Quase uma em cada quatro pessoas na Inglaterra e País de Gales morre de doenças que poderiam ser evitadas com um estilo de vida mais saudável. O relatório do Escritório Nacional de Estatísticas mostrou que os homens apresentam risco maior. Os dados são do jornal Daily Mail.
Foto: iStock
Em 2013, 23% das mortes (114.740 de 506.790) foram por causas consideradas evitáveis. Pelo menos 60% desse tipo de óbito estavam relacionados a homens, entre 2001 e 2013. Constatou-se que 17% das mortes do sexo feminino foram consideradas potencialmente evitáveis, em comparação com 28% do sexo masculino.
A causa mais comum é a doença cardíaca coronária. Quando as informações por sexo são examinadas separadamente, o problema mais comum nas mulheres é o câncer de pulmão.
Vale acrescentar que as taxas de mortalidade evitável de doenças cardiovasculares caíram mais da metade (52%) entre 2001 e 2013. No entanto, os dados gerais, envolvendo todas as patologias, indicam que não houve alteração significativa nos números de morte entre 2012 e 2013.
Para se prevenir, os especialistas recomendam apostar em dieta balanceada, atividade física, não fumar e manter os níveis de pressão e colesterol saudáveis.
Ponto a Ponto Ideias / TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário