A Citroën mostrou no Salão do Automóvel de Buenos Aires o seu mais novo sedã médio, o C4 Lounge. O carro chega no mercado brasileiro no mês de setembro para enfrentar de frente os seus concorrentes que são: Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, o novo Ford Focus e o Peugeot 408.
O novo Citroën C4 Lounge chega no mercado para substituir o C4 Pallas, e conta com um visual totalmente inovado e convergente com as diretrizes de estilo mundiais da montadora francesa. O carro também vem com o motor 1.6 turbo THP, que foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã BMW e o motor vem acoplado a uma caixa de transmissão automática de 6 marchas.
Além disso o Citroën C4 Lounge não é apenas um carro francês, pois ele tem um também alma chinesa, visto que o carro foi desenvolvido pela divisão da Citroen na China para competir no segmento de sedãs médios de mercado emergentes, como Brasil, Argentina, entre outros.
Outro aspecto do caro é que no seu conjunto mecânico, ele também contará com um motor 2.0 16V flex de 151 cv, que é o mesmos motor que é equipado o Peugeot 408, mas no Citroën haverá uma opção de transmissão automática de seis marchas, que irá substituir o atual que é de 4 velocidades, mas também terá uma opção de câmbio manual de 5 velocidades que irá substituir o atual que é de 4 velocidades.
O C4 Lounge também conta com um espaço interno muito grande, que foi resultado da grande distância dos entre-eixos, que é de mais de 2,70 metros, o que contribui também para o carro ter uma capacidade no porta-malas muito boa.
Os seus itens de série são: navegador com tela colorida de sete polegadas, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, portas dianteiras ativadas através da tecnologia ”Keyless Acces”, ignição com botão Start/Stop e sistema de áudio equipado com, porta USB/AUX/ Audiostreaming e Bluetooth.
Entre outras novidades, o carro está equipado também com sistema de climatização de duas zonas automatizado, gestão eletrônica, teto solar eletrônico e faróis de xênon direcionais.
Já no interior, ele terá bancos de couro e painel de instrumentos com mudança de cores consolidam o perfil premium que a marca deseja oferecer.
A Citroën tem um objetivo com o lançamento do seu sedã médio, que é conquistar uma fatia de mercado maior do que a tradicionalmente reservada aos modelos franceses.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário