Em junho, revelamos com exclusividade todo o conteúdo e versões do C4 Lounge, que é o mais importante lançamento da Citroën neste ano. Agora conseguimos “participar” da apresentação do modelo para seus concessionários. Os preços, como também antecipamos, devem começar na casa dos R$ 63 mil para a versão de entrada e atingirão R$ 79.990 na a versão topo de linha. Mas há pressão dos concessionários para que o preço incial comece dos R$ 59.990… O C4 Lounge chegará em seis versões e contará com três padrões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive.
Os motores serão o 1.6 16V THP, de 165cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 rpm, e o 2.0 16V, que rende 143cv (gasolina)/151cv (etanol) a 5250 rpm e 20,2 Kgfm (gasolina)/ 21,7Kgfm (etanol) a 4000rpm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis.
As unidades mesmo sendo pré-série apresentam boa qualidade de montagem. Segundo apuramos, o acabamento é bem superior ao dos concorrentes diretos, com direito a painel emborrachado semelhante ao do DS4. As cores e texturas são agradáveis ao toque. Os bancos também tem desenho bem moderno e a densidade das espumas dos bancos é boa, passando conforto e envolvendo bem os ocupantes dianteiros.
O pecado é o porta-malas, que perdeu o sistema pantográfico para adotar o pescoço de ganso. Ficou na média do segmento em termos de capacidade, com 450 litros.
O desempenho de ambos os motores é satisfatório e a versão THP só perde mesmo para o VW Jetta TSI, mas ganha do concorrente em termos de equipamento.
MELHORANDO O FILME Para atrair os clientes a Citroën investirá pesado no pós-venda do carro, com serviços de qualidade e uma ferramenta inédita no mercado. A novidade é o lançamento de um plano que envolve também os itens de desgaste natural. Nenhum fabricante do mercado cobre tais itens, salvo se constatado desgaste prematuro. A garantia será de três anos, com revisões a cada 10.000km ou anual, conforme a utilização do cliente.
Serão três planos, para quem roda até 10.000 km, 20.000 km ou 30.000 km por ano. A garantia prevê a troca gratuita de itens como pastilhas de freio, palhetas dos limpadores de para-brisas, entre outros itens. Os planos não serão vinculados ao proprietário e sim ao carro. Assim, se o veículo for vendido dentro do período de garantia, o segundo dono terá direito à substituição gratuita dos itens em questão, que em modelos da concorrência ele teria que pagar a parte. A ideia é melhorar a imagem do carro no mercado de usados, combatendo diretamente a desvalorização.
RELACIONAMENTO A Citroën lançará um serviço de relacionamento inédito no mercado brasileiro, para atender às necessidades do cliente. A ferramenta social irá além da relação produto/consumidor. Se o cliente viajar, poderá entrar em contato com a Citroën, que emitirá uma espécie de guia. Por exemplo: caso o proprietário deseje ir para Natal (RN), mas não saiba nada sobre o estado ou a cidade, poderá entrar em contato com a marca para expor seus pedidos. “Quero conhecer as melhores praias e hotel confortável, porém não muito caro, e também quero cinemas”. Com base nas necessidades, a marca criará um roteiro específico, com a confiança da indicação, sem custo algum pela consultoria.
Versões e conteúdos
Na versão de entrada, o C4 Lounge Origine com câmbio manual virá de série com airbag duplo, alarme periférico, volumétrico e anti-levantamento, apoio de braço dianteiro com porta-objetos climatizado, ar-condicionado e ar quente com saídas de ar traseiras, bancos traseiros bi-partidos, CD player/MP3 com espacialização do som Arkamys, 6 alto-falantes entradas auxiliar, USB e Bluetooth, computador de bordo com indicador de temperatura externa, fárois de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS + REF + AFU, isofix para os bancos traseiros, limitador/programador de velocidade com até 5 memórias pré-programadas, luzes diurnas de LEDs, painel de instrumentos digital/analógico, porta-luvas climatizado, retrovisores externos com regulagem elétrica, rodas de liga leve 16” Sansiro (com pneus 205/55), tomada 12V, vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e anti-esmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade.
Na versão seguinte, Tendance, o sedã conta com todos os equipamentos da primeira e acrescenta ar-condicionado digital automático bi-zone com filtro de partículas função rest e saídas de ar traseiras, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, rodas de liga leve 17” Arena (com pneus 225/45) e sensor de chuva. Esta versão ainda tem como opcional o câmbio automático de seis velocidades com TipTronic com opção de modos esportivo e neve.
Já a versão Exclusive será comercializada somente com câmbio automático e conta com todos os equipamentos de série das primeiras versões, acrescidos de quatro airbags (de tôrax e de cortina), abertura e travamento das portas “mãos livres” (hands free) e botão Start/Stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.
Já a versão topo de linha a Exclusive 1.6 16v THP 165cv conta com os mesmos itens das anteriores e acrescenta bancos de couro Zina cpm abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado, câmera de ré com tela colorida de alta definição com 7” da Magnetti Marelli, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros com indicação gráfica e sonora, dispositivo de alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, dupla ponteira de escapamento integrada ao para-choque, rodas de liga leve 17” Dodragão (com pneus 225/45), soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Esta versão ainda contará com um pack select que inclui fárois bi-xênon direcionais com lavador e teto solar elétrico.
O C4 Lounge terá o banco traseiro com inclinação de 29° graus enquanto padrão é de 22°. Os vidros laterais e traseiros pigmentados, a exemplo do que acontece com os carros da linha DS. A partida será sem chave com botão do lado esquerdo do volante. A direção será eletro-hidráulica e o sedã terá piloto automático com memorização de até 5 velocidades, abertura interna do tanque de combustível.
Os freios serão a disco nas quatro rodas.
CORES Serão sete opções de cores, sendo o noir perla nera (preto metálico), gris aluminium (prata metálico), blanc banquise (branco sólido), gris moondust (cinza metálico), blanc nacré (branco perolizado), rouge rubi (vermelho metálico) e bleu bourrasque (azul metálico).rodaarena rodasansiro rodadodragao
RODAS Serão três tipos de rodas, sendo a primeira em liga leve e aro 16 polegadas e pneus 205/55 disponível para a versão Origine. A segunda é de aro 17 polegadas (Arena) e equipará as versões Tendance e Exclusive equipadas com pneus 225/45. E a terceira opção também com aro 17 (Dodragão) polegadas também equipadas com pneus 225/45.
BANCOS Serão duas opções de cobertura dos bancos: a primeira é em tecido bi-tom Tramontane (grafite) com parte central brilhante e com relevos 3D e a segunda é em couro Zina com abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário