Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 11 de agosto de 2013

Fiesta Sedan 2014. Moderno, o Ford Fiesta pode agradar o público. AVALIAÇÃO.

Ford Fiesta Sedan - Front Angle, 2014, 800x600, 3 of 31
Quando a Ford revelou o New Fiesta Sedan no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, muitos imaginavam que o modelo viria para brigar com os sedãs recém-chegados ao mercado. Afinal, na mesma época do evento as grandes novidades do mercado eram os sedãs compactos “grandes”. 
Um efeito criado pelo Logan e que embarcou com naturalidade no mercado nacional.
Ford Fiesta Sedan - Front Angle, 2014, 800x600, 8 of 31

"O Brasil e a América do Sul estão entre os maiores mercados do mundo e a Ford tem forte presença nestes países onde predominam os veículos compactos. O New Fiesta é um veículo líder em design, segurança e tecnologia em seu segmento no País, razão da escolha da Ford para essa apresentação mundial", afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, no Salão do Automóvel.

Ford Fiesta Sedan - Ângulo frontal, 2014, 1600x1200, 5 de 31

Porém a Ford não quer classificar o sedã derivado do hatch em um carro de vendas estupendas. Pelo menos foi o que deixou claro Oswaldo Ramos, gerente de marketing da Ford. Durante o lançamento ele falou a todos os jornalistas presentes que: "O New Fiesta Sedan não é um carro para brigar com Cobalt ou esses outros carros pelados de alto volume de vendas. Ele é um sedã de nicho recheado de tecnologia".
Ford Fiesta Sedan - Interior, 2014, 800x600, 21 of 31
Como o Fiesta chega ao mercado?
Ford Fiesta Sedan - Front Angle, 2014, 800x600, 2 of 31
O modelo SE, de entrada, vem equipado com direção elétrica, vidros elétricos, controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC. Com transmissão manual ele parte de R$49.990 e com a transmissão PowerShift sai por R$53.640.
Ford Fiesta Sedan - Side, 2014, 800x600, 10 de 31
O modelo topo de linha Titanium traz os mesmos itens da opção de entrada além de 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em "black piano" e grade dianteira cromada). Ele chega com preço de R$55.340 com câmbio manual e de R$58.990 na versão PowerShift.
Ford Fiesta Sedan - Side, 2014, 800x600, 15 de 31
Primeiras impressões - O WebMotors avaliou a opção topo equipada com a transmissão automatizada PowerShift . Durante o teste nós passamos por trechos sinuosos e de boa irregularidade na pista. O sedã se demonstrou moderno e com um isolamento acústico de alto nível. Outro ponto que chamou a atenção foi a tecnologia embarcada oferecida pelo carro, principalmente o sistema de som e os controles de estabilidade e de tração.
Ford Fiesta Sedan - Ângulo traseiro, 2014, 800x600, 16 de 31
Com um entre-eixos bem curto (2,48 m), o Fiesta tem um porta-malas com capacidade para 465 litros. O tamanho do modelo compacto (4,40 m) também é reforçado no habitáculo, tanto na posição do motorista como na do banco traseiro. No momento da condução, o principal empecilho fica por conta da caixa de rodas. Já no banco de trás o problema é o pequeno espaço para as pernas.
Ford Fiesta Sedan - Front, 2014, 800x600, 19 of 31
Com um peso bruto de 1.226 kg, o sedã só é comercializado com o motor Sigma 1.6 16V TiVCT, produzido em alumínio, que desenvolve até 130 cv. O conjunto deu conta do recado durante a avaliação e se demonstrou bem aguerrido. Quem não está 100% casada com o propulsor é a transmissão robotizada de dupla embreagem, denominada pela Ford de PowerShift. Rápida na hora das trocas, mas pouco precisa e prazerosa na hora do modo automático, a caixa trabalha objetivando sempre as relações mais longas. Tal fato é ruim, por exemplo, para encarar uma região de serra. Outro ponto falho do sistema é a mudança por meio de botão seletor na alavanca do câmbio. O ideal seria que o Fiesta tivesse borboletas aplicadas no volante.
Ford Fiesta Sedan - Front, 2014, 800x600, 20 of 31
O resultado do comportamento regido pela transmissão pode ser notado com a letra A conquistada no programa de etiquetagem. De acordo com o INMETRO/CONPET, a versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão manual, seu consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.
Ford Fiesta Sedan - Interior, 2014, 800x600, 23 of 31
Com um valor alto, mas com tamanho modesto diante da concorrência, New Fiesta Sedan chega para atender um público que não precisa de espaço no banco traseiro, muito menos de um grande porta-malas. Com ele, dá para você falar que sedã não é coisa de tiozão. Para saber qual é o melhor sedã para você, veja a ficha técnica abaixo. Nela estão destacadas as potências, os volumes dos compartimentos, tamanhos e entre-eixos dos modelos negados como concorrentes pela Ford.
Ford Fiesta Sedan - Interior de 2014, 800x600, 24 de 31

Ford Fiesta Sedan - Recepção parcial de 2014, 800x600, 25 de 31

Ford Fiesta Sedan - Detalhe Exterior, 2014, 800x600, 26 de 31

Ford Fiesta Sedan - Detalhe Exterior, 2014, 800x600, 27 de 31

Ford Fiesta Sedan - Exterior Detail, 2014, 800x600, 28 of 31

Ford Fiesta Sedan - Emblema / Logo, 2014, 800x600, 31 de 31

FONTE:

Concorrência

Nissan VersaRenault LoganGM CobaltFiesta
Motor1.598 cm³1.598 cm³1.389 cm³1.597 cm³
Potência111 cv95 cv102 cv130 cv
Torque15,1 kgfm14,1 kgfm13 kgfm15,2 kgfm
Peso1069 kg1080 kg1072 kg1226 kg
Peso/potência9,6 kg/cv11,4 kg/cv10,5 kg/cv9,4 kg/cv
Porta-malas460510563465
Tanque41l50l54l52l
Entre-eixos260 cm263 cm262 cm248 cm
0 - 100 km/h10,6 s11,8 s11,5 s12s
Ficha técnica:
ModeloNEW FIESTA SEDAN 1.6 TITANIUM AT
Motor1.6L TiVCT E100 - DPS6
Potência125,4 cv a 6500rpm (Gasolina)
Potência129,8 cv a 6500rpm (Etanol) 
Torque150,8N.m a 4250rpm (Gasolina)
Torque157,1N.m a 5000rpm (Etanol)
TransmissãoAutomatizada Powershift 
Peso em ordem de marcha1226 kg (1,226 t)
Capacidade de carga379 kg (0,379 t)
Peso bruto total1605 kg (1,605 t)
Entre-eixos2489 mm
Comprimento4406 mm
Largura com espelhos1977 mm
Largura/espelhos dobrados1818 mm
Largura/sem espelhos1722 mm
Altura1475 mm
Pneus195/55 R15; 195/50 R16; 185/60 R15
Rodas6,0x15" ou 6,5x16"
Tanque51.9 litros
Porta-malas465 litros 
Velocidade máxima190 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h12s (Etanol)

Nenhum comentário: