Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Atividades de Matemática do 4° Ano

Veja as Atividades de matemática do 4° ano prontas para imprimir e aplicar em sala de aula para os alunos do 4° ano do ensino fundamental antiga 3° serie.

Historia da matemática
Aproximadamente em 1600 a.C., é escrito o papiro de Rhind, principal texto matemático dos egípcios, este contem regras para o cálculo de adições e subtrações de frações, equações simples de 1º grau, diversos problemas de aritmética, medições de superfícies e volumes.
De 550 até 450 a.C., é estabelecida a era pitagórica, caracterizada por grandes conhecimentos na geometria elementar, como o teorema de Pitágoras. Os pitagóricos foram os primeiros a analisar a noção de número e estabelecer as relações de correspondência entre a aritmética e a geometria. Definiram os números primos, algumas progressões e a teoria das proporções.
Atividades de matemática do 4° ano

Matemática do 4° ano
Matemática do 4° ano do ensino fundamental





FONTE:

Ford Fusion Hybrid 2014: fotos, preço, consumo e ficha técnica.

Carros do Álvaro — Modelo é o carro mais econômico do país e não deve em luxo e equipamentos.
Desde setembro deste ano a opção híbrida do Ford Fusion já está disponível nas lojas por R$ 124.990 e se junta ao 2.5 Flex (R$ 95.900), Titanium EcoBoost (R$ 103.900) e Titanium EcoBoost AWD (R$ 117.900). Basicamente, o híbrido conta com os mesmos equipamentos (o que é ótimo) da opção turbo com tração integral, a mais cara até então, o que significa cruise control adaptativo, câmera de ré, central multimídia Sync com GPS e acionamento por comandos de voz e por aí vai. 

Em relação ao Fusion Hybrid da geração anterior, a boa notícia é que o novo ficou R$ 9.000 mais barato graças à troca do motor a gasolina que compõe o sistema. Sai o 2.5 e entra o 2.0, que o posiciona em uma nova faixa do IPI. Com potência combinada de 190 cv, o Fusion não acompanha o 2.0 turbo em desempenho, o qual acelera de 0 a 100 km/h em 7s7 ante 9s8 do Hybrid. 
Mas seu pulo do gato está no baixo consumo. Para você ter uma ideia, a média PECO (55% urbano, 45% rodoviário) do EcoBoost AWD testado por nós ficou em 9,5 km/l e atinge 16,5 km/l no Hybrid. 

Considerando uma pessoa que rode em torno de 1 000 km por mês, a novidade proporciona uma economia de mais de R$ 120 no período, algo a se considerar se você não faz muita questão da performance superior do EcoBoost. 
Em dirigibilidade, o Fusion mostra-se bem acertado. Com um conjunto de baterias 23 kg mais leve em relação ao anterior, ele lida melhor com a questão do peso do que o Toyota Prius, por exemplo. Aliás, por um preço não muito superior, o Fusion Hybrid dá um banho em termos de equipamentos no rival japonês. 

Apesar da direção com respostas rápidas, a única crítica ao Fusion Hybrid em termos de dinâmica vai para a suspensão: ela poderia ganhar um pouco em dureza. A dianteira muito baixa também pede atenção nas rampas de garagem e lombadas pelo caminho.

Mesmo com inúmeras qualidades, a Ford é comedida e aposta que a versão híbrida responderá por algo em torno de 4% do mix de vendas, ou 40 unidades/mês. Seu custo de manutenção será o mesmo das demais opções, sendo que o conjunto de baterias (validado, assim como o carro, para 250 000 km) tem garantia de 8 anos. Quando a substituição for necessária, a fabricante promete que a troca será feita pelo preço de custo. 
Tecnologias da versão 

Eco cruise: o cruise control adaptativo prioriza o uso do motor elétrico na manutenção da velocidade 

Modo ev+: cruzando dados do GPS com o cotidiano do motorista, o sistema busca as combinações mais eficientes de uso dos motores elétrico e térmico

Cancelamento de ruídos: microfones no teto monitoram os ruídos no modo elétrico e acionam os alto-falantes em frequência inversa 

Periféricos elétricos: compressor do ar-condicionado e bombas de água para refrigeração do motor e de vácuo do freio
Média final: 8,1

O Fusion Hybrid é o melhor modelo com esse tipo de propulsão à venda no país. Oferece mais equipamentos do que o Prius, mesmo nível de refinamento do Lexus CT 200h e seu preço é muito competitivo frente a ambos. 

Seu Bolso 

Preço (carro testado): R$ 124.990
Desvalorização (1 ano): n/d 
Garantia: 3 anos 
Financiamento (taxa mensal): 1,19% 
parcela (50% de entrada + saldo em 36x): R$ 2.176 
IPVA (4%): R$ 4.341 
Seguro: R$ 4.500 
1ª revisão: R$ 312 
Versão básica: R$ 124.990
Nossas medições

Aceleração 0-100 km/h: 9s8
Retomada 60-120 km/h em Drive: 11s2
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 26,1
Consumo cidade (km/l): 16,1
Consumo estrada (km/l): 17,0
Ruído a 120 km/h em Drive (dB): 63,4

Ficha técnica

Motor a gasolina 4 cilindros, dianteiro, transversal; Cilindrada 1.999 cm3; Potência 145 cv a 6.000 rpm;Torque 18,0 mkgf a 4.250 rpm; Motor elétrico potência 120 cv; Torque máximo 24,4 mkgf; Potência máxima do sistema 190 cv; Câmbio automático, CVT; Tração dianteira; Comprimento 4,87 m;Largura 1,85 m; Altura 1,47 m; Entre-eixos 2,85 m; Porta-malas 392 l; Peso em ordem de marcha1.650 kg.
Texto e fotos: César Tizo / Fonte: 

Renault produzirá novo modelo na Argentina.

Presidente da marca no país vizinho, Thierry Koaskas, confirma a notícia.
A Renault da Argentina produzirá na fábrica em Santa Isabel, na província de Córdoba, um quarto modelo, que também sairá da linha de produção onde são montados atualmente Clio Mio, Kangoo e Fluence. Será um carro espaçoso, familiar e com preço acessível. O aúncio foi feito a jornalistas em Mar del Plata, pelo presidente da Renault Argentina, Thierry Koskas, que vai oficializar a notícia no primeiro trimestre de 2014. A produção do novo modelo começará a partir do final do ano que vem, com lançamento como linha 2015.

Apesar da fábrica em Santa Isabel estar ajustando sua produção por causa da queda na demanda no Brasil, o plano é avançar no aumento da oferta de produtos, com o objetivo de se transformar na marca de automóveis mais vendida na Argentina.
Para atingir essa meta, a Renault terá que entrar em novos segmentos, como o das picapes. Por isso, no Brasil, trabalha-se em uma versão picape do Duster (ver nota). De qualquer forma, o novo modelo familiar não será do segmento de compactos. Em 2014, de Córdona, sairá a versão renovada do sedã Fluence. Nem será um substituto doKangoo, como mencionaram alguns jornais, já que o Kangoo VLL, lançado na Argentina na semana passada, está com produção confirmada, pelo menos, até 2019, segundo as fontes do Argentina Autoblog. E nem um compacto, uma vez que o Clio Mio será feito até 2017.
Desde que assumiu sua posição de liderança na Renault Argentina, Koskas sempre quis ter na linha de produtos da marca um carro espaçoso, familiar e acessível, como foi um dia a minivan Scénic. A opção mais simples será produzir o novo Logan em Córdona, já que o modelo feito no Brasil não deverá ter produção suficiente para suprir a demanda no Mercosul. 
Mas o modelo favorito do Kaskas era o pequeno monovolume Modus, derivado doClio II, que não tem ligação com o Clio IV. Seu substituto foi o Captur, um SUV pequeno que poseria ter fabricado na Argentina apenas se sofresse por mudanças para reduzir o custo de produção. Por isso, especula-se de um dos canditatos também seria o Dokker, uma multivan para passageiros desenvolvida pela Dacia e que em alguns mercados é vendido com a marca Renault. Nesse caso, o Dokker também poderia sibstituir o Kangoo com uma versão apenas para carga. O mistério vai durar alguns meses mais. 
Fonte: Car And Driver / Fotos: Divulgação

Indaial – Cronograma Escolha De Vagas Do Processo Seletivo 2013

Indaial 
 Cronograma Escolha De Vagas Do Processo Seletivo 2013
FONTE: PMI
CRONOGRAMA DE ESCOLHA DE VAGAS DO PROCESSO SELETIVO 2013


DATA
CARGO
CRONOGRAMA
12/12/2013
Professor de Educação Infantil8h - (1º ao 50º colocado)

10h – (51º ao 70º colocado)
Professor de Anos Iniciais13h30min – (1º ao 25º colocado)
15h – (26º ao 45º colocado)
16/12/2013
Professor de Educação Física8h - (1º ao 15º colocado)
Professor de Língua Portuguesa10h
Professor de Inglês11h
Professor de Artes13h
Professor de Matemática14h
Professor de Ciências14h30min
Professor de Geografia15h
Professor de História16h
Professor de Libras16h30min

Veículo que transferia detentos colide em árvore e policial fica ferido. SC.

No carro do Deap havia dois policiais e três presos.
Acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (9), em Arvoredo.

Carro levava detentos para Presídio de Chapecó (Foto: Fábio Rodrigo Bollis/Rádio Belos Montes)

Uma caminhonete do Departamento de Administração Prisional (Deap), que transferia três detentos, caiu em uma ribanceira e colidiu contra uma árvore no final da tarde de segunda-feira (9) na SC-283, no município de Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um policial de 51 anos ficou gravemente ferido.

O acidente aconteceu por volta das 17h15, próximo a um posto de gasolina. A PRF informou que o veículo saiu da pista em um curva, capotou, caiu em uma ribanceira em torno de 15 metros de profundidade e bateu em uma árvore. Conforme a polícia, chovia bastante no momento da colisão.
Ainda de acordo com a PRF, a caminhonete levava os detentos de Concórdia para o Presídio de Chapecó. Havia dois policiais no automóvel. O agente ferido foi encaminhado para um hospital em Concórdia. Ele sofreu lesões no olho esquerdo e ferimentos na região da cabeça. O outro policial e os três presos tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos e conduzidos para o presídio.
fonte:
G1