 kgfm (G) a 1.400 rpm
Câmbio: automático de seis marchas
Direção: hidráulica
Suspensão: Independente na dianteira, tipo McPherson, dependente na traseira, com eixo de torção
Dimensões: 4,62 m (comprimento), 1,79 m (largura), 1,50 m (altura), 2,710 m (entre-eixos)
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Rodas: 17” de liga-leve, pneus 225/45 R17
Peso: 1.498 kg a 1.512 kg (ordem de marcha)
Porta-malas: 450 litros
Tanque de combustível: 60 litros

*Viagem feita a convite da Citroën do Brasil
Fonte: R7 Carros