Como já falamos em postagens anteriores, trabalhar Copa do Mundo 2014 com crianças da Educação Infantil vai ficar bem mais fácil se focarmos em cima do mascote Fuleco, o tatu-bola, já que as crianças adoram animais!
DICA: Antes de começar, conte às crianças um pouco sobre o tatu-bola... diga que ele é brasileiro, que está em extinção, como ele vive e que ele se chama assim porque ele 'vira' uma bolinha quando incomodado, por isto foi escolhido como mascote.! Eles vão amar...
Pintura do tatu- Use tinta, meleca, lápis de cor, canetinha... não importa! Distribua desenhos para a turma e deixe eles soltarem a criatividade!
Bolas -Faça bolas de jornal e cola. Você também pode usar fita adesiva. Depois de prontas, as bolas podem ser pintadas e moldadas para fazer o tatu-bola. Desenhe e pinte o rosto, colando orelhas e pernas. Depois de prontas você pode chamar a turma para jogar com os 'tatus' de jornal.
Tatu articulado -Faça um tatu articulado de papel ou eva. Se for papel, pinte com tinta ou lápis. Depois de prontos, os tatus articulados podem virar fantoches e personagens para brincar e contar histórias.
Tatu de papelão -Outra sugestão muito legal é usar o papelão ou papel pardo para fazer o tatu, já que a cor do papelão tem tudo a ver com a cor do tatu-bola. O papelão é melhor por ser mais firme. Depois, cole macarrão, pó de serra ou ponta de lápis.
Tatu com prato de papel -Faça tatuzinhos usando pratinhos de papel ou de isopor. Para isto basta cortar um prato ao meio e usar a outra metade para fazer os detalhes. Muito fácil!
Móbile de Tatu- Você pode usar qualquer uma das ideias acima para fazer móbiles e decorar a salinha. Claro que as crianças deverão participar de todo o processo.
Música Tatu Bolinha- Claro não poderia faltar uma música linda sobre o tema! Veja aqui a música Tatu Bolinha, do Cocoricó. Tem link lá para baixar. A música é perfeita para dançar e brincar! Bom trabalho!
FONTE:
http://www.pragentemiuda.org/2014/02/07-dicas-para-trabalhar-o-tatu-na-copa.html#ixzz2tNA10hgW
Nenhum comentário:
Postar um comentário