Uma pesquisa recente do Ibope aponta que 55,2% das pessoas na América Latina têm acesso ao serviço de TV paga. A previsão é que essa tendência de crescimento continue avançando nos próximos anos, com o Brasil encabeçando esse time.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil ganhou 620,3 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano. Agora, temos 16,8 milhões de clientes de TV por assinatura.
Os Estados da região Sul e Sudeste continuam sendo a menina dos olhos das operadoras de TV paga.
Em março, São Paulo arrebanhou 50 mil novos assinantes para o serviço. O Rio de Janeiro conquistou 16,6 mil assinantes, Minas Gerais, 15 mil, Paraná, 14 mil, e o Rio Grande do Sul, 12 mil. Os únicos Estados em que a TV paga perdeu clientes no mês passado foram Maranhão e Roraima.
Atualmente, em cada cem domicílios do país, 27,9(quase 28%) deles possuem serviço de TV por assinatura.
O ritmo de expansão anual do mercado de TV paga no Brasil é de cerca de 23% ao ano, o melhor índice entre os países da América Latina, que vêm crescendo cerca de 16% ao ano.
Estamos vendo um grande interesse de grupos já existentes(como a HBO e seus novos canais HD) e também de novos grupos(caso da Scripps Network). Contudo, mesmo passando por evoluções constantes o serviço é muito precário. Falta infraestrutura por parte das operadoras(como novos satélites para substitiuir os antigos e a melhora do atendimento); também uma grande necessidade de melhora na programação. É assim mesmo….de grão em grão a galinha enche o papo e nós, de pouquinho em pouquinho vamos conseguir uma TV por assinatura melhor.
FONTE:
A informação vem da coluna “Outro Canal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário