O LEOPARDO E A RAPOSA
UMA RAPOSA E UM LEOPARDO ESTAVAM DEITADOS DESCANSANDO DEPOIS DE UM LAUDO JANTAR E SE DISTRAÍAM FALANDO DA PRÓPRIA BELEZA. O LEOPARDO TINHA MUITO ORGULHO DE SUA PELE LUSTROSA E TODA PINTADA, E DIZIA À RAPOSA QUE ELA ERA COMPLETAMENTE SEM GRAÇA. A RAPOSA SE ORGULHAVA DA BELA CAUDA ESTUFADA COM A PONTINHA BRANCA, MAS TINHA O BOM SENSO DE RECONHECER QUE NÃO CHEGAVA AOS PÉS DO LEOPARDO EM MATÉRIA DE APARÊNCIA. MESMO ASSIM, CONTINUOU COM SUAS BRINCADEIRAS, FAZENDO TROÇA DO OUTRO SÓ PELO PRAZER DA DISCUSSÃO E PARA NÃO PERDER A PRÁTICA. O LEOPARDO JÁ ESTAVA QUASE PERDENDO A PACIÊNCIA QUANDO A RAPOSA LEVANTOU BOCEJANDO E DISSE:
- VOCÊ PODE TER UM PÊLO MUITO REQUINTADO, MAS ESTARIA MAIS BEM SERVIDO SE TIVESSE UM POUQUINHO MAIS DE REQUINTE DENTRO DA CABEÇA E MENOS AO REDOR DAS COSTELAS, COMO EU. PARA MIM, BELEZA DE VERDADE É ISSO.
MORAL: NEM SEMPRE BELA EMBALAGEM ANUNCIA BELO RECHEIO.
ESOPO
********************************************************
O LOBO E A CABRA
UM LOBO VIU UMA CABRA PASTANDO EM CIMA DE UM ROCHEDO ESCARPADO E, COMO NÃO TINHA CONDIÇÕES DE SUBIR ATÉ LÁ, RESOLVEU CONVENCER A CABRA A VIR MAIS PARA BAIXO.
– MINHA SENHORA, QUE PERIGO! – DISSE ELE NUMA VOZ AMISTOSA. – NÃO SEJA IMPRUDENTE, DESÇA DAÍ! AQUI EMBAIXO ESTÁ CHEIO DE COMIDA, UMA COMIDA MUITO MAIS GOSTOSA.
MAS A CABRA CONHECIA OS TRUQUES DO ESPERTO LOBO.
– PARA O SENHOR, TANTO FAZ SE A RELVA QUE EU COMO É BOA OU RUIM! O QUE O SENHOR QUER É ME COMER!
ESOPO
*****************************************************
O LOBO E A CEGONHA
UM LOBO DEVOROU SUA CAÇA TÃO DEPRESSA, COM TANTO APETITE, QUE ACABOU FICANDO COM UM OSSO ENTALADO NA GARGANTA. CHEIO DE DOR, O LOBO COMEÇOU A CORRER DE UM LADO PARA OUTRO SOLTANDO UIVOS, E OFERECEU UMA BELA RECOMPENSA PARA QUEM TIRASSE O OSSO DE SUA GARGANTA. COM PENA DO LOBO E COM VONTADE DE GANHAR O DINHEIRO, UMA CEGONHA RESOLVEU ENFRENTAR O PERIGO. DEPOIS DE TIRAR O OSSO, QUIS SABER ONDE ESTAVA A RECOMPENSA QUE O LOBO TINHA PROMETIDO.
- RECOMPENSA? – BERROU O LOBO. – MAS QUE CEGONHA PECHINCHONA! QUE RECOMPENSA, QUE NADA! VOCÊ ENFIOU A CABEÇA NA MINHA BOCA E EM VEZ DE ARRANCAR SUA CABEÇA COM UMA DENTADA DEIXEI QUE VOCÊ A TIRASSE LÁ DE DENTRO SEM UM ARRANHÃOZINHO. VOCÊ NÃO ACHA QUE TEM MUITA SORTE, SEU BICHO INSOLENTE! DÊ O FORA E SE CUIDE PARA NUNCA MAIS CHEGAR PERTO DE MINHAS GARRAS!
MORAL: NÃO ESPERE GRATIDÃO AO MOSTRAR CARIDADE PARA UM INIMIGO.
ESOPO
***********************************************
O MACACO E O GOLFINHO
QUANDO AS PESSOAS FAZEM UMA VIAGEM, MUITAS VEZES LEVAM SEUS CACHORRINHOS OU MACAQUINHOS DE ESTIMAÇÃO PARA AJUDAR A PASSAR O TEMPO. ASSIM, UM HOMEM QUE VOLTAVA DO ORIENTE PARA ATENAS ANDAVA PELO NAVIO LEVANDO UM MACAQUINHO DE ESTIMAÇÃO. QUANDO ESTAVA PRÓXIMO DO LITORAL DA ÁTICA O NAVIO FOI ATINGIDO POR UMA GRANDE TEMPESTADE E ACABOU VIRANDO. TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVAM A BORDO FORAM PARAR NA ÁGUA E COMEÇARAM A NADAR PARA TENTAR SALVAR A VIDA. O MACACO TAMBÉM. UM GOLFINHO VIU O MACACO E IMAGINOU QUE FOSSE UM HOMEM; PÔS O MACACO NAS COSTAS E COMEÇOU A NADAR PARA A PRAIA. QUANDO OS DOIS IAM CHEGANDO AO PIREU, QUE É O PORTO DE ATENAS, O GOLFINHO PERGUNTOU AO MACACO SE ELE ERA ATENIENSE. O MACACO RESPONDEU QUE SIM, E DISSE AINDA QUE SUA FAMÍLIA ERA MUITO IMPORTANTE.
-BOM, NESSE CASO VOCÊ CONHECE O PIREU – CONTINUOU O GOLFINHO.
O MACACO ACHOU QUE O GOLFINHO ESTAVA SE REFERINDO A ALGUMA AUTORIDADE E RESPONDEU:
-CLARO, CLARO, SOMOS MUITO AMIGOS.
OUVINDO AQUILO, O GOLFINHO VIU QUE ESTAVA SENDO ENGANADO. ABORRECIDO, MERGULHOU PARA O FUNDO DO MAR E EM POUCO TEMPO O POBRE MACACO SE AFOGOU.
MORAL: CERTAS PESSOAS, IGNORANTES DA VERDADE, ACHAM QUE PODEM FAZER OS OUTROS ENGOLIR QUALQUER MENTIRA.
ESOPO
http://movimento-sem-sala.blogspot.com.br/2012/07/humor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário