Uma Copa do Mundo dita o futuro do futebol não apenas dentro de campo. Fora, especialmente, ela indica o aquecimento ou resfriamento do mercado.
No Mundial do Brasil, as mudanças foram mornas — menos para o colombiano Jamez Rodríguez, artilheiro da Copa.
O jogador foi o que saiu mais valorizado entre os 20 futebolistas mais caros do mundo. Segundo o relatório da Pluri Consultoria, de um valor estimado em 37,1 milhões de euros e a 24ª colocação no ranking, o meia do Monaco saltou para a 6ª posição, já que seu valor pulou para 53,6 milhões de euros. Entre os cinco primeiros, não houve mudança: Messi, Ronaldo, Neymar, Götze e Suárez mantêm o pódio.
O título fez com que a Alemanha emplacasse cinco jogadores entre os 20 mais valorizados, o que soa um pouco óbvio. Porém, mostra o crescimento a longo prazo do selecionado alemão, ao passo que o espanhol, detentor do último título, decresce — apenas três jogadores se mantêm entre os 20, e Fàbregas, que baixou cinco posições e quase 4 milhões de euros, foi o de maior descréscimo no período.
Outra tendência mostrada pelo levantamento é a preferência por jogadores cada vez mais jovens. Entre os 15 mais valorizados, quatro (Neymar, Götze, James e Pogba) têm menos de 22 anos.
Fonte: ZHESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário