Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

Nico sai da sombra de Hamilton e dá o troco com a pole nos EUA; Massa é 4º

Alemão desbanca favoritismo do companheiro, que liderou os três treinos livres em
Austin, e crava sua nona pole do ano; Massa fecha segunda fila, logo atrás de Bottas
Destaque absoluto dos três treinos livres do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton era franco favorito à pole position da corrida deste domingo. Mas o inglês não tem vida fácil ao lado do companheiro Nico Rosberg, seu adversário implacável na briga pelo título mundial. Sempre à sombra de Hamilton nos treinos livres, o alemão viu a chance de dar o troco no treino classificatório disputado neste sábado. E, com o surpreendente tempo de 1m36s067 (0s376 mais veloz que o líder do campeonato), garantiu o direito de largar na frente pela nona vez na temporada.
Além do incontestável domínio da Mercedes, o treino classificatório evidenciou o grande potencial da Williams na pista texana. O finlandês Valtterí Bottas chegou a liderar alguns momentos do treino, mas não conseguiu acompanhar o ritmo das Flechas de Prata e abre a segunda fila (1m36s906), com o companheiro Felipe Massa logo atrás. O brasileiro, que fechou a primeira parte do treino com o segundo melhor tempo, cravou 1m37s205, superando o australiano Daniel Ricciardo (1m37s244), da RBR, e o antigo companheiro, Fernando Alonso (1m37s610), da Ferrari.
Nico Rosberg é o pole position do GP dos EUA, seguido por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas 

(Foto: AP)
Quem não tem muitos motivos para comemorar nos Estados Unidos é o atual tetracampeão Sebastian Vettel. O martírio do alemão na RBR ganhou um novo capítulo com a aplicação de uma punição por estar usando o sexto motor na temporada 2014, ultrapassando o limite de cinco permitidos. Com isso, o piloto, eliminado ainda durante o Q1 no classificatório, largará dos boxes. Jenson Button e Daniil Kvyat também foram punidos com a perda de cinco posições. O inglês da McLaren trocou o câmbio, enquanto o russo da STR precisou trocar um componente do motor.

Confira o grid de largada do GP dos EUA:
O SporTV acompanha a corrida ao vivo, no domingo, a partir das 18h, e a TV Globo exibe a reprise da prova depois do Fantástico.

O treino

Q1

O Q1 presenciou o amplo domínio de Mercedes e Williams. Nico Rosberg assumiu a ponta, mas passou a revezar a liderança com o companheiro Lewis Hamilton e com o finlandês Bottas. Felipe Massa era o quarto quando foi superado por Pastor Maldonado, em uma volta surpreende da Lotus. Na sequência, o brasileiro caiu para sétimo, desbancado também por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da RBR. 
A poucos minutos do fim da primeira parte, Fernando Alonso colocou a Ferrari na segunda posição, seguido pelas McLaren de Kevin Magnussen e Jenson Button. Já com Hamilton de volta à liderança, com 1m37s196, Massa fez uma ótima volta e conseguiu a segunda posição, apenas 0s681 mais lento que o inglês. Bottas superou Rosberg e ficou com o terceiro melhor tempo. Vergne (STR), Gutiérrez (Sauber), Vettel (RBR) e Grosjean (Lotus) foram eliminados.


Q2
Alonso, Button e Ricciardo se esforçaram, mas a supremacia de Mercedes e Williams continuou ditando as regras no Circuito das Américas. Com o melhor tempo nos três setores da pista texana, Rosberg cravou um impressionante 1m36s290, um segundo mais veloz que Hamilton, e se isolou na liderança. Felipe Massa conseguiu reduzir ainda mais o tempo marcado no Q2 e garantiu a terceira posição, seguido de perto pelo companheiro Bottas.
Apesar de explorar todo o potencial da Ferrari, Alonso não foi páreo para a RBR de Ricciardo e ficou apenas com a sexta posição, seguido por Button, Magnussen e pelo companheiro Raikkonen. A última vaga para o Q3 foi preenchida por um surpreendente Adrian Sutil, que registrou 1m38s378 e superou o tempo do mexicano Sergio Pérez, da Force India. Com o 10º tempo, o alemão colocou a Sauber na superpole pela primeira vez nesta temporada.

Q3
Se o tempo de 1m36s290 parecia imbatível, Rosberg fez questão de melhorar a própria marca e cravou 1m36s282 para se manter no topo da tabela. Lewis Hamilton continuou na cola do companheiro e não economizou nas tentativas de passar à frente. Mas o alemão ainda guardava mais fôlego. Com o cronômetro já zerado, Nico melhorou ainda mais e, 215 milésimos mais veloz (1m36s067), garantiu a nona pole no ano.
A três corridas para o fim do campeonato, o título do Mundial de Pilotos segue indefindo. Hamilton ocupa o topo do ranking com 291 pontos, seguido de perto por Rosberg, que tem 274. Na prova de encerramento, em Abu Dhabi, o dobro de pontos estará em jogo, o que promete fazer a disputa ser emocionante até o último segundo. 
Rosberg comemora pole position no GP dos EUA 

(Foto: Getty Images)

G 1

Nenhum comentário: