Claro TV demite funcionários depois de emissão de fatura com o nome "Otário Chorão"
Caso aconteceu com empresário de Campo Grande
A Claro TV demitiu dois funcionários que emitiram uma fatura da TV por assinatura em nome de "Otário Chorão". A fatura foi enviada neste mês para o empresário César Medeiros, de 42 anos, de Campo Grande, após ele ter entrado em contato com a empresa para pedir desconto na sua conta.
Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que possuía, mas com valor menor. Primeiramente, ele leu Otávio no destinatário da carta. Depois, percebeu o que estava escrito e achou que fosse brincadeira.
Após isso, veio a indignação e a recordação de que havia ligado para a empresa para solicitar a redução na mensalidade de seu plano. O empresário não levou o desconto e ainda teve R$ 50 acrescidos na conta.
O empresário disse que não era sua intenção provocar a demissão de duas pessoas e que aguarda a retratação formal da empresa.
— O que eu quero é que façam uma carta e me mandem, se retratando pelo erro. Quero algo formal, palpável. Por isso vou aguardar o prazo de cinco dias, que a empresa me pediu. E esse prazo termina na segunda-feira (dia 25) — explicou o empresário ao G1.
Segundo especialistas em direito do consumidor, o empresário pode processar a empresa por dano moral, o que não a intenção dele.
— Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro (com a ação). E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação — garante.
Em nota, a Claro TV disse que "este tipo de conduta não está de acordo com princípios e valores da empresa. Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão".
As informações são do G1 e do Uol.
Foto: G1/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário