Público-alvo: Alunos da Educação Infantil
Período: durante o ano letivo
Justificativa:
Diante da necessidade em desenvolver a ampliar os aspectos sociais de uma vida saudável, partindo do princípio que o respeito começa em mim mesmo e projeta-se no outro.
Objetivo geral:
· Que a nossa creche possa tornar-se um ambiente acolhedor, propiciando uma educação compromissada com o respeito, a atenção, a compreensão e toda atividade que colabore ao crescimento humano.
Objetivos específicos:
· Estreitar vínculos com a família;
· Respeitar as regras de convivência;
· Relacionar-se de forma carinhosa e atenciosa com todos;
· Respeitar o corpo tendo os hábitos de higiene necessários;
· Utilizar as palavrinhas de cordialidade com as pessoas a sua volta (desculpe, bom dia, boa tarde, obrigado...);
Conteúdos englobados:
· Identidade e autonomia: Com as regras de convivência e palavras de cordialidade;
· Ciência: com hábitos de higiene;
Dicas de Desenvolvimento:
· Músicas que falam sobre o corpo;
· Histórias sobre o assunto;
· Cartazes com as regras de convivência;
· Reunião com as famílias para palestras sobre higiene pessoal e cuidados com as crianças, limites;
Avaliação:
Encerramos o nosso projeto, no mês de outubro, através da exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, envolvendo a família.
Projeto Psicomotricidade
Trabalhar as habilidades
Objetivos:
Estimular o desenvolvimento psicomotor das crianças com jogos e brincadeiras;
Respeitar a individualidade da criança;
Acrditar no pontecial de cada um;
Favorecer o desenvolvimento para a aquisição do conhecimento;
Desenvolver consciência corporal;
Perceber o corpo como um todo;
Perceber os órgãos dos sentidos;
Favorecer o conhecimento do lado dominante;
Vivenciar noções espaciais e temporais ;
Desenvolvar a coordenação motora fina e ampla.
Áreas motoras
Jogos
Revista Projetos Escolares/Infantil
Editora On line nº 80
Linguagem corporal
Objetivos:
Identificar as partes do próprio corpo;
Explorar o corpo no espaço;
Explorar o mundo através do movimento.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário