Apesar do plano de compartilhamento de plataformas com a GM, que contempla a produção em conjunto dos modelos Opel Insignia e Citroën C5/Peugeot 508, a PSA pode ter outros planos para seus modelos grandes, especialmente com relação ao C5. A GM pode custear o desenvolvimento da próxima geração do Insignia, que ainda compartilha a mesma plataforma Epsilon II dos modelos Buick Regal, Buick Lacrosse, Chevrolet Impala, Chevrolet Malibu, entre outros.
Já a PSA utiliza a base maior em apenas dois modelos, mas a nova geração de plataforma do segmento grande pode não continuar a linhagem atual. As vendas do Peugeot 508 ainda são um pouco melhores que as do Citroën C5, mas ambos ainda estão abaixo do desejável na Europa. A China é que absorve melhor estes modelos, mas não o suficiente para uma nova geração. Pensando nisso, a Citroën estaria considerando substituir o C5 pela Linha DS nas duas regiões.
A ideia é manter a clientela do C5 e também do C6, este último no caso europeu. O DS5 é atualmente o topo de linha premium da Citroën, mas já estão a caminho o crossover DSX7 e o DS9, que promete ser o maior e mais luxuoso do grupo francês. É possível que o 508 continue sob novo visual, mas isso ainda não estaria garantido.
O que se fala no momento é do concorrente da Peugeot para enfrentar o Mercedes CLA, um 408 GT. Este segmento parece mais promissor que o topo da gama. No caso da Citroën, segundo a própria empresa, custear um novo C5 parece pouco lógico, ainda mais com o encolhimento da demanda. Enfim, os grandes franceses ainda são uma incógnita para o futuro.
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