As atividades do Livro Lápis na Mão Matemática volume 2, são voltadas para o aprendizado da Pré-Escola. Pais e Professores, aproveitem o conteúdo desse material para ensinar as crianças os numerais, formas e cores. de maneira clara e criativa.
* Rasgue e cole papel de cor vermelha.
* Vamos pintar (amarelo, vermelho, azul e verde).
* Pesquise e cole figuras na cor azul.
* Pinte todos os triângulos que você encontrar na figura abaixo.
* Cole pedaços de papel picado dentro dos círculos.
* Lucas quer presentear estes quadrados. Vamos ajudá-lo a colorir bem bonito?
* Vamos brincar de Colorir?
Pinte:
- de vermelho os triângulos,
- de azul os círculos,
- de amarelo o quadrado.
* Cole aparas de lápis nos retângulos.
* Ligue corretamente.
* Pesquise em revistas objetos que tenham estas formas e cole nos lugares correspondentes.
* Desenhe uma curva aberta e outra fechada.
* Cole pedacinhos de papel nas curvas fechadas.
* Risque os gatinhos que o cachorro pode atacar.
* Ligue os sorvetes iguais.
* Pinte a figura diferente das outras.
* Circule a flores iguais e risque a diferente.
* Faça uma (+) no chapéu diferente.
* Circule a casa menor.
* Cole aparas de lápis no abacaxi maior e pinte o menor.
* Faça um círculo no animal grande e pinte o pequeno.
* Ligue a flor grande ao jarro grande e a pequena ao jarro pequeno.
* Pinte o coqueiro mais comprido e risque o mais curto.
* Circule a menina que tem o cabelo mais curto e pinte a que tem o cabelo mais comprido.
* Risque a cesta vazia e pinte a cesta cheia.
* Marque com um (X) as garrafas cheias e circule as vazias.
* Marque com um (X) o menino que está segurando muitos balões.
* Pinte o jarro que tem poucas flores.
* Marque o aquário que tem mais peixinhos.
* Circule os ninhos que tem mais ovinhos.
* Circule o que é leve e pinte o que é pesado.
* Pinte de amarelo a crianças que está na frente da fila e circule a que está atrás.
* Desenhe flores na frente da casa de João e uma árvore atrás.
* Marque o objeto que está entre o tambor e o pião.
* Circule os aviões que estão voando mais alto e pinte os que estão voando mais baixo.
* Faça uma (+) no objeto mais próximo da Gatinha.
* Risque o macaco que está atrás da árvore.
* Circule o animal que está entre o macaco e o cachorro.
Atividades João e Maria foram a um piquenique:
* Pinte de amarelo o pássaro que está embaixo da árvore e de azul o que está em cima.
* Faça um triângulo no objeto que está em cima da mesa e um quadrado no que está embaixo.
* Circule os objetos que estão em cima da mesa e pinte os que estão embaixo.
* Desenhe um barco embaixo da ponte.
* Pinte de azul as nuvens que estão acima do avião.
* Risque a maçã que está em cima da mesa e circule a que está embaixo.
* Faça uma linha em volta do pintinho que está longe da galinha.
* Circule o porquinho que está perto da porca.
* Pinte os peixinhos que estão perto do polvo e risque o que está longe.
* Circule o patinho que está mais longe da pata.
* Risque o passarinho que está mais perto da árvore.
* Marque as crianças que estão perto da árvore e pinte as que estão longe.
* Faça uma (+) na cobra mais grossa.
* Circule o animal que tem as pernas mais finas.
* Pìnte os lápis mais grossos e circule os mais finos.
* Pinte de azul a corda mais fina.
* Pinte a joaninha que está na folha mais longa.
* Risque a rede mais estreita.
* Pinte de vermelho a porta mais estreita e de amarelo a mais larga.
* Pinte os cintos mais estreitos e circule os mais largos.
* Marque com uma (+) as gravatas estreitas.
* Dentro da curva fechada desenhe um conjunto de triângulos.
* Dentro da curva fechada desenhe um conjunto de círculos.
* Para formar conjuntos de palitos, cole palitos de fósforo dentro das curvas fechadas.
* Ligue cada elemento ao seu conjunto.
* Faça uma curva fechada para formar o conjunto dos animais.
* Pinte o animal que é l elemento do conjunto.
* Risque a figura que não é elemento do conjunto.
* Ligue os conjuntos iguais.
* Risque o conjunto de brinquedos. Faça um pontinho no conjunto de flores e pinte o conjunto de borboletas.
* Faça uma curva fechada em cada conjunto de elementos semelhantes, usando cores diferentes.
* Desenhe conjuntos com a figuras das etiquetas. Ponha muitos elementos em um dos conjuntos e poucos no outro.
* Pinte conjunto que tem mais elementos e marque o que tem menos.
* Faça uma (+) nos conjuntos unitários.
* Risque os conjuntos vazios.
* Este é o numeral zero.
* Vamos ligar os pontinhos para ficar bem bonito.
* Vamos cobrir e copiar o numeral zero.
* Este é o numeral um.
* Vamos cobrir.
* Vamos cobrir e copiar o numeral.
* Cubra e copie os numerais estudados.
* Pinte o numeral que é igual ao modelo.
* Copie.
* Este é o numeral dois.
* Vamos cobrir e copiar o numeral.
* Faça bolinhas para que os conjuntos fiquem com a quantidade de elementos indicada pelo numeral.
* Este é o numeral três.
* Vamos cobrir bem bonito.
* Cubra e copie o numeral estudado.
* Risque o numeral que corresponde à quantidade de elementos dos conjuntos.
* Copie os números.
* Este é o numeral quatro.
* Vamos cobrir os pontinhos para formar o numeral 4.
* Vamos cobrir e copiar o numeral 4.
* Pinte o numeral igual ao modelo.
* Este é o numeral cinco.
* Ligue os pontilhados com capricho.
* Cobrir e copiar o numeral estudado.
* Pinte os quadradinhos onde aparece o numeral 5.
* Conte quantos elementos há em cada conjunto e escreva ao lado o numeral correspondente.
* Este é o numeral seis.
* Cubra os pontilhados do numeral seis.
* Cubra os pontilhados e continue a escrever o numeral 6.
* Faça um traço em volta do numeral correspondente a cada conjunto.
* Complete os conjuntos para que fiquem com 6 elementos.
*Pinte os quadradinhos de acordo com o número indicado nas etiquetas.
* Forme conjuntos de acordo com o numeral. Veja o exemplo.
* Este é o numeral sete.
* Vamos cobrir os pontinhos.
* Vamos cobrir e copiar o numeral.
* Ligue os conjuntos aos numerais.
* Cubra e copie.
* desenh conjuntos de acordos com os numerais.
* Este é o número oito.
* Vamos cobrir com capricho.
Cubra e copie o numeral estudado.
* Desenhe oito elementos neste conjunto. Depois escreva ao lado o numeral correspondente.
* Escreva de 0 a 8.
* Coloque os numerais que faltam.
* Complete os conjuntos de acordo com a etiqueta.
* Este é o numeral 9.
* Vamos unir os pontinhos para ficar bem bonito.
* Vamos cobrir e copiar o numeral 9.
* Vamos colorir, numerar e contar os sorvetes.
* Escreva os numerais correspondentes.
* Complete.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário