A Hyundai revela o modelo conceitual Santa Cruz Crossover Concept Truck no North American International Auto Show 2015, em Detroit.
Trata-se de um veículo que traz uma nova interpretação para o conceito de pick-up média, para uso predominantemente urbano. O modelo de produção destina-se a concorrer com Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200.
Segundo a Hyundai, o Santa Cruz Crossover Concept Truck procura oferecer uma combinação de veículo adequado para o uso no dia a dia de cidades, mas capaz de variedade de atividades ao ar livre, porém sem os compromissos típicos desses veículos atualmente oferecidos.
O design é bastante arrojado, com uma carroceria larga e perfil agressivo. A dianteira mostra uma grade vertical, hexagonal, com linhas que enquadram os projetores duplos dos faróis em LED. O perfil lateral é destacado por rodas de grandes dimensões, os pneus Michelin com um design especial do piso.
Para facilitar o acesso aos bancos traseiros, o Hyundai Santa Cruz conta com portas traseiras com dobradiças posteriores que se integram perfeitamente com o design da porta da frente.
Os arcos de roda, teto e o rack no teto oferecem elementos de amarração de carga.
No aspecto mecânico, o Hyundai Santa Cruz adota um motor 2.0 litros turbo diesel com 190 cavalos de potência e 41,4 Kgfm de torque, que oferece consumo médio de 12,75 Km/l. A tração é do tipo integral com sistema HTRAC® da Hyundai.
O conceito é propositadamente compacto, e embora tenha quatro portas e capacidade para cinco pessoas, seu comprimento total é compacto, de forma a torná-lo adequado para uso em cidade.
http://www.car.blog.br/2015/01/hyundai-santa-cruz-conceito-que.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário