A Citroën vai revelar na próxima semana os valores sugeridos para o Citroën C4 Lounge. O modelo que chega às concessionárias na segunda quinzena de agosto substitui o sedã C4 Pallas. Em junho de 2013 a marca francesa fez uma apresentação técnica do novo sedã aos concessionários no autódromo de Interlagos.
O Citroën C4 Lounge será comercializado em três opções de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive. Os motores disponíveis são: 1,6L THP de 165cv e 2,0L flexível de 143 cv (gasolina) / 151cv (etanol), com torque 21,7 kgfm.
O motor 2,0L é o mesmo do Pallas, mas tudo indica que a PSA já trabalha em uma revitalização do conjunto. Dentro da “mutação” está a exclusão do tanquinho de partida fria e uma boa reduzida no consumo.
A única versão que não receberá a nova transmissão automática de seis velocidades é a de entrada, denominada de Origine. Segundo informações reveladas por um vendedor da concessionária Bastille, em São Paulo, o C4 Lounge agradará de jovens a adultos. O vendedor também reforçou que as unidades do C4 Pallas com um bom desconto já se foram. “Cheguei a vender C4 [Pallas] com R$ 10 mil de desconto”, conta ele. “Para agora, só consigo o manual pelo valor promocional de R$ 49.990. Posso conseguir banco de couro e alguns acessórios. Porém, vale a pena esperar pelo Lounge”, respondeu o representante.
Por falar em valores, os concessionários estão fazendo uma campanha para que o novato comece custando abaixo de R$ 60 mil. Eles também calculam que o valor máximo não ultrapasse a casa dos R$ 80 mil.
O Citroën C4 Pallas deixa o mercado com 2.200 unidades emplacadas durante o acumulado do ano, algo em torno de 1,80% de participação na categoria dos sedans médios da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores). Se você estiver de olho em um C4 Pallas, pense que ele pode sair por R$ 10 mil a menos que o C4 Lounge. Porém, lembre-se que a desvalorização dele será maior no momento que o novato estiver ganhando as ruas. Os macetes para comprar o sedã que foi lançado no mercado em 2007 podem ser avaliados Guia de Compra do WebMotors. Abaixo você encontra uma ficha técnica comparativa do antecessor diante do recém-chegado.
Motor | 2,0L 16V Flex | 2,0L 16V Flex ou 1,6L THP |
Potência | 143 cv e 151 cv a 6.000 rpm | 143 cv e 151 cv / 165 cv a 6.000 rpm |
Torque | 20,4 kgfm e 21,6 kgfm | 20,4 kgfm e 21,6 kgfm / 24,5 kgfm |
Câmbio | Automático 4 velocidades | Automático 6 velocidades |
Tração | Dianteira | Dianteira |
Comprimento | 4,77 m | 4,43 m |
Altura | 1,51 m | 1,47 m |
Largura | 1,77 m | 1,70 m |
Entre-eixos | 2,71 m | 2,65 m |
Porta-malas | 517 l | 440 l |
Peso | 1.398 kg | 1.366 kg* |
Preço entrada | R$ 49.990 | R$ 60.000 |
Preço intermediário | R$ 54.460 | R$ 70.000 |
Preço da versão topo | R$ 59.560 | R$ 80.000 |
Valores estimados* |
Versões e principais equipamentos do C4 Lounge:
Origine - airbag duplo, ar-condicionado, CD player/MP3 com seis alto-falantes, luzes diurnas de LEDs, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos dianteiros e traseiros e volante com regulagem de altura e de profundidade.
Tendence – Origine + ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve 17” e sensor de chuva. Opcionalmente pode ser equipado com a transmissão automática de seis velocidades.
Exclusive – Tendence + câmbio automático, quatro airbags, start/stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.
Exclusive THP - Bancos de couro esportivos, câmera de ré, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros, dispositivo de alerta de pontos cegos, soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Opcionalmente: faróis bi xenônio e teto solar elétrico.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário