Esportiva ganhou motor maior e chega a 148 cavalos. Motocicleta é lançada na Itália por 13.990 euros e alcança 269 km/h.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBD5sauYsmO2LJa4nddaBas8CdTF6Xwwe68yMOqQ51mYCcjtL9904XUvJkbJyMXhZx4d3MCShTF-jqFTIyJfPAQi0aj_UcWO1oti5uh1iS0cDx21QmmFXRAst8RRVF4k9HszZ6hwkvFGA/s400/mvagustaf800.jpg)
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A fabricante italiana de motos MV Agusta apresentou na terça-feira (4), na Itália, a inédita F3 800. De acordo com a empresa, o produto reúne a exuberância de uma esportiva 1000 com a agilidade de uma 600. Com apenas 173 kg, a 800 é nova opção para a gama F3, que já contava com a 675. Mantendo o motor de três cilindros, a novidade alcança 148 cavalos de potência e 13.990 euros no Velho Continente.
Sua configuração de 798 cilindradas, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, rende 8,97 kgfm de torque. Segundo a fabricante, este tricilíndrico pesa 52 kg, auxiliando a chegar ao peso-potência de 1,17 kg/CV.
Entre os dispositivos eletrônicos, estão acelerador eletrônico, controle de tração e mapas de gerenciamento de potência.
Segundo a MV, o motor de três cilindros garante a força de um bicilíndrico com a elasticidade de um tetracilíndrico. A velocidade máxima declarada é de 269 km/h.
Este aumento de cilindrada não é novidade dentro da linha da empresa. No ano passado, a marca apresentou a Brutale 800, seguindo a base da Brutale 675 - ambas também com motores de três cilindros. No caso da F3 800, o diâmetro dos pistões foram mantidos (79 mm), enquanto o curso dos mesmos aumentou em 8,4 mm, comparado com a 675, chegando à 54,3 mm.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSx718rT8mOpjup3PffBPsUXd7FSTxk_AyPk4V7Q1QI_IC9vG9oWR-xCNjoeuNuuFD_w4l67tJowxI6IMIzbSD8HGOakbbz45ILccnhHs6V1zbVFIw4LyPBX53HrP14kQ5Gdwr7LRQqhI/s400/mvagustaf3800.jpg)
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Pacote de alto padrão
Como de costume, a MV Agusta utiliza equipamentos refinados na construção de suas motocicletas. Na dianteira, as suspensões são da Marzocchi, e o monoamoretcedor traseiro é da Sachs.
Os freios ficam a cargo da Brembo - na dianteira possui dois discos e na traseira um -, enquanto os pneus são os esportivos Pirelli Diablo Rosso Corsa. As suspensões possuem múltiplas regulagens e o chassi é tubular do tipo treliça.
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