Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VW Jetta Comfortline 2.0 AT: preço, consumo e ficha técnica.

A Volkswagen do Brasil promoveu uma elevação do preço do Jetta, que agora parte de R$ 72.290 reais na versão Comfortline 2.0 com câmbio automático de seis marchas (TipTronic).
O carro mostrado nas fotos, porém, é mais caro, pois conta com os adicionais: pintura metálica Prata Sargas (R$ 1.067 reais) e o pacote de opcionais Exclusive (R$ 4.514 reais) e teto-solar (R$ 3.098 reais). O resultado é um preço total sugerido de R$ 80.969 reais.


O carro na cor Prata Sargas dá a opção do interior nas cores bege ou preto, sempre em couro ecológico (sintético) denominado "Native".
O pacote de opcionais Exclusive, por sua vez, acrescenta 8 alto-falantes, Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", Controle automático de velocidades "Piloto automático", Display multifuncional "Plus", Sistema de som com CD-Player RCD 510 com Bluetooth, tela touchscreen de 6.5",MP3, CD-charger (6 CD's) e Aux-In, Volante multifuncional com revestimento em couro, comandos do sistema de som, computador de bodo, controle automático de velocidade e shift paddles (para trocas sequenciais de marchas).
Além do pacote Exclusive, há também a opção do Premium, que é R$ 6.300 reais mais caro, e acrescenta sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e partida por botão Start) e sistema multimídia com sistema de navegação, retrovisor eletrocrômico,faróis com sistema Coming & Leave. O preço do Jetta 2.0 Confortline nessa configuração Premium vai a R$ 86.769 reais (com teto-solar).
O VW Jetta é um carro grande, com comprimento de 4.644 mm e distância entre-eixos de 2.651 mm, o que resulta em um grande espaço interno, sobretudo para passageiros dos bancos traseiros, que contam também com saídas de ar traseiras. A largura é de 1.985 mm e a altura de 1.473 mm. O Jetta tem peso de 1.346 kg. O porta-malas tem 510 litros.
O motor é o tradicional VW 2.0 8V com potência de 116 cv (G) e 120 cv (A) @ 5.000 rpm e torque máximo de 17,7kgfm (G) / 18,4kgfm (A) @ 4.000 rpm.
Esse motor tem uma boa disponibilidade de torque em baixas rotações, o que, associado com a ótima transmissão automática de seis marchas Tiptronic, dá ao Jetta um comportamento ágil em cidade. Em estrada, porém, as limitações de potência e torque em rotações mais elevadas fazem-se sentir, de modo que, quem usa muito o carro em rodovia, é melhor optar pela versão Highline com motor 2.0 TSI de 211 cavalos.

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h em 12,8 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros em 33,9 segundos
Retomada em 3ª de 40 a 80 Km/h em 6,1 segundos
Retomada em 4ª de 60 a 100Km/h em 7,4 segundos
Retomada em 4ª de 80 a 120Km/h em 9,5 segundos
Velocidade máxima: 198 Km/h


Consumo de combustível (álcool)

Ciclo urbano (cidade): 7,2 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l de álcool
Autonomia - tanque de 55L - 523 quilômetros



Conclusão

O Jetta Comfortline 2.0 TipTronic é um sedã de concepção moderna e seguro, com acabamento interno de excelente qualidade, ótimo espaço interno e conforto. 

Vídeo - Jetta 2.0 Mecânico Preto Ninja - Test-Drive



Ficha Técnica - Jetta Comfortline 2.0 TipTronic Flex

Motor

Cilindrada 1.984 cm³
Potência líquida máxima 116 cv (G) / 120 cv (A) - 5.000 rpm
Torque líquido máximo 17,7kgfm (G) / 18,4kgfm (A) - 4.000rpm
Freios
Dianteiros Disco ventilado
Traseiros Disco
Dimensões

Comprimento 4.644 mm
Distância entre eixos 2.651 mm
Largura 1.778 mm
Altura 1.473 mm
Pesos e capacidades

Peso em ordem de marcha 1.346 kg
Carga útil máxima 514 kg

Compartimento de carga : 510 l

DIREÇÃO
Direção Hidráulica
TRANSMISSÃO
Transmissão Automática de 6 velocidades

RODAS E PNEUS

Rodas 6,5J x 16
Pneus 205/55 R16
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

Reservatório de combustível 55 litros

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/02/vw-jetta-comfortline-20-2014-fotos.html

Novo Hyundai Elantra 2015: preço parte de R$ 82.900 reais.

A Hyundai CAOA do Brasil já precificou o Elantra 2015 - carro que chega com reformulações estéticas e preço de R$ 82.900 na versão de entrada, chegando a R$ 86.900 com o teto solar. O carro já está nas concessionárias (veja aqui).
O Hyundai Elantra 2015 tem uma pequena alteração na dianteira, sendo que a principal novidade são os faróis com elementos em LED e nova disposição de elementos internos.
No caso dos faróis de neblina, agora têm o desenho mais verticalizado em estão colocados em um nicho cromado.
As rodas, que eram de 17 polegadas no primeiro modelo vendido no Brasil, passaram para 16 polegadas no ano passado e, nesta linha 2015, mantêm-se com tal diâmetro.
A traseira tem um novo difusor inferior e as lanternas tem nova disposição de elementos internos.
Na mecânica nenhuma alteração: mantido o motor 2.0 flex, de 178 cv e 21,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. 
Uma novidade, porém, é que o carro agora conta com freios à disco nas quatro rodas, enquanto o modelo vendido até agora usava freios a tambor na traseira (mesma solução ainda adotada no Novo Ford Focus em suas versões de entrada).
No interior temos um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque colorida e que aceita comandos de voz.
FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/02/hyundai-elantra-2015-preco-parte-de-r.html

Renault Fluence reestilizado é apresentado na Índia.

A Renault apresenta no Salão do Automóvel de Nova Delhi, Índia, a versão reformulada do sedã médio Fluence.
Na Índia o carro é oferecido em versões E2 e E4 - em ambos os casos com nova grade dianteira, novos faróis de neblina e agora com sistema de iluminação diurna em LED.
Outro diferencial estético são novas rodas de 16 polegadas para as versões de entrada.
O interior ostenta revestimentos de melhor qualidade, novo sistema de sim, e um novo pacote de assistência à condução que inclui sensores de estacionamento frontais e traseiros.
O motor do Fluence na Índia é um diesel 1.5 com 110 cv a 4.000 rpm de potência e torque máximo de 24,4 mkgf @ 1.850 rpm, associado com uma transmissão manual de seis marchas.
FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/02/renault-fluence-reestilizado-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+automotivas+%28Car.Blog.BR+%29

Lógica matemática.



fonte:
http://alfabetizacaocefaproponteselacerda.blogspot.com.br/

Contando com as maçãs.











fonte:
http://alfabetizacaocefaproponteselacerda.blogspot.com.br/