De grande nome do meio de campo da Seleção Brasileira ao futebol chinês. O Guangzhou Evergrande anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Paulinho, que estava no Tottenham. O clube topou pagar 9,8 milhões de libras (cerca de R$ 48,4 milhões) para contar com o futebol do atleta. Em sua nova equipe, o meio-campista se reencontrará com o técnico Luiz Felipe Scolari.
Após ser um dos principais nomes do Corinthians nas conquistas do Brasileiro de 2011, da Libertadores de 2012 e do Mundial de Clubes do mesmo ano, Paulinho ganhou a atenção do futebol europeu. Após se destacar na conquista da Copa das Confederações de 2013 com a Seleção Brasileira, acabou contratado pelo Tottenham.
Na Inglaterra, Paulinho jamais repetiu o mesmo nível de boas atuações. Relegado ao banco, o volante teve desempenho ruim também na disputa da Copa do Mundo, em 2014. Na última temporada, o meio-campista em diversas vezes nem ficou no banco em várias partidas do Tottenham.
No Guangzhou Evergrande, Paulinho terá a companhia de outros brasileiros. A equipe chinesa conta com Renê Junior, Ricardo Goulart, Elkeson e Alan, além de ter uma comissão técnica repleta de profissionais do Brasil.
Fonte: TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário