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PENSE NISSO:

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sábado, 25 de outubro de 2014

Luz do sol pode reduzir ganho de peso e controlar diabetes, diz estudo


Descoberta foi feita após experimento com ratos, que comeram menos depois de serem expostos a luz ultravioleta. 
A exposição ao sol pode desacelerar o ganho de peso e o desenvolvimento de diabetes tipo 2, segundo pesquisa realizada em ratos. 
Cientistas descobriram que a radiação ultravioleta em ratos superalimentados fez com que os animais comessem menos. Mas a vitamina D, produzida pelo corpo em resposta à luz solar, não estaria envolvida no fenômeno, disse o estudo. 
Após o tratamento com luz ultravioleta, os ratos do estudo também apresentaram menores sinais de alerta de diabetes tipo 2, tais como níveis anormais de glicose e resistência à insulina (condição em que a insulina produzida pelo corpo é insuficiente ou ineficiente para processar a glicose nas células). 
Estes efeitos estavam ligados ao óxido nítrico, que é liberado pela pele após a exposição à luz solar. O mesmo efeito foi obtido quando um creme contendo este composto foi aplicado sobre a pele dos ratos. 
Os pesquisadores disseram que os resultados devem ser interpretados com cautela, pois ratos são animais noturnos, cobertos de pelo, e que normalmente não são expostos a muita luz solar. 
A descoberta, feita por cientistas de Edimburgo (Escócia), Southampton (Inglaterra) e Perth (Austrália), foi divulgada na publicação científica Diabetes. Mais pesquisas são necessárias para descobrir se a luz do sol tem o mesmo efeito em humanos, disseram especialistas. 
"Nós sabemos de estudos epidemiológicos que aqueles que tomam sol vivem mais do que aqueles que passam a vida na sombra. Estudos como esse nos ajudam a entender como o sol pode ser bom para nós", disse Richard Weller, professor de dermatologia da Universidade de Edimburgo. 
"Precisamos lembrar que o câncer de pele não é a única doença que pode matar e talvez devessemos equilibrar o nosso conselho de exposição ao sol". 
Shelley Gorman, do Instituto Telethon Kids, de Perth, na Austrália, e principal autora do estudo, disse que os resultados mostraram que a luz do sol era um elemento importante de um estilo de vida saudável. 
"Eles sugerem que a exposição ocasional da pele à luz solar, juntamente com a prática de exercícios e uma dieta saudável, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da obesidade em crianças".
Fonte: BEM-ESTAR

Divulgação dos resultados das eleições iniciará somente após as 20h


A divulgação dos resultados da votação referente ao 2º turno das eleições somente poderá iniciar depois das 20h deste domingo (26), horário de Brasília. A espera de três horas entre o fim da votação e o início da divulgação ocorre em virtude da diferença do fuso horário do estado do Acre. 

Segundo o artigo 210, II, da Resolução TSE nº 23.399 de 2013, “os dados do resultado para o cargo de Presidente da República serão liberados somente a partir das 17 horas do fuso horário do Acre.” 

Aliás, são muitos os eleitores do país que começarão a votar em horários diferenciados. Em virtude das diferenças do fuso horário, em alguns estados da Região Norte, a votação começará e terminará depois. Em 2014, nos Estados onde haverá eleição de segundo turno para os cargos de Governador do Estado, a divulgação dos resultados poderá iniciar logo depois do encerramento da votação. 

Nas eleições gerais de 2010, Santa Catarina terminou a totalização dos votos do segundo turno, para Presidente da República, às 20h56min. No Estado catarinense não teve eleição de segundo turno para o governo do estado em 2010, pois na ocasião, Raimundo Colombo (DEM) foi eleito no primeiro com 52,72%, ou seja, mais do que 50% dos votos válidos. 

Nas eleições deste ano, Raimundo Colombo novamente conquistou votação suficiente para reeleger-se em primeiro turno com 51,36% dos votos válidos – 1.763.735 de votos -, e por isso só haverá segundo turno para Presidente. 

Durante as nove horas de votação do dia 5 de outubro passado, 4.058.912 eleitores catarinenses compareceram às urnas para escolher seus candidatos.

Fonte: CAMPOERE.COM

Motorista morre ao prensar carro embaixo de carreta em Joinville




Condutor de 56 anos faleceu no local do acidente, no Distrito Industrial. 
Batida ocorreu na manhã desta sexta (24) e gerou congestionamento. 

Um motorista de 56 anos morreu na manhã desta sexta-feira (24) ao colidir e prensar a frente do carro embaixo de um caminhão em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Policia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), o acidente ocorreu no Distrito Industrial da cidade. 

A batida foi registrada às 6h30 na SC-A101A. A PMRv alega que o caminhão Ford Cargo, com placas de Itajaí, atravessou a rodovia para entrar em uma indústria da região. O automóvel Siena, com placas de Joinville, que seguia na mesma pista, acabou perdendo o controle e entrou na traseira do caminhão. 

A vítima, natural de Rio Bonito, faleceu no local do acidente. Ele ficou preso às ferragens do carro, que precisou ser removido debaixo do semi-reboque do caminhão. O condutor da carreta, de 34 anos, não teve ferimentos. Ambos estavam sozinhos nos veículos. 

De acordo com a PMRv, o trânsito ficou interditado no local por uma hora e meia, até por volta das 8h. No trecho da rodovia de acesso à Joinville, houve trânsito em ambos sentidos da pista. A PMRv calcula que dois quilômetros de congestionamento, para cada lado, foram registrados.


Fonte: G1

Gasolina Aditivada Compensa?

Atualmente o preço do combustível está elevado e na hora de abastecer fica a dúvida, Gasolina Comum ou Aditivada, afinal, existem diferenças entre esses combustíveis que muitas vezes não ficam em exposição para os clientes. No entanto, a Gasolina Aditivada contém componentes que ajudam a deixar seu carro mais limpo, aumentando a vida útil do motor e de vários componentes, como os bicos injetores, por exemplo. Mas mesmo assim, a Gasolina Aditivada compensa?

Gasolina Aditivada Compensa?

Primeiramente vamos acabar com um mito que existe para quem usa gasolina aditivada, ela não aumenta a potência do motor. Seu maior objetivo é oferecer a limpeza do tanque de combustível e dos sistemas injetores, melhorando a queima do combustível. Consequentemente, isso melhora o rendimento do seu veículo, mas ele não tem nenhum poder de aumentar a capacidade.

Ou seja, a gasolina aditivada nada mais é do que a inserção de aditivos detergentes e dispersantes. A octanagem é a mesma da gasolina comum, ou seja, possui o mesmo percentual de álcool em sua composição. No entanto, o objetivo da gasolina aditivada, como já abordamos acima é dispersar toda a sujeira, visto que muitos combustíveis usam gasolinas extremamente sujas e ruins, prejudicando seu carro como um todo. A função dela, é limpar tudo o que diz respeito a alimentação do carro, tanque, bomba, injetores, ou seja, tudo relacionado a gasolina.



Por tudo isso, a gasolina aditivada compensa sim, pois fará com as peças do seu motor durem ainda mais tempo. No entanto, se a grana tiver curta, especialistas recomendam utilizar um taque de aditivada para até dois tanques da gasolina comum, isso já ajuda a manter o sistema totalmente lento, mas a recomendação é sempre abastecer com gasolina aditivada.

No entanto, uma outra forma de limpar os resíduos é utilizando o álcool que também possui essas propriedades. Se seu carro é flex, basta sempre ir migrando entre álcool e gasolina para deixar seu motor e demais peças sempre limpas e sem resíduos de sujeira.

Por fim, vale a pena ressaltar que se você sempre usou Gasolina Comum e já tem seu veículo a algum tempo, recomendamos que faça a limpeza dos bicos injetores, do seu tanque de gasolina para que posteriormente trabalhe com a gasolina aditivada, pois, caso comece a usar, a sujeira acumulada pela Gasolina Comum irá para o fim do tanque. Ou seja, se você quer manter seu carro bem limpo e com durabilidade maior, use sim a gasolina aditivada, mas desconfie de postos que vendem os produtos com o mesmo preço, pois a gasolina pode não estar sendo aditivada.
http://carroshoje.com.br/gasolina-aditivada-compensa/

novo Uno 2015 chega já para teste longo


À venda desde o mês passado, o renovado Fiat Uno 2015 chega para teste aqui no CARPLACE. Apesar da demora, temos uma boa notícia: ele vem logo para o Garagem, a nossa avaliação de 30 dias. E desta vez teremos nada menos que três versões do modelo em pauta, começando por esta Way 1.4 das fotos – depois virão a Evolution 1.4 (equipada com o sistema Start-Stop) e a Sporting Dualogic (que aposenta a alavanca tradicional do câmbio em favor de botões e também traz borboletas na direção para trocas manuais de marcha).

O Way que se apresenta agora é da cor Verde Amazon, pintura metálica que acrescenta R$ 1.245 ao valor de R$ 34.990 do modelo básico. Só que nosso Uno, como costuma acontecer em carros para a imprensa, veio completinho, o que vai permitir avaliar também todos os equipamentos disponíveis. No total, estamos falando de um Way 1.4 que custa R$ 44.356.


Buscar o Uno 2015 na sede da Fiat aqui em São Paulo foi quase como retirar um carro 0 km da loja. O Way avaliado saiu de lá com apenas 145 km rodados e aquele cheirinho de carro novo que todo mundo gosta. A experiência me fez lembrar quando busquei um Sporting 2011 para a garagem de casa. E também serviu para comparar bem as mudanças aplicadas na linha 2015.


Por fora, a atualização foi discreta. O farol está um pouco mais vistoso, bem como a grade e os pára-choques. Atrás, as lanternas transparentes evidenciaram o tamanho generoso da peça, que mudou apenas internamente. Nesta versão Way, os para-choques passaram a ser da cor da carroceria e há rodas de liga-leve com desenho inédito. Os pneus de uso misto foram mantidos. No geral, o Uno ficou mais moderno sem perder a identidade.


Lá dentro, porém, é que estão as melhores atrações. Os plásticos do acabamento continuam rígidos, mas agora são de nível superior e não há mais rebarbas fáceis de encontrar. Fora isso, a porção central do painel, que atravessa a peça de um lado a outro na cabine, ganhou material de toque macio, algo inédito na categoria. O sistema de som migrou para uma posição central e elevada, além de o rádio ser um aparelho de melhor qualidade e usabilidade que o anterior – agora a entrada USB fica no console, por exemplo. No quadro de instrumentos, uma vistosa tela de LCD confere visual moderno e sofisticado, trazendo opção de velocímetro digital e um completo computador de bordo, além de permitir realizar diversos ajustes do carro, como travamento automático das portas.


Novos bancos, manopla de câmbio (menor e mais anatômica) e até mesmo as luzes internas dianteiras são novas, de modo a complementar o ambiente interno. De um mero popular, dá pra dizer que o Uno ficou chique! – algo necessário depois da chegada de Onix, up! e Ka. Melhorias incluíram ainda o deslocamento dos botões dos vidros elétricos para as portas, bem como a estreia dos vidros elétricos traseiros. Por fim, as portas receberam um revestimento de tecido bem mais generoso.


O salto em qualidade também aparece em movimento. Não pelo motor 1.4, que segue o antigo Fire Evo de 88 cv (ainda com tanquinho auxiliar de partida a frio), mas pelo trabalho evidente em isolamento de ruídos e vibrações. Mesmo na primeira volta já é possível notar que o Uno está bem mais refinado. E para ver como as melhorias influenciaram na convivência com o carro, partimos agora para uma viagem de mais de 1.000 km, de São Paulo ao Rio de Janeiro – ida e volta. O resultado a gente publica em breve. E você, o que quer saber do novo Uno?

Texto e fotos: Daniel Messeder

http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-1-novo-uno-2015-ja-chega-para-teste-longo/

NOVAS PLACAS CHEGAM EM 2016. SAIBA TUDO

Nova patente será obrigatória para todos os veículos novos. Esquema de placas coloridas será modificado

Por Marcelo Moura // Fotos: Argentina Autoblog e Divulgação

Há pouco mais de duas semanas o Mercosul (Mercado Comum do Sul) apresentou em Buenos Aires a nova placa de identificação para os veículos de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela. A definição do “layout” da placa é o avanço mais importante desde que o projeto de padronização foi anunciado pelos países do bloco, em dezembro de 2010.

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Com várias mudanças em relação ao projeto original, a “Placa Mercosul” conta com sete caracteres, entre letras e números, além de uma identificação do país de origem, com nome e bandeira. Feita em tamanho único, a chapa também traz o símbolo do bloco comercial e medidas de segurança para evitar clonagem.

Logo após o anúncio do novo desenho, centenas de dúvidas surgiram pela internet. Para tirar a limpo todas as questões, fomos conferir com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) como será o processo de padronização no Brasil. Confira:

Quando a padronização entra em vigor?

De acordo com a Decisão nº52/2012/MERCOSUL/CMC, a nova placa aprovada pelo Mercosul será obrigatória para TODOS os veículos novos dos países membros (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) a partir do dia 1º de Janeiro de 2016.

A informação vai na contramão da ideia inicial formulada em 2010 e veiculada por boa parte da imprensa nas últimas duas semanas: de que o novo sistema entraria em vigor em 2016 apenas para veículos de transporte de mercadoria e passageiros, sendo obrigatório para carros de passeio apenas a partir de 2018.

Como é o sistema alfanumérico da “Placa Mercosul”?

São sete caracteres, sempre dispostos da seguinte forma: duas letras, três números e duas letras. Segundo o próprio Mercosul, a combinação visa evitar a formação de palavras. Com certeza,Jeremy Clarkson e a turma do Top Gear não curtiram isso.



Como será a padronização no Brasil?

No Brasil, somente os veículos novos registrados a partir de 2016 deverão ser emplacados com a nova patente. Os carros já emplacados não serão obrigados a trocar suas placas.

Qual será o custo para emplacar a nova patente?

O valor será o mesmo do atual emplacamento para veículos novos: taxa mínima de R$ 181,37. O processo também segue o mesmo.

E o atual sistema de cores diferentes de acordo com o tipo de uso para que o veículo está registrado. Será mantido?

Não. Atualmente, placas e caracteres podem adotar outras cores. Segundo o Denatran, o futuro padrão poderá ter apenas letras e números com cores diferentes de acordo com o tipo de uso do veículo. Serão eles:

Particular – Preta: É o modelo mais comum de placa e, caso você não seja colecionador ou taxista, é o que tem na sua garagem.

Comercial – Vermelha: Usada no transporte público e veículos de aluguel (ônibus fretado, caminhões e táxis, que prestam serviços a terceiros).

Oficial – Azul: Presente em veículos de propriedade da União, Estados e municípios. Ou seja, carros do governo, viaturas policiais e carros do Corpo de Bombeiros.

Diplomático/Consular – Dourada: Uso exclusivo de Embaixadas e Consulados.

Especial – Verde: Usada em carros com características particulares, como veículos que ainda estão em fase de testes pelas fabricantes.

Coleção – Cinza prata: Presente em carros com mais de 30 anos de fabricação, com excelente estado de conservação e certificado de originalidade.

O tradicional esquema com sigla do Estado e nome da cidade permanecerá?

Esqueça as piadas bairristas, a placa brasileira perderá uma de suas características mais singelas e exclusivas. A nova padronização vai abolir a presença da sigla do Estado e nome da cidade na parte superior da placa. Em seu lugar haverá apenas o nome do País, com o símbolo do Mercosul posicionado do lado esquerdo e a bandeira do lado direito.

Qual o tamanho da nova placa?

As dimensões são as mesmas da atual placa brasileira: 400 milímetros de comprimento por 130 milímetros de altura. As patentes de motocicletas também seguirão o padrão atual: 170 mm por 200 mm.



Quantas combinações o novo sistema permite?

O sistema de sete caracteres permite até 450 milhões de combinações. O número é muito superior à atual frota dos cinco países: 110 milhões de veículos – apenas como comparação, em todo o Mercosul são cerca de 280 milhões de pessoas.

A implantação da medida é um alívio para o Departamento de trânsito argentino: a configuração de três letras e três números utilizada no país vizinho conta com menos de dois milhões de combinações disponíveis.

No Brasil, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até o fim de 2013 foram utilizadas 81.600.729 das 175.742.424 combinações possíveis. Ou seja, ainda há mais de 94 milhões placas disponíveis, o suficiente para cerca de 15 anos. 

Em termos práticos, quais são os principais benefícios da padronização?

Segundo o Denatran, a nova patente padronizada facilitará a troca de informações entre os países e ajudará no combate de clonagem e roubo de carga, além do controle de infrações. Junto com a placa, os países apresentaram um novo sistema de consulta regional para trocar informações sobre os seguintes dados: proprietário do veículo, número da placa, marca, modelo, tipo de veículo, número de chassi, ano de fabricação e histórico de roubo e furto.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/novas-placas-chegam-em-2016-saiba-tudo/8952

SAVEIRO CABINE DUPLA ENCARA STRADA 3 PORTAS

O voo da ousadia: a VW deixa a timidez de lado e segue a criatividade da Fiat, em uma moda que tem tudo para decolar
Por Ícaro Bedani // Fotos: Renato Durães
Os caras da Fiat criaram em 2009 a cabine dupla e, quatro anos depois, abriram uma terceira porta na picape – algo tão inusitado, e de certo modo tão genial, quanto esta manobra do bicampeão brasileiro de motocross, Thales Vilardi. Agora, a Volkswagen parte para a mesma solução e espicha a cabine da Saveiro. Qual delas é menos picape?
2 . Fiat Strada Adventure
A Fiat sempre investe no inusitado. Foi assim em 2009, com aStrada cabine dupla e no ano passado, com a inclusão da terceira porta na picape. Com a porta extra à direita da carroceria, o acesso ao banco traseiro é melhor do que na Saveiro Cross CD, que usa as mesmas portas das demais versões da picape (de 1,06 m). Na rival, o encosto do banco dianteiro é rebatido por meio de cabo, uma operação simples, mas ele não corre no trilho. Dá algum trabalho entrar e sair.
CAÇAMBA

O espaço da caçamba da Strada CD também é melhor: 680 litros, 100 litros a mais que o da Saveiro. Em centímetros, a diferença no comprimento é de apenas 7,2 em favor da Fiat. O que rouba espaço nela é o estepe, fixado na parede da caçamba (o da VW é instalado sob o assoalho). Ambas as tampas podem ser trancadas, mas só a da Saveiro conta com amortecimento a gás que facilita a abertura e o fechamento da tampa.

FIAT STRADA ADVENTURE CD 3P
+ Estilo, acessórios

- É uma picape. Mas poderia ser mais empolgante. E mais barata

= Já inovou muito. Mas chegou a hora de se reinventar

Em nenhuma das picapes cabe uma moto de médio porte, como a Yamaha YZ 250F, com seus 2,17 m de comprimento, a menos que você rode ilegalmente com a tampa da caçamba aberta. A contrapartida da Strada é a possibilidade de instalar o extensor distribuído pela Mopar, a divisão de acessórios da Fiat-Chrysler. A peça de alumínio custa R$ 1.460 e estende a caçamba em 60 cm. A VW ainda não conta com o opcional – e nem anunciou que o terá.Sem o extensor, só conseguimos acomodar a mini-moto Honda CRF 50, de 1,3 m de roda a roda.

Sim, a Fiat leva alguma vantagem no espaço. Mas perde na sensação ao volante: a picape não empolga. O motor 1.8 16V tem 12 cv a mais, mas deixou a picape para trás nas provas de desempenho, prejudicado pelo escalonamento do câmbio de cinco marchas. O consumo também não foi dos melhores. Ao volante, em suma, você encontra uma picape mais bem acertada do que a Strada: veja a seguir.
1. VW Saveiro Cross CD
A VW demorou 4 anos para espichar a cabine da Saveiro e, com isso, disputar o nicho de compradores com a Fiat – basicamente jovens que usam o carro para lazer e, eventualmente, carregam tralhas ou moto na caçamba. Terceira porta? A marca garante que não cogitou a possibilidade, mas estendeu a opção da cabine dupla para as três versões da picape (Trendline, Highline e a Cross). Testamos a Cross, topo de linha, por uma razão: é a única versão com o novo motor EA211 de 120 cv, o mesmo quatro-cilindros presentes no Gol Rallye.

Com a nova Saveiro, a VW não quebrou regras ou inventou moda. O trabalho do time da engenharia e dos designers foi pegar um veículo montado em uma boa base, cuidar da harmonia do conjunto e criar condições para que os passageiros do banco de trás não se sentissem espremidos. Conseguiu cumprir boa parte do objetivo, como se verá.
RESSALTO
A VW diz que o desenvolvimento da cabine dupla levou um ano e partiu do zero – nenhuma outra versão serviu de referência para o projeto. Da coluna B até a parede da caçamba, um prolongamento de 26 cm em comparação à picape cabine estendida, tudo é novo. Os vidros traseiros são basculantes e acompanham o desenho das janelas dianteiras. Coluna central e teto receberam reforços para reduzir a torção da carroceria. O resultado foi espaço interno extra, o suficiente para abrigar o banco com três assentos e três apoios de cabeça, mas só dois cintos diagonais. Na base do banco foi criado espaço com tampa para abrigar macaco, triângulo e chave de roda. A Strada só leva dois.



SAVEIRO CROSS CD
+ Motor, câmbio, dinâmica esportiva

- Acesso ao banco traseiro

= Caçamba pra que?
Outra mudança, quase imperceptível à primeira vista, é o aumento de altura em 4 cm na porção traseira do teto, delimitada por um leve ressalto. A solução foi necessária para a elevação em 9,5 cm do banco traseiro, recurso que torna a vida a bordo naquele espaço menos claustrofóbica. Na parte dianteira do teto, a elevação foi de 2,3 cm. A Strada, com suas rodas de 16 polegadas é 9 mm mais alta – a Saveiro tem rodas de 15 polegadas e 1,55 m de altura.

Na prática, ela acomoda melhor quatro adultos do que a Strada. AVW não divulga a área traseira, mas informa que os passageiros têm 9,45 cm de espaço para a cabeça e 8,13 cm para as pernas. O quinto passageiro, de qualquer forma sofrerá aperto.
ELETRÔNICA
A Saveiro é um dos carros mais divertidos que dirigimos neste segmento – e a boa notícia é que o prolongamento da cabine não afetou o comportamento da picape. O motor 1.6 16V MSI vibra menos que o 1.6 8V das demais versões, com a adoção do sistema de coxins lubrificados a óleo. O cabeçote de alumínio tem comando de admissão variável e coletor de escape integrado, um dos recursos para reduzir o peso do conjunto: o novo motor EA211 tem 90 kg, 15 kg a menos que o EA111. É o que explica porque a massa total da CD é 1,5 kg mais leve em comparação à da versão cabine estendida. O câmbio manual de cinco marchas continua sendo referência.

Suspensão traseira com eixo-rígido é comum para as duas picapes, mas a Saveiro tem barra estabilizadora – a Strada tem eixo rígido com feixes de mola. Na VW você sente mais o terreno, mas leva vantagem nas curvas. A Cross vem com recursos eletrônicos como o ABS com atuação off-road, EDS (bloqueio eletrônico do diferencial) que na Strada é acionado por meio de um botão, HHC (controle de partida em rampa), ESC e ASR(controle de estabilidade e tração).

A versão custa R$ 59.990, contra os R$ 59.360 da StradaAdventure básica. Com todos os opcionais, como o bloqueio de diferencial, o preço da Fiat vai para R$ 64.362. A vitória da VWcomeça a fazer mais sentido a partir desta constatação. Fora isso, a manutenção e o seguro da Saveiro saem mais em conta que os da Strada. Sim, ela também é mais econômica.

A Fiat, que descobriu a fórmula de construir carros bons de venda, tem boa caçamba e preço mais acessível. Mas a Saveiro é mais moderna e melhor ao volante. E, afinal, é tudo que quem compra esse tipo de carro quer.


[Clique para ampliar]

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/saveiro-cabine-dupla-desafia-strada/8865#foto=8865-5

SEGREDO: FORD TERÁ SUV DA RANGER NO BRASIL

Utilitário esportivo terá quase a mesma aparência da versão conceitual



Por Lucas Litvay // Projeções: João Kleber Amaral

Demorou, mas finalmente a Ford aprovou a vinda no Everest ao Brasil. Ao menos na versão conceitual. É o que afirmam fontes da marca que cravam a presença do SUV da picape Ranger no Salão. Trata-se do mesmo protótipo apresentado no Salão de Pequim, no início do ano. Embora seja tratado como um conceito, ele exibe as linhas e dimensões definitivas do modelo que a Fordcomeça a produzir na fábrica de General Pacheco (Argentina) no ano que vem. É de lá que virão os modelos a serem vendidos no mercado brasileiro.
FLEX E 4X4

Mais que apenas o SUV da picape Ranger, o Everest promete imponência, versatilidade e dinâmica superior ao que você pode encontrar no Chevrolet TrailBlazer ou no Toyota Hilux SW4. Além do desenho marcante, o Everest virá equipado com o bom motor Duratorq diesel de 200 cv e trará, ainda, uma opção mais barata, 2.5 flex de 173 cv, adaptada do Ford Fusion.

LEIA MAIS

Quanto ganham os chefões das fabricantes?

Nova Ranger chega no 2º semestre de 2015

Novo Focus: no Brasil na 1ª metade de 2015

Já a topo de linha, Limited 4x4, terá o novo motor 3.5 a diesel e câmbio automático de seis marchas. O problema deve ser o preço, que em algumas versões ultrapassará os R$ 150 mil.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/segredo-ford-tera-suv-da-ranger-no-brasil/8858

Projeção: Como seria Nova Toyota Fielder 2015



A Toyota Corolla Fielder já está há duas gerações que ausente do mercado nacional e atualmente não está disponível no modelo atual do sedã. Ainda assim, a perua nipônica deixou saudade em muita gente. Então, como seria ela se retornasse ao Brasil?


O colaborador Rodrigo Losano de Camargo fez uma projeção do que seria a Nova Corolla Fielder 2015. O modelo familiar apresenta um estilo bastante harmônico e de acordo com a proposta de sobriedade do produto japonês.

Na traseira, Losano decidiu criar duas imagens com as lanternas em tamanhos diferentes, o que ajudaria a dar mais identidade à Nova Corolla Fielder. Para quem gosta, infelizmente não há planos conhecidos para o retorno da antiga opção familiar da Toyota no Brasil.

[Projeção: Rodrigo Losano de Camargo]

http://www.noticiasautomotivas.com.br/

Brasil importará 600 milhões de litros de etanol por causa da seca



A seca – especialmente na região centro-sul – vai prejudicar a produção de etanol no Brasil, que deve ser obrigado a importar 600 milhões de litro do combustível vegetal, que geralmente chega dos EUA quando vem de fora.

O volume é quase o dobro do registrado na safra passada e representa 180 milhões para a região centro-sul – que representa 90% da produção de etanol – e 420 milhões de litros para o Norte/Nordeste. A produção nacional ficará em torno de 24 bilhões de litros, 6,14% menos que a safra anterior.

Mas a seca não vai provocar apenas um aumento da importação. A entressafra 2014/2015 será maior e por isso, haverá menor oferta de etanol. Assim, os usineiros já preveem aumento médio de 10% nos preços do combustível. Acredita-se que o pico seja de 12% acima dos preços atuais. Provavelmente, a gasolina também será impactada pela falta de chuva, já que dispõe de 22% de etanol anidro, cujo valor está cotado em R$ 1,30.

[Fonte: Reuters]

Audi chama 850.000 unidades do A4 por problema em airbag


A Audi está convocando 850.000 exemplares do A4 por um defeito no airbag, que em caso de impacto pode não abrir. Em torno de 100.000 serão chamados nos EUA com outros 150.000 na Alemanha e mais 250.000 na Ásia.

Um defeito no software pode provocar o não acionamento do dispositivo em caso de colisão, fazendo com que os ocupantes tenham lesões graves e até fatais em um acidente. As unidades convocadas foram fabricadas de 2012 e o serviço demora apenas 20 minutos. O recall não tem relação com a Takata.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-chama-850-000-unidades-do-a4-por-problema-em-airbag/

novo Fluence, que estreia no Salão do Automóvel, é clicado na fábrica



NOVO FLUENCE FLAGRADO NA FÁBRICA ARGENTINA

Depois de quatro anos no mercado, o Renault Fluence reestilizado, que deve estrear o novo visual no próximo Salão do Automóvel, em outubro, foi flagrado dentro da fábrica da marca em Santa Isabel, na Argentina, conforme a matéria do site Autoweb Argentina.

NOVO RENAULT FLUENCE EUROPEU

Basicamente, o Fluence ganhou uma frente bem remodelada, com uma nova grade e um novo para-choques com entradas de ar completamente modificadas. As inferiores receberam os novos faróis de neblina e há novos faróis com LED’s diurnos nas versões mais caras.


Com estas mudanças a Renault aplica um tapa no visual para deixar o sedã mais alinhado com a identidade visual da marca, principalmente na dianteira. De resto, não há mudanças externas significativas. Nem na parte traseira e nem no interior, que recebeu mudanças pontuais.

RENAULT FLUENCE ATUAL

A unidade flagrada foi clicada dentro da fábrica da Renault em Santa Isabel, que já está pronta para produzir a novidade. Ainda não informações oficiais, mas o Fluence 2015 deve manter as mesmas opções mecânicas, ou seja, o propulsor 1.6 litro de 115 cv associado a caixa manual de cinco marchas e 2.0 litro de 143 cv associado a caixa manual de seis marchas ou automática do tipo CVT. O Fluence GT 2.0 turbo de 180 cv deve se manter em linha com a reestilização.

http://carplace.virgula.uol.com.br/flagra-novo-renault-fluence-e-fotografado-na-fabrica-argentina/

Peugeot revela 2008 nacional e confirma vendas para começo de 2015

Crossover é aposta em segmento que cresce; fará frente a EcoSport, Duster, Renegade e HR-V, entre outros

O primeiro crossover nacional da Peugeot está pronto. Confirmado desde seu lançamento na Europa, o 2008 teve as primeiras imagens da variação tupiniquim divulgadas. O modelo é a aposta da francesa para voltar a crescer no País, atuando contra os bem-sucedidos Ford EcoSport e Renault Duster. As vendas começam no primeiro semestre de 2015.

Construído sobre a plataforma do 208, o 2008 tem apelo mais campeiro, embora tenha pouco potencial para a lama. Seu desenho mais arrojado, com faróis e lanternas recortados, é o destaque, além do porte e da suspensão elevada. O motor é o 1.6 16v de 115/122 cv, com possibilidade futura de adotar o 1.6 turbo de 165 cv.

http://allthecars.wordpress.com/2014/10/17/peugeot-revela-2008-nacional-e-confirma-vendas-para-comeco-de-2015/

Grand Vitara 2015 parte de R$ 78.490


Retirada do estepe é uma das poucas novidades do modelo, que se altera na versão Special Edition

A Suzuki anunciou a chegada da linha 2015 do Grand Vitara ao Brasil. Com alterações visuais e duas séries especiais, o crossover totaliza oito opções em sua gama. A geração é a mesma, sem alterar a parte mecânica. Os preços oscilam entre R$ 78.490 e R$ 104.290.


Visualmente, o Grand Vitara 2015 se diferencia pouco do produto vendido atualmente. A maior alteração está na retirada do estepe, que a Suzuki dá a entender ser exclusividade da nova versão Special Edition, que saiu da tampa do porta-malas e agora sequer equipa o SUV. O pneu sobressalente foi trocado pelo sensor de pressão dos pneus (TPMS) com alarme e pelo kit de reparo composto por borracha líquida e compressor portátil. Novidade da linha, ela tem interior em couro e camurça e carroceria preta ou verde. Além da Special, o Vitara oferece a Limited Edition, com cor externa bronze e interna bege, e a opção de câmbio automático para a versão 4×2 de entrada. Confira abaixo a gama 2015 do SUV.


SUZUKI GRAND VITARA 2015
2.0 4×2 MT – R$ 78.490
2.0 4×2 AT – R$ 79.990
2.0 4×4 MT – R$ 87.490
2.0 4×2 Premium AT – R$ 88.990
2.0 4×2 Special Edition AT – R$ 95.790
2.0 4×2 Limited Edition AT – R$ 96.290
2.0 4×4 Premium AT – R$ 96.990
2.0 4×4 Limited Edition AT – R$ 104.290

http://allthecars.wordpress.com/2014/10/21/grand-vitara-2015-parte-de-r-78-490/