Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas para trabalhar Semana da Pátria...

É isto aí gente linda do blog, é hora de pintar tudo de verde e amarelo, a semana da pátria já está chegando... aqui postamos algumas dicas de atividades que podem ser realizadas com a turma mais pequena, tome nota!!! Algumas sugestões para aprender e fazer:
Hora de colocar fitinhas verde e amarelo na garotada, valorizar o Hino da Independência, cantando, trabalhando a letra e quem sabe fazendo um karaokê (tem o hino cantado, instrumental e play back no blog)!!!
Faça uma lista verde e amarela no caderninho das crianças durante a semana toda, eles vão adorar!!!
Veja que idéia legal daCleuza: Faça um grude com farinha de trigo e água, coloque anelina nas cores verde, amarelo e azul. Coloque em canequinhas, dê a eles um pincel de pintor e deixe o artista solta a imaginação... quem sabe no muro da escola?
Ideia legal daEscola sem Mimeógrafo: colocar 4 caixas de sapato cada uma pintada ou encapada com tinta guache nas cores, branca, amarela,verde e azul. Distribuir revistas para as crianças procurarem folhas com as respectivas cores pedir que rasguem em pedaços bem pequenos e coloque-as nas caixas com as cores determinadas.

Outra ideia: Com papel pardo faça um painel com o desenho da Bandeira e colar os papéis coloridos e explorar o painel. Ex: Conhece a cor Verde e o amarelo? O que você já viu na natureza que tem essa cor? Explorar também as formas: Onde posso ver o quadrado na bandeira? E o círculo?
Que tal fazer a FESTA DO VERDE E AMARELO? A professora pode se vestir toda de verde e amarelo. Podem ser criados jogos, brincadeiras e apresentações. A comida pode ser toda verde e amarelo como pipocas com anelina dessas cores. Pode haver apresentações com teatro, danças e músicas tudo falando do Brasil. Dentro da festa pode haver arrecadação de alimentos para serem doados aos "brasileirinhos mais carentes".

Nenhum comentário: