Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de junho de 2013

Acidente na BR-470 deixa três pessoas feridas. Um acidente na BR-470 em Navegantes, no Vale do Itajaí, deixou três pessoas feridas.

IMAGEM ILUSTRATIVA
Na manhã nesta sexta-feira (31). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro causou o acidente cortando a frente de outro veículo ao entrar na pista.

A colisão ocorreu por volta das 10h, próximo ao trecho de Luis Alves. Os motoristas saíram ilesos e os passageiros foram levados para o Hospital de Navegantes. De acordo com as informações passadas pelo estabelecimento, por volta das 16h45 duas continuavam internadas e outra foi transferida para outro hospital. 
Fonte: 
Detudoumpoucosc - acesso em 01.06.2013

Travesti é assassinado na madrugada deste sábado em Blumenau.

IMAGEM ILUSTRATIVA

Um travesti foi morto na madrugada deste sábado (1), no centro de

Blumenau. O crime aconteceu em frente ao Teatro Carlos Gomes, na

Rua XV de Novembro. Segundo as informações repassadas pela Polícia

Militar, dois travestis haviam discutido em frente a um posto de

combustíveis e, logo depois, um deles esfaqueou o outro na altura do

peito. O Samu foi até o local, mas o homem já estava morto. O crime

ocorreu por volta das 2h.

Os policiais fizeram várias buscas e conseguiram localizar o autor do

crime em um prédio no bairro Victor Konder. Ele foi preso e conduzido à

Central de Polícia. Este é o 13º homicídio registrado este ano em

Blumenau.

FONTE:

ATENÇÃO: MEU NOVO BLOG: JORNAL PONTO COM

ATENÇÃO:

A PARTIR DE HOJE + UM BLOG DE
 INFORMAÇÕES GERAIS O BLOG:

 ENDEREÇO ELETRÔNICO:

NÃO DEIXEM  DE PRESTIGIÁ-LO COMO FAZEM DESTE.
DESDE JÁ AGRADEÇO E ÓTIMA BUSCA DE INFORMAÇÃO.

Saiba + sobre implantação e fortalecimento do Conselho Escolar:

 IMPLANTAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR.
Clicar nos nomes em destaque e fazer download em PDF.
ou se preferir pode ir direto à página do Portal do MEC Clicando AQUI 
Publicações dos Conselhos Escolares


Conselhos Escolares: uma estratégia de gestão democrática da educação pública. Publicação destinada aos dirigentes e técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação. Traz uma reflexão sobre a importância desse colegiado e traz uma análise da legislação municipal e estadual referente aos Conselhos Escolares. Foi elaborada visando a oferecer aos gestores educacionais nas secretarias estaduais e municipais de educação subsídios para a compreensão do significado dos conselhos na gestão da educação pública. Público alvo: Secretarias estaduais e municipais de educação para a compreensão do significado dos conselhos na gestão da educação pública.

Caderno 1 – Conselhos Escolares: democratização da escola e construção da cidadania. Está organizado em duas partes. A primeira aborda a legislação educacional que sustenta e viabiliza o funcionamento dos conselhos escolares em seus objetivos, limites e possibilidades. A segunda parte trata, especificamente, dos conselhos escolares em algumas dimensões que a sua existência e funcionamento envolvem.

Caderno 2 – Conselho Escolar e a Aprendizagem na Escola. Trata a educação como prática social que visa ao desenvolvimento de cidadãos conscientes, autônomos e emancipados e entendendo o Conselho Escolar como instrumento de gestão democrática colegiada, especialmente no acompanhamento responsável da prática educativa que se desenvolve na escola e na construção de sua principal função que é seu projeto político-pedagógico.

Caderno 3 – Conselho Escolar e o Respeito e a Valorização do Saber e da Cultura do Estudante e da Comunidade. Reflete sobre a importância da presença do saber e da cultura sobre a negação no processo didático-pedagógico da escola. O caderno divide-se em três partes - a formação humana e os desafios; a superar no âmbito da escola; a pedagogia da emancipação na escola e o encontro dos saberes.

Caderno 4 – Conselho Escolar e o Aproveitamento Significativo do Tempo Pedagógico. Trata a função da escola de formar o cidadão, assegurando ao educando o acesso e a apropriação do conhecimento sistematizado, mediante a instauração de um ambiente propício as aprendizagens significativas ás praticas de convivência democrática. Para cumprir sua função precípua de favorecer essa formação, a escola precisa construir/instituir, de forma coletiva, um projeto político-pedagógico.

Caderno 5 – Conselho Escolar, Gestão Democrática da Educação e Escolha do Diretor. Tem como objetivo oferecer contribuição para o fortalecimento dos mecanismos de democratização da escola, em especial do Conselho Escolar e dos processos de escolha de diretores por meio da análise dos desafios, limites e possibilidades da gestão democrática: a participação cidadã na escola.

Caderno 6 – Conselho Escolar como Espaço de Formação Humana: círculo de cultura e qualidade da educação. O Conselheiro é um militante na construção da democracia e cidadania. Participa como co-responsável na construção de uma educação escolar inclusiva e de qualidade social. Sua prática é um processo de formação humana e exige momentos específicos de qualificação, que se realiza pela qualificação da prática educativa escolar. Para os encontros de qualificação dos conselheiros é apresentada uma metodologia fundada nos Círculos de Cultura, enfatizando as fases de: a) problematização, investigação rigorosa do problema, b) teorização, estudo para fundamentação de alternativas de solução e c) planejamento da intervenção e acompanhamento da execução.

Caderno 7 –Conselho Escolar e o financiamento da Educação no BrasilEste caderno tem como objetivo discutir o financiamento da educação básica no Brasil e contribuir com os conselheiros escolares na análise e compreensão das questões referentes a essa temática. Nesse sentido, discute a questão do financiamento no âmbito legal, o papel dos movimentos e órgãos colegiados na garantia do direito à educação. Busca discutir, ainda, as políticas educacionais em um sentido mais amplo, ou seja, aquelas ligadas diretamente aos sistemas de ensino e as questões relacionadas à instituição e à participação da comunidade local e escolar.

Caderno 8 – A valorização dos trabalhadores da educação básica é um imperativo histórico. Para que esta valorização ocorra, é necessário que os Conselhos Escolares reflitam sobre esses trabalhadores: quem são, qual a sua trajetória histórica, que lugar ocupam na divisão social do trabalho, as razões da desvalorização social ou desprestígio que sofrem e o que pode e deve ser feito para que esse processo de valorização continue e dê bons frutos. O objetivo político-pedagógico desse processo é o de resgatar a importância desses trabalhadores no campo educacional, contribuir para que a escola possa tornar-se um espaço efetivo de mediação, de formação humana e de exercício da democracia participativa, visando à construção de uma sociedade igualitária e justa. Razões da desvalorização social ou desprestígio que sofrem e o que pode e deve ser feito para que esse processo de valorização continue e dê bons frutos. 

Caderno 9 – Conselho Escolar e a Educação do Campo. O caderno prioriza reflexões sobre a Educação do Campo e as Escolas do Campo, a partir do entendimento das organizações sociais e encaminha sugestões para que cada coletivo escolar possa estabelecer seus próprios mecanismos que assegurarão a participação social na delimitação de suas ações, dando destaque ao conselho escolar como uma estratégia ímpar nesse contexto de democratização da educação e da sociedade, e objeto central deste caderno. Este caderno integra o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares e tem como objetivo contribuir para que o conselho escolar possa atuar como um dos instrumentos de gestão democrática nas escolas do campo.

Caderno 10 – Conselho Escolar e a Relação entre a Escola e o Desenvolvimento com Igualdade Social. Neste Caderno procura-se, junto aos conselhos escolares, ampliar o debate em torno do princípio da igualdade e do desenvolvimento, focalizando algumas questões cruciais para a educação no cotidiano das escolas. O aprofundamento desse debate na escola é potencialmente rico por possibilitar a todos os profissionais da educação, aos pais e aos estudantes ampliarem a compreensão e as vinculações da escola com a sociedade e com os projetos sócio-educativos, bem como o (re)conhecimento dos mecanismos de exclusão e discriminação de quaisquer ordens presentes na sociedade e na escola, para melhor enfrentá-los e superá-los.

Caderno 11 - Conselho Escolar e Direitos Humanos - Este 11º caderno pretende ser um subsídio à formação dos conselheiros escolares,trazendo, à sua reflexão, elementos para a compreensão da Educação em Direitos Humanos como uma política pública atravessada por valores éticos, subjetividades, relações, práticas sociais e institucionais. Nesse sentido, os Direitos Humanos podem ser compreendidos como um processo de organização e de luta pela conquista de direitos individuais, coletivos, políticos, religiosos, sociais, culturais, ambientais, dentre tantos outros. 

Caderno 12 - Conselho Escolar e sua organização em fórum - Este caderno se constitui em um mapa para criação e movimentação dos conselhos escolares e sua organização em fórum. Trata-se de um mapa, com sugestões para a criação e movimentação de uma política de gestão educacional para unidade de ensino (conselho) e redes ou sistemas de ensino (fórum).


Outras publicações de interesse:
Conselho Escolar: algumas concepções e propostas de ação - O presente livro refere-se à experiência desenvolvida por um grupo de professores, turores, alunos da pós-graduação e da graduação da Universidade Federal de São Carlos e profissionais da Secretaria de Educação desse município paulista, que propôs e desenvolveu um curso de formação continuada em conselhos escolares destinado a técnicos de redes/sistemas municipais de educação do Estado de São Paulo.
Indicadores de Qualidade na Educação. Os Indicadores de Qualidade foram criados para ajudar a comunidade escolar na avaliação e na melhoria da qualidade da escola. Este é seu objetivo principal. Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade de acordo com seus próprios critérios e prioridades. Nesta publicação foram identificados sete elementos fundamentais - chamados de dimensões - que devem ser considerados pela escola na reflexão sobre sua qualidade. Para avaliar essas dimensões, foram criados alguns sinalizadores de qualidade de importantes aspectos da realidade escolar: os indicadores.
Indicadores de Qualidade: ensino e aprendizagem da leitura e da escrita - Ensino Fundamental : Esta publicação é parte dos Indicadores da qualidade na Educação, sistema que vem sendo desenvovido desde 2003 com o objetivo de envover toda a comunidade escolar na avaliação e na mobilização pela melhoria da qualidade na educação. Ela contém os indicadores de qualidade relativos ao ensino e à aprendizagem da leitura e escrita no ensino fundamental.
Aprova Brasil, o direito de aprender procurou identificar em 33 escolas do País as boas práticas que ajudam as crianças a realizar esse sonho. O estudo foi desenvolvido a partir dos resultados da Prova Brasil, um gigantesco esforço de avaliação conduzido pelo INEP, que avaliou a aprendizagem das crianças da 4ª série e dos adolescentes da 8ª série em mais de 40 mil escolas públicas do Brasil. Veja o vídeo.

Datas Comemorativas do mês de junho:

FONTE:

Calendários Junho Turma da Mônica.

Segue então os calendários com e sem numeração. Em destaque a data 5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.



Prontos para impressão os calendários de Junho da Turma da Mônica.

Em destaque Festas Juninas.

Sua turminha vai adorar!



FONTE:


Aumenta o número de assinantes de TV Paga.

Uma pesquisa recente do Ibope aponta que 55,2% das pessoas na América Latina têm acesso ao serviço de TV paga. A previsão é que essa tendência de crescimento continue avançando nos próximos anos, com o Brasil encabeçando esse time.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil ganhou 620,3 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano. Agora, temos 16,8 milhões de clientes de TV por assinatura.

Os Estados da região Sul e Sudeste continuam sendo a menina dos olhos das operadoras de TV paga.

Em março, São Paulo arrebanhou 50 mil novos assinantes para o serviço. O Rio de Janeiro conquistou 16,6 mil assinantes, Minas Gerais, 15 mil, Paraná, 14 mil, e o Rio Grande do Sul, 12 mil. Os únicos Estados em que a TV paga perdeu clientes no mês passado foram Maranhão e Roraima.

Atualmente, em cada cem domicílios do país, 27,9(quase 28%) deles possuem serviço de TV por assinatura.

O ritmo de expansão anual do mercado de TV paga no Brasil é de cerca de 23% ao ano, o melhor índice entre os países da América Latina, que vêm crescendo cerca de 16% ao ano.

Estamos vendo um grande interesse de grupos já existentes(como a HBO e seus novos canais HD) e também de novos grupos(caso da Scripps Network). Contudo, mesmo passando por evoluções constantes o serviço é muito precário. Falta infraestrutura por parte das operadoras(como novos satélites para substitiuir os antigos e a melhora do atendimento); também uma grande necessidade de melhora na programação. É assim mesmo….de grão em grão a galinha enche o papo e nós, de pouquinho em pouquinho vamos conseguir uma TV por assinatura melhor.

FONTE:

A informação vem da coluna “Outro Canal”.